Sony DSC-W5 - Erro Ficheiro

Tuga29

Power Member
Boa Tarde,

Preciso urgentemente e desesperadamente de ajuda.

Vou contar o que se passou. O meu pai esteve em Daytona, no Bike Week, durante a semana passada. Antes de ir, comprou um cartão de memória de 4Gb da Sony com o respectivo adaptador.
Ele ainda percebe menos disto que eu e foi tirando as suas fotos e videos sem verificar se estava tudo em condições. Ao chegar, fui ver as fotos e aparecia em algumas "Erro de Ficheiro" com o fundo a azul. Bem, vi logo que havia problemas, mas pensei que ao passar para o PC pudesse resolver. Não resolveu. Pensei logo que fosse do cartão, até porque a maioria das fotos e videos perdidos estavam localizados na mesma zona, ficheiros consecutivos. Apaguei os ficheiros do cartão até essa zona e voltei a colocar o cartão na máquina. Ao voltar a tirar fotos e videos, continuava a dar erro.
Coloquei então o cartão na minha máquina, uma Sony DSC-P200, nenhum problema, mais tonto fiquei, mas pior foi quando os ficheiros que não abriam na máquina do meu pai, abriram na minha, mais tonto fiquei. Tirei o cartão e passei esses ficheiros para o PC, sem problemas. O pior é que esses ficheiros que recuperei, não são todos os que tinha perdido. Ainda pensei em passar para o cartão todos os ficheiros com erro e tentar abri-los na minha máquina, mas nada feito, já não abriram.

Tudo isto me faz imensa confusão, até porque tanto as fotos como os filmes têm "tamanho", não estã a 0kb, têm o seu "tamanho" normal.

Alguem me ajuda???

Obrigado.
 
Back
Topo