Som TV pessimo, como melhorar?

zau!

Membro
Olá a todos

Comprei recentemente um TV LED Panasonic de 32'' e como já estava à espera tem uma qualidade de som bastante fraca.

De forma a não gastar muito dinheiro que sistemas tenho para melhorar a qualidade de som.

O uso maioritário é televisão, sendo que um sistema que desse para ouvir uns CD's (com uma fornte de sinal a adquirir posterirmente) e uns MP3 era bem vindo também.

Basta-me comprar as colunas, não precisando de amplificador?


Abraço.
 
a minha tv tambem tinha um som maravilhoso, comprei uma colunas logitech de 20 euros, ligueias directametna a box da cabovisão e o som é outra coisa, so me arrependo de na altura nao ter dado mais uns trocos e ter ido para 2.1 em vez de 2.0
 
A forma mais barata é comprar colunas para PC e ligares na entrada dos headphones. Por ~80€ já compras umas com um som bem decente.
Mas se quiseres mais barato os preços começam para aí nos 40€ por um 2.1.

As alternativas, especificas para home cinema, são melhores mas também saem muito mais caras.
 
eu tinha as minhas colunas ligadas na saida dos headphones, mas tinha muito ruido de fundo, quando liguei a box deixou de o fazer, deve ser da televisao que é mesmo rasca, mas eu pelo sim pelo nao experimentava.
 
E colunas amplificadas decentes, ou colunas decentes + amplificador?
Sei que é mais caro, mas quando vou à ***** e ouço os sistemas HI-FI a tocar fico "boquiaberto". Será que com uma colunas ligadas diretamente à TV irei ficar dececionado, ou só os "audiófilos" dão valor aos sistemas HI-FI e o comum dos mortais não nota grande diferença?

Um sistema colunas + amplificador com boa qualidade, sem necessidade de grande potência com uma boa relação preço/qualidade quanto custa? E já agora quais são as opções?

Ao invés umas boas colunas para PC custam quanto, e já agora quais são as recomendações.

Obrigado.
 
Qual o tamanho da divisão onde está a tv? Eu nunca recomendo colunas de pc nestes casos. Mas se o que queres é gastar pouco e não tens um micro/mini hifi para remediar compra um home cinema barato tipo por 100 ou 150€. Há modelos deste ano com DVD e sistema 5.1 ou 2.1 da Panasonic ou Philips por esse preço.

Aqui já falaram também numas KEF Picoforte 1 por 99€, também não sera má opção.

Um amplificador de entrada (um ONKYO) e um par de colunas (tipo mas monitor audio rx1 ou whaferdale 10.1) decentes custa sempre o mesmo que te custou a tv.
 
Última edição:
[h=2]Yamaha Kit Colunas 2.1 YHT-S300[/h]
299,99 € em vez de 599 € (ou seja, um desconto de 50%)

Não conheço o som mas só pelo desconto arriscava.... (*****)
 
[h=2]Yamaha Kit Colunas 2.1 YHT-S300[/h]
299,99 € em vez de 599 € (ou seja, um desconto de 50%)

Não conheço o som mas só pelo desconto arriscava.... (*****)

Só pelo desconto arriscava
.....que belo conselho8|.

Por esse dinheiro pode-se comprar melhor....tipo um pack amplificador AV+subwoofer+5 colunas:
- Existe um tal de pioneer htp-071 que ás vezes se apanha a 250 euros (há muita gente aqui satisfeita com este sistema) (também há um tal de Onkyo HT-S3505 )
- Até 400 euros existe inúmeras hipóteses de kits amplificador AV+colunas 5.1. (com amplificadores que permitem/merecem upgrades futuros das colunas)
- Existe também a hipótese de compor um sistema amp+duas colunas boas (tipo de chão).

Boa sorte
 
Qual o tamanho da divisão onde está a tv? Eu nunca recomendo colunas de pc nestes casos. Mas se o que queres é gastar pouco e não tens um micro/mini hifi para remediar compra um home cinema barato tipo por 100 ou 150€. Há modelos deste ano com DVD e sistema 5.1 ou 2.1 da Panasonic ou Philips por esse preço.

Aqui já falaram também numas KEF Picoforte 1 por 99€, também não sera má opção.

Um amplificador de entrada (um ONKYO) e um par de colunas (tipo mas monitor audio rx1 ou whaferdale 10.1) decentes custa sempre o mesmo que te custou a tv.

A sala tem à volta de 45m2. Os kits home cinema, não me seduzem, pois os amigos que conheço que têm acabam por não os usar. Mas gastar num sistema de som o valor da TV também me parece um bocado puxado.
As KEF não comprometem? É uma melhor opção a um sistema micro?
Quanto a valores não me apetecdia gastar mais de 150, ou 200€ no máximo
 
PIONEER RECEIVER VSX-422-K 207.13€
CAMBRIDGE AUDIO COLUNAS S20 (PAR,PRETO) CAMBRIDGE AUDIO COLUNAS S20 (PAR,PRETO)* 87.91€

Sub-Total: 295.04€

Posteriormente se quiseres avançar para um 2.1, podes comprar um Subwoofer. Quando quiseres um 5.1, compras outras iguais + a central ou passas as S20 para surround e compras frontal + central (S30+S50 ou outras).

Para 45m2 mesmo este kit vai ser curto :)

Gasta mais dinheiro mas gasta só uma vez.

Tens modelos que custam um pouco mais já com entrada USB.
 
Boas,
eu tambem ando á procura de uma solução para um melhor som,mas tambem não posso gastar muito e andei a ver as barras de som+subwofer.
o que acham desses sistemas,vale a pena ?
 
Eu tenho uma Yamaha YAS-101 e posso dizer que para um apartamento pequeno é excelente.
Excelente qualidade de som, o subwoofer é suficiente para incomodar os vizinhos, o preço não é exagerado, bonita, fácil de montar e usar e a mulher aprova porque é muito mais estético que um amplificador e colunas pela sala toda (troquei um sistema de amp+5 colunas e subwoofer por uma barra destas e não estou nada arrependido).
 
Voces nao gostam de colunas de pc para uma tv porque? Perde qualidade?

Tenho umas edifier 330d e até poderia passá-las para a tv, mas perdendo qualidade ou algo do genero não as tiro do pc.

Ainda estou a pensar numa tv e se compre ou não, portanto é apenas uma questão para "sondar" e adquirir alguns conhecimentos para o futuro.
 
eu tinha as minhas colunas ligadas na saida dos headphones, mas tinha muito ruido de fundo, quando liguei a box deixou de o fazer, deve ser da televisao que é mesmo rasca, mas eu pelo sim pelo nao experimentava.

Seria possivel eu ligar o meu Home Cinema (Samsung HT-TZ222) á box da CV e ter som a partir de lá?
 
Última edição:
Eu tenho uma Yamaha YAS-101 e posso dizer que para um apartamento pequeno é excelente.
Excelente qualidade de som, o subwoofer é suficiente para incomodar os vizinhos, o preço não é exagerado, bonita, fácil de montar e usar e a mulher aprova porque é muito mais estético que um amplificador e colunas pela sala toda (troquei um sistema de amp+5 colunas e subwoofer por uma barra destas e não estou nada arrependido).

Também devo optar por uma solução do género, já agora onde compraste essa barra? Essa barra supostamente tem duas colunas e o subwoofer embutidos, certo?
 
por exemplo
com uma Sony KDL-46HX750, o que acham do sistema tb da sony HT-CT60 que estyá na worten por 160€.
O que recomendariam para melhorar o som da TV, com orçamento até 175€
Obrigado
 
Back
Topo