Sons provenientes do computador

ScapeGoat

I'm cool cuz I Fold
Acho que não estou a ouvir vozes mas desde já a algum tempo que ouço sons apartir dos headphones (ainda não experimentei com colunas), nomeadamente pessoas a falar numa lingua desconhecida, de vez em quando uma espécie de telejornal, outras vezes parcem bocados de uma música, entre outros.
Aparecem e desaparecem sem mais nem menos mesmo quando não estou a fazer nada no computador.
O meu computador tem uma ligação à net totalmente normal e não está ligado a mais nada.
Alguém sabe o que poderá ser? Que programa usar para gravar os sons?
 
Isso é assombração rapaz!!! LOL

Chama mazé o padre da Terrinha pra te benzer o PC!!!

Agora mais a sério:

Aqui no work passa-se às vezes uma situação semelhante... Aqui perto estão a haver obras e quando os camiões passa aqui ao lado na rua as colunas apanham a frequencia de rádio deles e ouço as pessoas falarem...

Ai poderá ser algo semelhante, teres alguém com algum dispositivo a transmitir ondas de rádio na mesma frequência de emisão de sinal da tua placa de som!
 
Isto é uma zona calma mas em principio é mesmo uma interferência, não tou é a ver de quê.
Como já disse são linguas estrangeiras e não tou a ver de onde raio é que isso provem. Para não falar que a maior parte das vezes é algo repetido. Diz-me um programa pa gravar os sons colega que isto voltou de novo! EDIT: Estou a utilizar o do Windows.

PS: Deste-me uma grande ideia, WC com água benta :D


EDIT2: Agora foi bem percéptivel pessoas a falar em casa, mas tanto falavam português como falavam francês.
 
Última edição:
Tens a tua entrade de som Activa na tua placa de som? se tiveres podes começar por desactivar;). Se tiveres placa de Tv com sintonizador de radio, tambem pode interferir
 
acontece me exactamente o mesmo...de vez em quando a coluna Center do meu sistema 5.1 começa a transmitir uma rádio que provavelmente será alemã...alguém me pode explicar porque que isto acontece?? como é que uma coluna tem capacidade para sintonizar uma rádio alemã ?

Cumps ;)
 
Ou as colunas são "boas" ou o emissor de radio é "bom".

As colunas são blindadas?
Se não forem, a interferencia pode entrar por qualquer lado.

O circuito de alimentação tem filtros adequados?
Se não tiver, a interferencia pode chegar ao amplificador de audio pela alimentação do mesmo.

Tens ligação "terra" nas colunas e equipamentos a elas ligados?
Sem ligação á terra, é mesmo assim, qualquer corrente parasita anda pelos fios sem saida possivel.

O amplificador de sinal da TV está bem montado? E está bem afinado?
Um amplificador de banda larga, desses baratos, pode fazer isso, mesmo um daqueles mais caros, se estiver mal afinado tambem pode fazer isso.
Experimenta desligar o amplificador de sinal da antena de TV, e despois logo vês se é dai.

A emissora de radio está com potencia a mais?
Os tipos das emissoras de radio, nomeadamente os "donos" gostam de se fazer ouvir melhor e mais longe... normalmente só tem a potencia legal quandoa ANACOM lhes faz a visita anual...
 
Back
Topo