1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Som professional na placa mãe !!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por rml, 16 de Dezembro de 2002. (Respostas: 5; Visualizações: 910)

  1. rml

    rml Power Member

    PC, HARD Lunes, 16 de Diciembre de 2002 - 08:00
    Sonido profesional en tu placa base


    El controlador de sonido VIA Envy24PT es capaz de combinar resoluciones de sonido de 24 bits, con una amplia gama de conexiones externas.

    Por: Daniel Herrero


    Poca duda queda en la actualidad de quién es el rey indiscutible del mercado de las tarjetas de sonido, pero en el último año los consumidores empiezan a decantarse por sistemas integrados de audio en la placa base. VIA es uno de los grandes en este segmento y puede remover la balanza del mercado con la nueva Envy24PT.

    Quien piensa que por el hecho de estar integrado es de peor calidad esta equivocado, la nueva VIA Envy24PT soporta 24 bits de resolución y una cantidad satisfactoria de salidas digitales-análogas. Por si fuera poco es capaz de decodificar Dolby Digital EX y DTS con salida de ocho canales con muestreo de 96Khz, permitiendo la conexión a equipos con sistema de proyección de sonido 5.1, 6.1 y 7.1

    Pero no solamente por dentro es una joya, exteriormente es capaz de conectarse a periféricos que soporte PCM, DTS o AC3 gracias a su transmisor S/PDIF. Para que nos entendamos, la totalidad de los dispositivos portátiles del mercado y obviamente nuestro equipo stereo. La maximización de estas características la encontraremos en aquellas placas que además incorporen el codificador AC’97 integrado en el chipset VIA VT1616.

    Sirvan todos estos detalles técnicos para demostrar, que nos encontramos ante un decodificador de sonido de gama alta que no tiene nada que envidiar a las tarjetas de sonido actuales, todo ello con la ventaja de encontrarse integrado en nuestra placa base. Aopen en su modelo AX4B-533 incorporará de serie este nuevo chipset sonoro. Si bien normalmente en estas placas se incluyen decodificadores sonoros de bajo coste, donde la Envy24PT no nos defraudará será en la baja utilización de la CPU en videojuegos.


    http://www.meristation.com/sc/noticias/noticia.asp?c=HARD&n=8645
     
  2. kmolazz

    kmolazz Power Member

    ... parece muito bom, eu tb estou á espera das novas placas da terratec com este chip :D
     
  3. Madril

    Madril 1st Folding then Sex

    E metem isto em espanhol ... deviam ser procesados... ah kem na entenda ....


    Ja agora .... traduçao 5 € por palavra :D
     
  4. possessed

    possessed Full Throttle BOINC Roller

    o altavista não faz uma tradução um bocado à bruta para inglês.... (just a thought)
     
  5. BarroZo

    BarroZo Power Member

    Fogo tinham de por issu em espanhol como se eu precebesse e por mto eu nao gosto de espanhois :004:
     
  6. pnabais

    pnabais Power Member

    Parece-me que em Portugues será mais ou menos isto ....
    Sintam-se à vontade para corrigir ... :)


    PC, HARD Lunes, 16 de Dezembro de 2002 - 08:00
    Som profissional na tua Motherboard.

    O controlador de som VIA Envy24PT é capaz de combinar resoluções de som de 24 bits com uma ampla gama de ligações externas.

    Por: Daniel Herrero

    Poucas duvidas existem actualmente sobre quem é o Rei indiscutivel do mercado de placas de som, mas no ultimo ano os consumidores começam a interessar-se por sistemas de audio integrado na Motherboard.

    VIA é um dos grandes deste segmento e pode desequilibrar o mercado com a nova Envy24PT.

    Quem pensa que devido a estar integrado é de pior qualidade está enganado, a nova VIA Envy24PT suporta 24 bits de resolução e uma quantidade satisfatoria de saidas digitais-analogicas. Caso fosse pouco é capaz de descodificar Dolby Digital EX e DTS com saida de oito canais com amostragem de 96Khz, permitindo a ligação a equipamentos com sistema de projecção de som 5.1, 6.1 e 7.1

    Mas não só por dentro é uma joia, exteriormente é capaz de ligar-se a perifericos com suporte PCM, DTS e AC3, graças ao seu transmissor S/PDIF. Para que nos entendámos, a totalidade dos dispositivos portateis do mercado e obviamente o nosso equipamento Stéreo.

    A máximização destas caracteristicas será encontrada naquelas placas que ainda encorporem o codificador AC'97 integrado no chipset VIA VT1616

    Servem todos estes detalhes técnicos para demonstrar que estamos na presença de um descodificador de som de gama alta que não inveja nada às placas de som actuais, tudo isso com a vantagem de se encontrar integrado na Motherboard.

    Aopen no seu modelo AX4B-533 incorporará de serie este novo chipset sonoro. Se bem que normalmente nestas placas se incluem descodificadores de som de baixo custo, onde a Envy24PT não irá desiludir será na baixa utilização de CPU em Jogos.
     

Partilhar esta Página