Som não passa por HDMI

PES6_fan

Suspenso
Boa tarde,

Liguei o meu MBP 13" (mid-2012) à minha TV por HDMI, e fico espantado porque o som continuava a sair das colunas do computador, e não da TV. O problema não é da TV porque já consegui com o meu Toshiba de 4 anos. O Mac não deveria reconhecer o som automaticamente?
 
não sei se no mac é igual mas no meu PC quando o ligo à TV por HDMI tenho de trocar o output nas definições de som, que é por definiçao a placa de som realtek, e meter output por hdmi
 
Faz o seguinte:

Liga o MBP a TV via cabo HDMI, depois segue estes passos - Preferências de Sistema - Som (aqui escolhes a aba onde esta - Saída) e ai vai aparecer os diferentes dispositivos de Saída de Som (as colunas internas predefinidas e uma segunda opção que será a tua televisão) - escolhes a tua TV e o som passa a ser difundido pelas colunas da TV.
 
Já agora aproveito para tirar uma duvida, eu tenho aquele adaptador da apple para ligar o MBP á tv. A minha tv é um LED samsung de 27 se não me engano e quando ligo o MBP á tv a imagem não ocupa a tv toda, fica com margens pretas de lado, dá para por a imagem a ocupar a tv toda?
 
Fui agora testar novamente e deparei-me com uma coisa que achei esquisita.
Liguei o MBP á tv e no MBP escolhi para a resolução 1080p.
Como acontecia anteriormente fico com umas barras pretas de +/- 1 cm de cada lado da tv mas a imagem tem boa qualidade nada apontar. No entanto não gosto das barras pretas de lado, fazem-me confusão e reparei que ao escolher 720p em vez dos tais 1080p as barras pretas desaparecem e a imagem do MBP ocupa a tv toda, a que se deverá isto? Não dá para por a imagem toda em 1080p? É que já tentei nas definições da tv, alterei a resolução da tv mas em 1080p fica sempre 1cm preto de cada lado, para ocupar a tv toda tenho de por em 720p no MBP.
 
E quem prefere usar sons de sistemas de colunas que estejam ligados ao mac? assim tinha de ser automatico para todo o tipo de uso :D

Problema tão simples de resolver dando a opção de a pessoa escolher se quer, ou não, que isso aconteça automaticamente... agradaria a gregos e troianos.

Já agora aproveito para tirar uma duvida, eu tenho aquele adaptador da apple para ligar o MBP á tv. A minha tv é um LED samsung de 27 se não me engano e quando ligo o MBP á tv a imagem não ocupa a tv toda, fica com margens pretas de lado, dá para por a imagem a ocupar a tv toda?

Desativa a opção de mostrar ecran espelhado na TV. Assim ficas com o ambiente de trabalho "normal" no portátil e um ambiente à parte na TV - se correres o video nesse outro ambiente ele já não coloca as barras pretas.
 
Mas esse ambiente na tv não fica com a barra de menus nem nada :s
Como ponho a reproduzir o video na tv?
é que por exemplo abro um filme no MBP mas no tv ele não aparece.
 
Última edição:
Depois de mudares as preferências de Sistema à primeira vez, não precisas de o voltar a fazer.

Tenho o mesmo problema com as barras negras.
Sobram-me 2cm de cada lado e corta 1cm em cima e em baixo da imagem numa televisão de 32"
Mas a qualidade de imagem é boa.
 
Depois de mudares as preferências de Sistema à primeira vez, não precisas de o voltar a fazer.

Tenho o mesmo problema com as barras negras.
Sobram-me 2cm de cada lado e corta 1cm em cima e em baixo da imagem numa televisão de 32"
Mas a qualidade de imagem é boa.
Mas eu acho que fica um bocado feio esse espaço preto á volta do ambiente do mac, acho que vou optar por usar 720p, assim ocupa a tv toda e sinceramente não noto diferença nenhuma na qualidade de imagem.
 
Sim, eu percebi.
Eu estava a responder porque tu não vês diferença como eu também não vejo (e muito poucos conseguem distinguir) àquela distancia num ecrã desse tamanho. ;)
 
Faz o seguinte:

Liga o MBP a TV via cabo HDMI, depois segue estes passos - Preferências de Sistema - Som (aqui escolhes a aba onde esta - Saída) e ai vai aparecer os diferentes dispositivos de Saída de Som (as colunas internas predefinidas e uma segunda opção que será a tua televisão) - escolhes a tua TV e o som passa a ser difundido pelas colunas da TV.

Fica só a dica, se clicares na barra superior no "botão" do som enquanto seguras a tecla alt/option, aparecem logo essas opções para seleccionar os dispositivos de entrada e saída de som. Sempre poupas uns cliques.


nexp
 
Fica só a dica, se clicares na barra superior no "botão" do som enquanto seguras a tecla alt/option, aparecem logo essas opções para seleccionar os dispositivos de entrada e saída de som. Sempre poupas uns cliques.


nexp

facebook_like_buton.png
 
Back
Topo