1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony CyberShot DSC W7

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por bluei16_, 25 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 3308)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

Ora esta minha digital foi comprada em Julho de 2005 (não faço ideia da data de fabrico, já vão ver porque toco neste assunto) mas seja como for ainda está na garantia.

O que se passa é que, por exemplo, apontando para o céu num dia de sol (não para o sol), com f2.6 e por exemplo 1/1000 de shutter, a gaja no display mostra-me a imagem para o roxo, com umas distorções esquisitas, n sei bem explicar, mas que desaparecem depois de tirar a foto (não tem que ser obrigatoriamente com estes valores de f e de shutter nem que ser a apontar para o céu, mas esta é a situação de que melhor me recordo).

Outra anomalia que acontece, é, por exemplo, também com os mesmos valores de shutter nessas condições de muita luminosidade mas, salvo erro, com f5.6, aparece-me uma mancha escura, tipo como se fosse sujidade da lente, no canto direito da imagem. O que se passa é que já muito limpei a lente e sujidade certamente não é. Agora não me dá muito jeito postar uma imagem mas mais logo peçam, se precisarem, que eu ponho para aí.

Bem... em busca de soluções, vi isto no site da sony:

Link

Assim sendo, não sei se serão problemas no ccd ou o que será... Alguém tem uma ideia? Tou a pensar em levá-la ao representante da Sony aqui na zona do Porto, a Numeriserv, mal arranje quem me lá leve em horário útil :)

Já agora, tenho uma dúvida que é muito comum ter-se mas que ou ninguém sabe responder em concreto, ou as respostas são divergentes: A luz solar estraga o ccd? Em que condições? A meio da tarde, pôr-so-sol, muito tempo, pouco tempo, lente muito aberta, lente muito fechada... expliquem-me lá como deve de ser.

Agradeço de antemão as ajudas de todos vós

Última edição pelo moderador: 11 de Dezembro de 2007
  2. Problema com Sony DSC W7

Boas

Esse efeito que te aparece rosa, é um reflexo da luz solar.
    Se fizeres o mesmo numa luz fluorescente, verás que tens exactamente o mesmo efeito.
    isso não é avaria.
    Os ccd's das máquinas são sensiveis e assim captam qualquer reflexo, mas isso depois na imagem desaparece.
    Se vires bem no site da sony, este modelo não está dentro dos modelos com problemas de ccd.
    por isso não tens avaria de ccd.
    quanto a apontar o ccd para o sol, podes realmente avariar a máquina.
    pois queimas o ccd e assim a imagem nunca mais será a mesma.

quanto à pinta que aparece nas imagens, se tens garantia deverias entao levar a maquina a uma assistencia tecnica para repararem isso

3. bluei16_

bluei16_ Banido

Obrigado pela resposta. Já tratei do assunto ao tempo :)

Mandei limpar as lentes, já está porreira

4. fenomeno

fenomeno Power Member

5. MikeDays

MikeDays Power Member

Boa tarde.
    Possuo uma máquina igual à tua (suponho que te referes à sony W70) e também gostava de ter uma bolsa dessas, mas realmente não sei qual será a melhor. Sei é que existe também uma caixinha dessas mesmo da própria marca, compatível com a máquina em questão:

http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=SPK-WA&site=odw_pt_PT&imageType=Main&category=DCC+Sports+%26+Marine+Packs#pageType=Compatibles

Não é muito barata, e não sei se dará para comprar noutro local a não ser pelo site da sony. Se a vires à venda noutro local ou mais barato diz!

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A caixa deve ser quase mais cara que a máquina não? Em muitas marcas acontece isso.

Há uns sacos relativamente baratos, na www.digitalwonderworld.com, que servem para qualquer máquina. Há vários tamanhos, é só uma questão de verem o tamanho da vossa máquina (que é pequena). Penso que para uma máquina desse tamanho sejam baratos.

Respondendo ao primeiro post, penso que a melhor seja a segunda. A primeira é apenas um saco, enquanto a segunda, da Ewa Marine, tem mesmo sitio próprio para a lente encaixar.
    A vantagem disto é que não perdes tanta qualidade de imagem, nem te arriscas a ficar com uma ruga do saco mesmo em frente à lente.

Última edição: 6 de Julho de 2008
  7. MikeDays

MikeDays Power Member

Ah, fiz uma breve pesquisa no google e conclui que afinal a W7 não é igual à W70... Nesse caso penso que a caixinha que referi não é compatível com a tua máquina.

8. fenomeno

fenomeno Power Member

MikeDays, sim, é isso mesmo, há a w7 e a w70, a w7 é mais antiga, e também é maior, pelo que a caixa não serve, e penso que não existem dessas caixas para a minha máquina, por isso é que optei pelo saco.
    Encomendei o da *****, como era mais barato do que na *****, decidi-me por esse para ver se resulta, depois posso dizer aqui se funcionou bem, ou não.

9. Kisai

Kisai Power Member

10. Procura o modeloSony MPX - WA

11. MikeDays

MikeDays Power Member

Sim fenomeno, nao tinha reparado que eram diferentes quando escrevi o post. De qualquer forma se o saquinho funcionar bem para a tua também deve dar para a minha, que é mais pequena. Quando experimentares comunica, espero que não entre água :P

Partilhar esta Página