Sony com prejuízos recorde

B3n3v3nt3

Power Member
Sony's CEO, Howard Stinger, is in a tough position. Due to low sales of PS3 Hardware, Sony's game division is about to announce a fourth-quarter loss of 121 billion yen and a record 245 billion yen deficit for the fiscal year. Howard Stinger promised to cut his company's losses so he's going to have to do something about Sony's unprofitable game division which is cutting into Sony's other profitable divisions. A price cut will only widen the losses, so don't expect a price cut anytime soon.


Não faço ideia os euros que correspondem aqueles biliões de yens todos mas acho que a Sony está em maus lençois. E isto só vem confirmar o que já disseram, para não esperarem uma baixa de preços da PS3 nos próximos tempos :shifteye:

Acho que eles estão num dilema, ou baixam o preço da consola para aumentar as vendas mas perdem ainda mais dinheiro por cada consola vendida, ou mantêm o preço e continuam com as vendas baixas, ou acontece um milagre (pouco provável).
 
Não faço ideia os euros que correspondem aqueles biliões de yens todos mas acho que a Sony está em maus lençois. E isto só vem confirmar o que já disseram, para não esperarem uma baixa de preços da PS3 nos próximos tempos :shifteye:

Acho que eles estão num dilema, ou baixam o preço da consola para aumentar as vendas mas perdem ainda mais dinheiro por cada consola vendida, ou mantêm o preço e continuam com as vendas baixas, ou acontece um milagre (pouco provável).



sao mil milhões e não biliões.

e se nem sabes quanto é como podes comentar?
 
...

Acho que eles estão num dilema, ou baixam o preço da consola para aumentar as vendas mas perdem ainda mais dinheiro por cada consola vendida, ou mantêm o preço e continuam com as vendas baixas, ou acontece um milagre (pouco provável).

Se baixarem o preço da PS3, tem mais prejuizo por cada consola vendida, mas vendem mais jogos, e tem sempre mt mais lucro nos jogos...

Fikem bem!
 
Segundo o google:

121 billion Japanese yen = 742.958943 million Euros
245 billion Japanese yen = 1.50433835 billion Euros

Não sei o que estes valores significam para a empresa em geral mas a divisão de gaming está mal... pensava que as vendas da PS2 estavam a equilibrar + as contas.

A PS3 ainda tem muitos anos para eventualmente dar lucro a nível de hardware. Por enquanto só os jogos. Se souberem o nº de jogos vendidos por consola era interessante ver.
 
Última edição:
Se for mesmo americano, depois do milhão vem o bilião. De qualquer maneira tal como já disse, é muita massa. lol. E o valor que interessa é os 245 e não os 121 que só se referem ao último trimestre de 2006.
 
Sabendo de ante-mão que a Sony iria cobrir parte do custos da Ps3 n será normal aparecerem estes números??
Afinal de contas as vendas ainda não estão a chegar para cobrir parte dos custos associados à produção da consola.

O finca pé da Ps2 serve apenas para iludir um pouco visto que até não produz lucro suficiente para ajudar a empresa a manter-se, tal e qual a Sony idealizou, até a Ps3 ser uma plataforma sustentável. Aliás a PSP até teve o seu numero de vendas aumentado nestes últimos meses.

A Ps3 está numa luta directa com uma rival bem estabelecida no mercado, mais barata, com alguns senão muitos jogos em comum. A mim cheira-me que a Sony queria inundar o mercado com um leitor de Blu-ray barato à semelhança do que foi a Ps2 mas a coisa desta feita n lhes correu como queriam...
 
Sim, o prejuízo total do ano fiscal é de 245 (qualquer coisa) e não 121 que é referente apenas ao último trimestre. É muito dinheiro sem dúvida (sejam mil milhões ou biliões), mas o que se retira daqui (independentemente dos números) é que a Sony teve prejuízo, o que sinceramente não me espanta...

Claro que não espanta. E suspeito que este 1º trimestre de 2007 também não seja famoso...
 
Nesta altura não é muito estranho ter prejuízo. O R&D não está pago e a consola ainda não deve estar a fazer dinheiro.

O que impressiona é que a Sony está a criar o ecosistema PS3 muito lentamente. E é o ecosistema que vai sustentar e rentabilizar a PS3 no futuro.
 
Back
Topo