Son HD

tripa

Membro
Boas, estou a pensar comprar um conjunto HT-DDWG800 ou HT-SF1300, gostaria de algo melhor mas não há €!
A duvida será se poderei obter som em formato HD ligando a uma TV Samsung 40b651.
A ideia será ligar á TV um disco externo com vários filmes e séries em 720p e 1080p...
Será possível?
Desde já agradeço a ajuda

Obrigado
 
Esses dois equipamentos permitem a reprodução de som HD, desde que seja previamente descodificado.


Agora...tens que ter algo com som HD (filme blu-ray é o mais comum) e aparelho para descodificá-lo (seja PS3, leitor, PC, etc).

Tu falas num disco externo (será um media-player, porque só com um disco precisas à mesma de algo onde leres os ficheiros) e vários filmes e séries HD, que com 99% de certeza apenas têm faixas sonoras em DD ou DTS, ou seja, codecs áudio loss,ou seja, não HD.

Assim sendo, não vais ter acesso a faixas HD com toda a certeza.


Cumps
 
Desde já obrigado,
Quanto ao disco, estou-me a referir a um disco externo normal visto que a
TV consegue ler todos os formatos.
se estou a perceber bem, por exemplo, um filme BRrip. que tenha som em formato AC3 nunca terá som nos formatos HD devido a ser compactado, ou seja, é indiferente ser lido por uma PS3 ou pela TV...
Estou certo ou nem por isso?

Obrigado.
 
Exacto. Se o som não é HD na origem, então nunca será HD. Não pela compressão (DTS Master Audio HD e Dolby True HD têm compressão mas sem perdas), mas por ser uma compressão com perdas, como no DTS ou AC3.


Cumps
 
Entendi.Quer isto dizer que som formato HD apenas é obtido através de Br originais?

Aproveitando este tópico, acham que estes dois sistemas são os melhores dentro desta faixa de preços relação preço/qualidade?

Obrigado
 
Back
Topo