Sony Cyber-shot DSC-W300

Kpez

Membro
Ola pessoal. É o seguinte. Eu estou á procura de uma máquina digital para gravar uns videos, coisas simples para meter no youtube. Tenho uma Pentax Optio WPi waterproof já há algum tempo. O senão dela é que ao fazer os videos o som não fica sincronizado com a imagem, o que acontece com muitas das máquinas.

Então o meu objectivo é comprar uma máquina que filme razoávelmente e que tire tambem umas belas dumas fotos. Pelo menos que tenha um ISO alto para tirar umas boas fotos nocturnas e que seja de modo manual, se preferivel tenha focus manual. Não sei explicar muito bem as funcionalidades que quero da máquina com nomes específicos mas sei bem o que quero.

Na média market estava a ver uma máquinas rasoáveis e estava só a pensar gastar á voltas de 13o euros. Mas depois vi a Sony W300 e apaixonei-me completamente. Tem um excelente design e parece fazer uns bons videos para além de tirar umas boas fotos. Reparei num pormenor com a letra "M", como opção de modo de foto na máquina e raramente encontro isso nas máquinas abaixo dos 200Euros, acho que têm haver com fotos noturnas e o tempo de exposição do obturador, e se pudesse controlar isso optimo. Eu gostei imenso da máquina mas como tal é muito dinheiro, pois um dia gostaria de comprar uma SLR pois parece que são as melhores para fotografias.

De qualquer modo gostaria de saber a vossa opinião sobre a máquina que achei muito boa mas já vi muitos tópicos a não falar bem da sony. O unico senão desta máquina era o preço e a ausência do focus manual, pois na minha pentax tenho essa opção porque gosto imenso de tirar fotos muito próximas, por exmplo só a uma tecla do telemóvel, e com a pentax fica muito bem e focada.

Encontrei tambem a Sony DSC-H10 e vi num site da DECO que era uma boa máquina e estava num ranking acima da W300, mas ainda não tive oportunidade de experimentá-la e mexer nas suas opções. Os preços sao identicos logo não me fazia diferença comprar uma ou outra.

Aqui vão os links.

Sony W300
Sony DSC-H10


Como tal se houver sugestões de outras máquinas agradeço. Desde já também digo que vi as casio que andam por aí, por exmplo a Casio fdig exilim ex-s10 entre outras, que são recomendadas para o Youtube, mas vi no site que o tempo de cada video é 10min no máximo, o que é mau, mas não sei se tiram boas fotas ou não. A diferença mais que encontro desta W300 para a W150 por exemplo, para além dos mega pixeis, embora talvez não muito muito importantes, mas é aquele tal modo que falei, o modo "M" que deve ser modo manual do tempo de exposição do obturador.

Bem acho que me extendi demais mas espero que tenham percebido o meu dilema e que receba alguma informação relativamente a isto. Obrigado =)
 
A série W da Sony, embora não conheça, pelo que tenho lido é a que tem mais qualidade mas, pelas características que tem não me parece mais que uma máquina mediana! Até pelo preço que custa não optaria por ela. Até 130€ não tens grande margem de escolha, talvez a Canon A590 ou a Panasonic FS3...
Entre os 150 e os 200 já encontras mais umas coisas como a Canon A720 (se ainda encontrares nova, vale bem a pena!), a Canon SX100 ou SX110 ou a Panasonic TZ4.
 
Back
Topo