Sony BDV-N790W

Pode parecer uma maravilha:
- 10x melhor qualidade de som do que o DVD:
- 5x melhor qualidade de imagem do que o DVD:

Atenção:
- Argumentos como estes são pura magia do markting e até são "verdade"....a questão é que essa superior qualidade esta no novo formatos audiovisual Blu-ray e não no leitores e sistemas de som que "os tocam".....percebes a diferença?
- E o problema é que estes sistemas de som, "baratos" e com todas as features XPTO, são tudo menos capazes de aproveitar as verdadeiras capacidades dos filmes em blu-ray.....sobretudo em termos de som, em que as colunas de plástico, os subwoofers passivos e as baixas potências reais envolvidas tornam o som tudo menos 10x melhor...blá blá blá!!!

O facto de neste sistema o "leitor de blu-ray", alem de ler os discos, ter de amplificar as 5 colunas e ainda ter de puxar um subwoofer (que é passivo) torna a performance destes dispositivos muito duvidosa. O leitor/amplificador/emissor de wireless pesa 3,5 Kg......se pensarmos que os amplificador AV mais baratos do mercado (~200 euros) pesam aproximadamente 8 kilos, tendo de comprar o leitor de blu-ray á parte (~100 euros), então tem de haver alguma coisa de errado com esse sistema sony. Então publicitarem 1000 watts é que faz rir......pensem bem....1000 watts de som era uma conta de electricidade que ninguém aguentava.

Eu acho que este sistema (e outros semelhantes) fazem sentido existirem, mas são puro markting enganoso que permitem aos seus compradores pensarem que têm um som XPTO com tudo o que de melhor existe no mercado. No entanto, há que dizer aos fãns da marca sony, que este sistema é exactamente igual aos outros (LG, Samsung, Panasonic, Denver, Clatronic, etc)....a marca sony nesta área é pura chinesice. A marca está a viver à custa dos fãs e da fama de outros tempos.
Pode-se comprar sim senhor....mas consciente do que se está a comprar e se se temo bichinho do som e até se gosta de ouvir umas musicas então estes sistemas não são recomendados. São sobretudo para a coisa do home-cinema, porque para musica são fracos e a sua concepção impede qualquer upgrades futuro dado usarem conectores próprios não compatíveis com colunas normais.....é usar de deitar fora.

Agora alguém pergunta..."consegues igual ou melhor com o mesmo dinheiro?"
- AMP AV de entrada de gama mais actual: 220 euros
- Leitor de Blu-ray com 3D: 100 euros
- Sistema de colunas 5.1 acessíveis (com subwoofer activo): 200 euros
(aqui podes trocar as colunas por um sistema 5.0 barato + um subwoofer melhorzito.....ou comprar colunas frontais melhores em detrimento do resto....para melhorar a performance em musica)

Não é nada por aí além, mas tem melhor som, tem as mesmas fetures que o sony publicita (por exemplo o pioneer vsx-422), capacidade de levar futuros upgrades mantendo o material existente.

Ou então não.....
 
O eu querer um sistema assim é mais pelo tamanho das colunas, pela minha mulher que não quer nada de colunas enormes. Sei que o som não é o mesmo, mas nem todos procuram perfeição eu gosto de ver um bom filme com um bom som mas não precisa de ser perfeito. O problema é que depois nunca ficamos pelo amplicador medio, queremos um melhor, depois tambem sabemos que existem umas colunas melhores e vamos comprar, e quando reparamos ja gastamos 2000 euros . O homem da ***** sugeriu este sistema e que pelo preço\qualidade é um dos melhores. Obrigado pelo esclarecimento mas queria mesmo um sistema home cinema 5.1 pequeno. obrigado
 
Back
Topo