Sony Ericson k610i nao inicia

tmafcerqueira

Power Member
Boas,
O meu k610i funcionava na perfeiçao ate hoje, quando o desliguei e ele nunca mais voltou a funcionar. Apenas pisca uma luz vermelha no topo, quando carrego no botao de ligar. Se carregar duas vezes no botao, com curtos intervalos de tempo a tal luz pisca sucessivamente ai umas 6 ou 7 vezes. Googlei um bocado o problema e pelo que dizem é um crash no firmware e é preciso flashar. O problema é que quando o ligo ao cabo o computador nao reconhece o telemovel, e como tal nao o consigo flashar. A bateria nao esta cheia, mas esta bem acima dos 50%. De qualquer das formas, se lhe ligar o carregador, o telemovel nao começa a carregar.
Alguem ja teve um problema parecido? Como o resolveram?
 
Boas, Já a uns tempos que não mexo num 610 mas se bem me lembro para flashar é igual aos outros SE ou seija abres o pograma do update service e escolhes lá o modelo do teu telemovel o proprio pograma te vai dizer para desligares o telemovel retirares a bateria voltares a por a mesma e sem ligares o telemovel introduzir o cabo de dados enquanto carregas na tecla "c" a partir dai ele deve de te instalar os drives para a actualização e depois vai te dizer provavelmente que ja tens a ultima versão de firmware instalada, mas tambem de deve dar a hipotesse de reinstalar a mesma. Não te esqueças que ao flashar vais perder tudo o que tinhas no telemovel exepto o que esta no cartão SIM e no cartao de memoria.
 
Boas, eu tenho um SE k610i que ja passou por esse problema e já foi flashado inúmeras vezes. Esse problema é conheçido "red light of dead" mas isso pode ser resolvido. O botão C já não vai trabalhar mais apartir de agora só te podes servir do botão 2 ou 5 (desculpa mas n tenho a certeza), um destes dois é o "backup do botão C". Em relação à carga mesmo que ele n mostre no ecrã ou que a luz n esteja verde ele esta a carregar. Para fazeres flash sacas o update service da SE que ele faz isso mas n te esquecas que o flash apaga tudo do telemóvel pelo que convém tirar cartão de memoria e cartão SIM.
 
Boas, eu tenho um SE k610i que ja passou por esse problema e já foi flashado inúmeras vezes. Esse problema é conheçido "red light of dead" mas isso pode ser resolvido. O botão C já não vai trabalhar mais apartir de agora só te podes servir do botão 2 ou 5 (desculpa mas n tenho a certeza), um destes dois é o "backup do botão C". Em relação à carga mesmo que ele n mostre no ecrã ou que a luz n esteja verde ele esta a carregar. Para fazeres flash sacas o update service da SE que ele faz isso mas n te esquecas que o flash apaga tudo do telemóvel pelo que convém tirar cartão de memoria e cartão SIM.
Obrigado aos dois :). Ja vou experimentar
 
Funcionou...:) Para referencia futura é preciso carregar no 2 e no 5 ao mesmo tempo:x2:. A mim, passados uns segundos de estar a ser flashado deixou de me aceitar o dois e o cinco ao mesmo tempo e ja funcionava o "C"
 
Back
Topo