1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sons provenientes do computador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ScapeGoat, 27 de Abril de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1197)

1. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Acho que não estou a ouvir vozes mas desde já a algum tempo que ouço sons apartir dos headphones (ainda não experimentei com colunas), nomeadamente pessoas a falar numa lingua desconhecida, de vez em quando uma espécie de telejornal, outras vezes parcem bocados de uma música, entre outros.
    Aparecem e desaparecem sem mais nem menos mesmo quando não estou a fazer nada no computador.
    O meu computador tem uma ligação à net totalmente normal e não está ligado a mais nada.
    Alguém sabe o que poderá ser? Que programa usar para gravar os sons?

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Isso é assombração rapaz!!! LOL

Chama mazé o padre da Terrinha pra te benzer o PC!!!

Agora mais a sério:

Aqui no work passa-se às vezes uma situação semelhante... Aqui perto estão a haver obras e quando os camiões passa aqui ao lado na rua as colunas apanham a frequencia de rádio deles e ouço as pessoas falarem...

Ai poderá ser algo semelhante, teres alguém com algum dispositivo a transmitir ondas de rádio na mesma frequência de emisão de sinal da tua placa de som!

3. ScapeGoat

Isto é uma zona calma mas em principio é mesmo uma interferência, não tou é a ver de quê.
    Como já disse são linguas estrangeiras e não tou a ver de onde raio é que isso provem. Para não falar que a maior parte das vezes é algo repetido. Diz-me um programa pa gravar os sons colega que isto voltou de novo! EDIT: Estou a utilizar o do Windows.

PS: Deste-me uma grande ideia, WC com água benta :D

EDIT2: Agora foi bem percéptivel pessoas a falar em casa, mas tanto falavam português como falavam francês.

Última edição: 27 de Abril de 2009
  4. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Um amplificador de guitarra de um amigo meu captava rádios alemãs. Relaxa.

5. Tens a tua entrade de som Activa na tua placa de som? se tiveres podes começar por desactivar;). Se tiveres placa de Tv com sintonizador de radio, tambem pode interferir

6. ScapeGoat

Eu não estou preocupado pois nem me incomoda assim tanto, foi mesmo mais para esclarecer.

Cumprimentos

7. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

As colunas do pc da minha irmã quando estão desligadas no botão apanham uma rádio nacional.

8. TiagoCouto

TiagoCouto Power Member

Eu tenho um amigo que as colunas dele apanhavam radio espanhola penso eu !
    N te preocupes é apenas frequências de radio!

9. acontece me exactamente o mesmo...de vez em quando a coluna Center do meu sistema 5.1 começa a transmitir uma rádio que provavelmente será alemã...alguém me pode explicar porque que isto acontece?? como é que uma coluna tem capacidade para sintonizar uma rádio alemã ?

Cumps ;)

10. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Ou as colunas são "boas" ou o emissor de radio é "bom".

As colunas são blindadas?
    Se não forem, a interferencia pode entrar por qualquer lado.

O circuito de alimentação tem filtros adequados?
    Se não tiver, a interferencia pode chegar ao amplificador de audio pela alimentação do mesmo.

Tens ligação "terra" nas colunas e equipamentos a elas ligados?
    Sem ligação á terra, é mesmo assim, qualquer corrente parasita anda pelos fios sem saida possivel.

O amplificador de sinal da TV está bem montado? E está bem afinado?
    Um amplificador de banda larga, desses baratos, pode fazer isso, mesmo um daqueles mais caros, se estiver mal afinado tambem pode fazer isso.
    Experimenta desligar o amplificador de sinal da antena de TV, e despois logo vês se é dai.

A emissora de radio está com potencia a mais?
    Os tipos das emissoras de radio, nomeadamente os "donos" gostam de se fazer ouvir melhor e mais longe... normalmente só tem a potencia legal quandoa ANACOM lhes faz a visita anual...

11. UniMariachi

UniMariachi Power Member

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL muito bom!

O que eu me ri agora....

Saca o AIMP, é gratuito, ele tem gravador de audio ;)

12. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Só falta o esquema da "galena" para a malta montar receptores caseiros, sem pilhas. :)

EDIT:
    Alias... aqui está o esquema.

Se este receptor funciona sem emplificação, sem pilhas, facilmente se percebe o porquê de apanharmos "radio" ou interferencias nas nossas colunas. :P

http://www.bn.com.br/radios-antigos/montagem.htm

13. FIRESTARTER

FIRESTARTER Power Member

Experimenta fazer "mute" no line-in, cd audio, aux-in, etc nos controlos do volume de som do windows

14. TiagoPEdro

TiagoPEdro Power Member

Se viveres num apartamento, o mais provavel e serem os teus vizinhos XD!

Partilhar esta Página