Sony CyberShot DSC W7

bluei16_

Banido
Ora esta minha digital foi comprada em Julho de 2005 (não faço ideia da data de fabrico, já vão ver porque toco neste assunto) mas seja como for ainda está na garantia.

O que se passa é que, por exemplo, apontando para o céu num dia de sol (não para o sol), com f2.6 e por exemplo 1/1000 de shutter, a gaja no display mostra-me a imagem para o roxo, com umas distorções esquisitas, n sei bem explicar, mas que desaparecem depois de tirar a foto (não tem que ser obrigatoriamente com estes valores de f e de shutter nem que ser a apontar para o céu, mas esta é a situação de que melhor me recordo).

Outra anomalia que acontece, é, por exemplo, também com os mesmos valores de shutter nessas condições de muita luminosidade mas, salvo erro, com f5.6, aparece-me uma mancha escura, tipo como se fosse sujidade da lente, no canto direito da imagem. O que se passa é que já muito limpei a lente e sujidade certamente não é. Agora não me dá muito jeito postar uma imagem mas mais logo peçam, se precisarem, que eu ponho para aí.

Bem... em busca de soluções, vi isto no site da sony:

Sony Portugal disse:
Aviso Importante

Aviso aos Proprietários de Câmaras Fotográficas Digitais Sony, Câmaras de Video, PDAs “CLIÉ”, e Câmaras de Vídeo e Câmaras Fotográficas Profissionais


24 de Novembro, 2006


Obrigada pelo seu apoio e pela preferência por produtos Sony.

Fomos recentemente avisados de que um número limitado de produtos equipados com um sensor de imagem CCD, fabricados entre Outubro de 2002 e Março de 2004, podem apresentar a seguinte anomalia:

Quando o produto é utilizado no modo câmara, o painel LCD e/ou o visor electrónico apresenta uma imagem distorcida ou mesmo nenhuma imagem.

Conseguimos apurar que esta anomalia apenas se regista num número limitado de aparelhos.

No seu esforço constante para assegurar a satisfação do consumidor, a Sony decidiu oferecer a reparação gratuita aos proprietários dos aparelhos afectados pela anomalia acima descrita se esta for provocada pelo sensor de imagem CCD.




Para mais informação sobre os produtos afectados, por favor aceda aos links das categorias abaixo:

Apresentamos as nossas desculpas pelo incómodo causado, e agradecemos antecipadamente a sua boa compreensão para este assunto.


De V. Exa.
Atentamente,
Sony Portugal, Lda

Link


Assim sendo, não sei se serão problemas no ccd ou o que será... Alguém tem uma ideia? Tou a pensar em levá-la ao representante da Sony aqui na zona do Porto, a Numeriserv, mal arranje quem me lá leve em horário útil :)


Já agora, tenho uma dúvida que é muito comum ter-se mas que ou ninguém sabe responder em concreto, ou as respostas são divergentes: A luz solar estraga o ccd? Em que condições? A meio da tarde, pôr-so-sol, muito tempo, pouco tempo, lente muito aberta, lente muito fechada... expliquem-me lá como deve de ser.


Agradeço de antemão as ajudas de todos vós
 
Última edição pelo moderador:
Problema com Sony DSC W7

Boas

Esse efeito que te aparece rosa, é um reflexo da luz solar.
Se fizeres o mesmo numa luz fluorescente, verás que tens exactamente o mesmo efeito.
isso não é avaria.
Os ccd's das máquinas são sensiveis e assim captam qualquer reflexo, mas isso depois na imagem desaparece.
Se vires bem no site da sony, este modelo não está dentro dos modelos com problemas de ccd.
por isso não tens avaria de ccd.
quanto a apontar o ccd para o sol, podes realmente avariar a máquina.
pois queimas o ccd e assim a imagem nunca mais será a mesma.

quanto à pinta que aparece nas imagens, se tens garantia deverias entao levar a maquina a uma assistencia tecnica para repararem isso
 
Bolsa estanque para Sony CyberShot W7

Boas.
Eu tenho uma Sony CyberShot W7, e precisava de arranjar uma bolsa estanque para a poder usar dentro de água.
Vi estas duas, gostava que ajudassem a escolher qual a melhor.
http://www.*****.com/pt/pt/56853/art/aquapac/bolsa-estanque-410.html

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B103995/cid/10010/Ewa_Marine_D_AM/

Não sei se alguém no fórum usa estas bolsas, ou se conhece alguma solução melhor.

Obrigado
 
Boa tarde.
Possuo uma máquina igual à tua (suponho que te referes à sony W70) e também gostava de ter uma bolsa dessas, mas realmente não sei qual será a melhor. Sei é que existe também uma caixinha dessas mesmo da própria marca, compatível com a máquina em questão:

http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=SPK-WA&site=odw_pt_PT&imageType=Main&category=DCC+Sports+%26+Marine+Packs#pageType=Compatibles

Não é muito barata, e não sei se dará para comprar noutro local a não ser pelo site da sony. Se a vires à venda noutro local ou mais barato diz!
 
A caixa deve ser quase mais cara que a máquina não? Em muitas marcas acontece isso.

Há uns sacos relativamente baratos, na www.*****.com, que servem para qualquer máquina. Há vários tamanhos, é só uma questão de verem o tamanho da vossa máquina (que é pequena). Penso que para uma máquina desse tamanho sejam baratos.

Respondendo ao primeiro post, penso que a melhor seja a segunda. A primeira é apenas um saco, enquanto a segunda, da Ewa Marine, tem mesmo sitio próprio para a lente encaixar.
A vantagem disto é que não perdes tanta qualidade de imagem, nem te arriscas a ficar com uma ruga do saco mesmo em frente à lente.
 
Última edição:
Ah, fiz uma breve pesquisa no google e conclui que afinal a W7 não é igual à W70... Nesse caso penso que a caixinha que referi não é compatível com a tua máquina.
 
MikeDays, sim, é isso mesmo, há a w7 e a w70, a w7 é mais antiga, e também é maior, pelo que a caixa não serve, e penso que não existem dessas caixas para a minha máquina, por isso é que optei pelo saco.
Encomendei o da *****, como era mais barato do que na *****, decidi-me por esse para ver se resulta, depois posso dizer aqui se funcionou bem, ou não.
 
não sei nada dessa W7, mas o meu pai recentemente comprou uma para o mergulho, para a G9, pelo que parece os matracões das DSLR's não têm caixas :P e não foi assim tão cara, se não estou enganado o preço médio de uma caixa para qualquer maquina é por volta dos 250-300€
esta foi 200 http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B132916/cid/10010/refId/precos/
 
MikeDays, sim, é isso mesmo, há a w7 e a w70, a w7 é mais antiga, e também é maior, pelo que a caixa não serve, e penso que não existem dessas caixas para a minha máquina, por isso é que optei pelo saco.
Encomendei o da *****, como era mais barato do que na *****, decidi-me por esse para ver se resulta, depois posso dizer aqui se funcionou bem, ou não.
Procura o modeloSony MPX - WA
 
Sim fenomeno, nao tinha reparado que eram diferentes quando escrevi o post. De qualquer forma se o saquinho funcionar bem para a tua também deve dar para a minha, que é mais pequena. Quando experimentares comunica, espero que não entre água :P
 
Back
Topo