1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

som onboard vs creative

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Facies, 28 de Abril de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 924)

1. Facies

Facies [email protected] Member

boas, pois é tenho aqgora um novo sistema Intel
    estou com a asus p5wd2-e premium.. e estou indeciso entre o som onboard desta e a minha audigy 2zs com o mod dos drivers pra audigy4.
    asus realteck alc882m 8channel:
    http://www.asus.com.tw/products4.aspx?modelmenu=2&model=981&l1=3&l2=11&l3=248

creative , sem saida digital :
    http://www.creative.com/products/product.asp?category=1&subcategory=205&product=4915&nav=2

com o mod dos drivers fica assim:

http://www.creative.com/products/product.asp?category=1&subcategory=205&product=14103&nav=1
    basicamente a questoá é será que me valer a pena o trabalho de instalar a creative e fazer o mod?

p.s. ainda nao tenho o cabo optico.. tenho de comprar

2. LumpyNutz

LumpyNutz Power Member

Na minha opiniao vale a pena, o som é melhor e libertas o processador para fazer outras coisas...

3. remorema

remorema Power Member

nem pecisas de mod nenhum rapaz, o som de uma audigy2zs é 5 estrelas.

depois de te habituares ao som da 2zs o som onboard vai-te parecer horrivel.

OK, sei que já existem sons onboard decentes e até já tive uma aw8max que é das poucas boards com som aprovado pela dolby, mas mesmo assim é da noite para o dia.

e como já disseram com o som onboard estás a consumir recursos da maquina.

4. ec99031

ec99031 Power Member

Audigy2Zs - mais um voto

5. Facies

Facies [email protected] Member

pah eu sei que é fixe.. lol.. ja a tenho a 1 ano e qq coisa.. so que estava numa de montar o pc com o minimo possivel
    :)

6. Acelarado

Acelarado Power Member

Eu tenho o pc ligado ao amplificador da aparelhagem, sente-se diferença com uma placa de som decente?

7. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

mod para audigy 4? mas uma 2zs nao e superior a uma 4?? tinha ideia que sim.

8. Daemon

Daemon Power Member

A Audigy 4 é um pouco superior à Audigy 2 ZS, mas com o mod a Audigy 2 ZS não só fica com o som da Audigy 4, como fica com o software.. :)

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Com o som da Audigy 4? :002:

O chip é exactamente o mesmo... os conversores também... é tudo uma questão de tweaks.

Ai o marketing...

10. Cabalo

Cabalo Power Member

audigy sem duvida... já se falou disto recentemente noutra thread por aqui, som onboard sux além de consumir bastantes recursos, e então em jogos é que se nota.

11. bluei16_

bluei16_ Banido

falou-se na minha thread. mas o caso e diferente. tu podes experimentar e eu vou comprar. eu experimentava primeiro, nao ha nada como ouvir plos nossos ouvidos. agora... plas opinioes q m deram, tambem estou pra comprar uma, uma audigy 4

Partilhar esta Página