1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Som na Xbox 360

Discussão em 'XBOX' iniciada por SoulGirl, 14 de Janeiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1608)

1. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Pessoal, é o seguinte:

Tenho umas colunas JBL Creature no pc. Ora oq se passa, é q as colunas n dão pra ligar a consola, pq o adaptador dos cabos vga n cabe bem no orificio das colunas.
    A mt custo consegui q desse som, mas fica mal encaixado e por isso a fazer mau contacto.
    Oq aconselham a fazer?
    Sinceramente n queria ter mais q 1 par de colunas na secretária. N faz sentido.

Para além disso, qual a melhor resolução/afinação para a consola, estando ela ligada a um TFT 19" ecran normal?...sem ser wide.

2. NoCtis FerOx

NoCtis FerOx Power Member

E essas colunas tem um orificio onde dizem "sound input" ? Eh ke se ligaste a xbox a 360, com certeza compraste o cabo VGA, resta saber se compraste o original ou outro cabo pq o original tras um adaptador pra ligar os RC vermelho e branco num orificio tipo headphone..

3. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Sim comprei o da microsoft!! Os € n me deixam esquecer :P
    Mas o problema é q o adaptador fica um pouco saliente dos lados, e n encaixa totalmente no subwoofer das jbl.
    Para além disto...é chato ter de andar sempre a mudar o cabo quando quero som ou no pc ou na consola...
    N há nenhuma outra solução q n seja dispendiosa?!?!

4. NoCtis FerOx

Bom acho ke nesse caso nao existe soluçao, a nao ser q alguem saiba se existe um switch pra ligar o som da consola e do pc ao mesmo tempo e dps quando quiser mudar, eh soh fazer um switch nesse mesmo adaptador, mas nao sei se existe. Eu liguei a minha consola ao monitor mas o som tah ligado as colunas da aparelhagem :P

5. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Pergunta parva:

O monitor tem uma saída de phones. Isso dá pra alguma coisa ou nem por isso?

6. NoCtis FerOx

Bom serve so quando ligas o monitor ao pc, pq neste caso o monitor tem colunas integradas suponho, mas nao sei como podes ligar isso a xbox pq so consigo imaginar poderes ligar isso a xbox caso o monitor tivesse uma entrada pra phones e nao saida..

7. newcabaret

newcabaret Power Member

Não sei se o som fica alguma coisa de jeito...
    Podes comprar uma coisa desta:

Entretanto acho estranho que o jack não entre no sub. Normalmente utilizam-se 3 tipos de jack. São de 1.35, 3.52 e de 6,35 (mm). Vê o manual, e confirmase a medida não é a mesma do adpatador (3.52).

Os phones são uma saida, sempre. Nunca uma entrada. E se o monitor tem essa saida, é porque algures tambem tem uma entrada audio. A ficha vga só por si, não comunica som.

Última edição: 14 de Janeiro de 2007
  8. NoCtis FerOx

Ou acho ke podes conectar a saida de phones do teu monitor a um adaptador destes

http://aka.fotovista.com/dev/6/2/46000826/t_46000826.jpg

e na outra ponta ligas o adaptador ke veio com a microsoft devidamente ligado aos dois RC vermelho e branco. Nao ligues a imagem, eh um adaptador femea/femea mas para RC, so ke nao achei o adaptador femea/femea para o orificio dos phones q eh o ke tu precisas, mas agora ja sabes o ke precisas pra ligar as colunas do monitor a xbox :P

9. SoulGirl

SoulGirl Power Member

É assim: aquilo n entra pq os cabos das colunas, entram 1 de cada lado e fica demasiado justo para caber o adaptador do cabo da xbox lá no meio entendes?

É uma droga, pq como n faz bem o contacto...às vezes deixa de dar som.
    Para além disso ainda tem outro stress.
    Como tenho o monitor em cima da secretária e o sub no chão, o cabo da xbox n chega ao sub.
    Resultado: tive de o colocar provisoriamente em cima da secretária. Oq para um subwoofer é mt mau sítio pq prolonga os graves pela secretária, alterando assim a qualidade do som.

Ai ai...q esta xbox já me tá a dar trabalho pelas barbas.

Ps: Já tenho o PGR3. Sinceramente n tou a gostar assim tanto da qualidade via monitor.
    Pensei q fosse ficar ainda melhor. Noto q os carros são detalhados, mas ainda assim se nota um pouco de imperfeições.

Há alguma forma de eu mostrar um print do jogo? Queria mostrar-vos a qualidade daquilo pra saber as vossas opiniões.

10. newcabaret

newcabaret Power Member

Então a ficha não entra porque o adptador "empata"...
    Então compra um cabo como o que deixei no link, não deve ser dificil de arranjar, e assim já não precisavas de estar sempre a trocar pc/360 ;)

11. SoulGirl

SoulGirl Power Member

É isso mesmo. O adaptador é "gordo" para o espaço q tem nas colunas para o ligar.
    Esse adaptador parece-me optimo!! Deixo de ter esse problema.

Por acaso n me sabes dizer onde posso encontrar isso?

12. newcabaret

newcabaret Power Member

Procura nas *****, fnac, por aí... Deves encontrar com facilidade. Eu tenho um da Logitech, para poder ligar dois headphones ao iPod.

13. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Ahh ok! Vou ver então se encontro.

Quanto a n ter de mudar pc/360. Tenho de mudar sempre. Pq para poder ligar o cabo para a x360, tenho de desligar o cabo que liga à placa de som do pc.
    Apenas tem uma entrada :(

Mas tb estar a comprar outro par de colunas para a consola apenas, acho parvo.
    Até pq depois ficava aqui com 2 colunas diferentes na secretária. :P

14. newcabaret

newcabaret Power Member

Achei que não valia a pena um topico novo, mas encontrei estas colunas (acho que o Jumbo as tem a 300 euros) a um preço "simpatico". Têm entrada optica e estão a 172 euros na ***** 8|

15. omni0ne

omni0ne Power Member

para ligar a 360 a umas colunas normais(com uma entrada 3.5mm) uso isto para passar de rca para 3.5mm:

e isto para ligar o pc e 360 às mesmas colunas:

num monitor 19" a melhor resolução será a resolução nativa do monitor, 1280x1024

Última edição: 19 de Janeiro de 2007
  16. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

As imagens estão maradas. Mais vale sacá-las e metê-las no imageshack.

17. omni0ne

omni0ne Power Member

pus o link directo do site...mas não deve estar a funcionar, vou meter isso no meu server

uma coisa, se puseres em 1024x768 também tens barras horizontais?

18. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Não, mas a imagem fica com uma qualidade bem maravilhosa, parece que perde definição.

19. omni0ne

omni0ne Power Member

pois, o ecrã fica numa resolução não-nativae faz upscale, era só para ver se em 4:3 também ficava com as barras :wvsore:

Partilhar esta Página