Sony Ericsson está para acabar?

mELIANTE

Power Member
Segundo um relatório alemão e Ericsson procura vender a sua parte da companhia ao mesmo tempo que a Sony procura o controlo total da mesma. O que virá daqui?

Fonte

PS: Eu procurei esta notícia no fórum, mas caso já exista um tópico ou este não seja o local apropriado peço desculpa
 
O óbvio... a Sony fica com tudo... e volta a ser uma unidade independente. Não acho mal, exceptuando o facto de muitas pessoas da Ericson europeia irem para o desemprego.:(
 
Antes de existir a sony-ericsson, a sony e a ericsson eram marcas independentes que se fundiram (o logo da marca diz tudo).
Logo, vai-se voltar às origens.
 
Antes de existir a sony-ericsson, a sony e a ericsson eram marcas independentes que se fundiram (o logo da marca diz tudo).
Logo, vai-se voltar às origens.

Sim, e a Sony nunca teve grande sucesso, ao contrário da Ericsson. Mas o que acontecerá à esta última, uma vez que segundo o que percebi toda a propriedade intelectual da companhia vai ficar pertença da Sony?
 
Vai continuar o legado que a S-E tem criado.

Se a ericsson quer vender a sua parte da empresa a outra companhia, que seja uma tão boa como a ericsson.

Quiçá a LG, a siemens (quase morta) ou a Motorola...?
 
Sim, e a Sony nunca teve grande sucesso, ao contrário da Ericsson. Mas o que acontecerá à esta última, uma vez que segundo o que percebi toda a propriedade intelectual da companhia vai ficar pertença da Sony?

Mas os telemóveis deles também eram muito bons.

Sinceramente acho mal que isto acabe assim... Ainda por cima logo quando aprenderam o que devem pôr em alguns telemóveis (apesar de não sabermos se os preços vão ser abusados à mesma).
 
esta notícia a ser verdadeira (já ouvi outras que referiam isto mesmo), o que espero que não o seja vai deixar muitas fãs da sonyericsson como eu, bastante tristes...
 
Mas os telemóveis deles também eram muito bons.

Sinceramente acho mal que isto acabe assim... Ainda por cima logo quando aprenderam o que devem pôr em alguns telemóveis (apesar de não sabermos se os preços vão ser abusados à mesma).
Abusados?

Abusados são os preços dos Nokias! :rolleyes:

A S-E até tem tido os telemoveis muito em conta quando comparados com os modelos equivalentes da concorrencia.
 
Abusados?

Abusados são os preços dos Nokias! :rolleyes:

A S-E até tem tido os telemoveis muito em conta quando comparados com os modelos equivalentes da concorrencia.

Por favor não vamos começar com discussões SE vs. marca X. Peço que este tópico sirva de discussão sobre esta notícia e eventuais desenvolvimentos ;)
 
A Sony e a Ericsson deram-se muito bem na junção e conseguiram fazer sucesso em pouco tempo. É pena que isso aconteça, caso seja verdade, mas sempre seria preferível a Sony assumir o controlo já que é parte integrante e tem capacidade para continuar o bom trabalho que foi desenvolvido até agora.
 
A Sony é uma boa empresa,mas em termos de telemóveis nunca foi muito boa... Mas se caljhar apartir de agora poderá ser.
A Sony fez telemóveis desde 1997 a 2001, e nessa altura a tecnologia nos telemóveis não era grande coisa, mas os Sony já se destacavam em algumas áreas. Vou ter que discordar contigo. ;)
 
A Sony fez telemóveis desde 1997 a 2001, e nessa altura a tecnologia nos telemóveis não era grande coisa, mas os Sony já se destacavam em algumas áreas. Vou ter que discordar contigo. ;)
errrr...

A unica coisa que a sony teve de inovadora foi a clickwheel na lateral que alguns S-E chegaram a ter também (por exemplo o P800). De resto eram muito "sem sal". Eram pequenininhos, todos pipizinhos, mas ficavam-se por aí. Um pouco à imagem dos motorolas actuais (RAZR, anyone?)
 
errrr...

A unica coisa que a sony teve de inovadora foi a clickwheel na lateral que alguns S-E chegaram a ter também (por exemplo o P800). De resto eram muito "sem sal". Eram pequenininhos, todos pipizinhos, mas ficavam-se por aí. Um pouco à imagem dos motorolas actuais (RAZR, anyone?)
Eu disse que se destacavam em algumas áreas... ;)

De resto, a esmagadora maioria dos telemóveis lançados nas mesmas alturas em que os (poucos) modelos Sony foram lançados também não tinham muito "sal". ;)
 
Basta ver o volume de vendas de qualquer um dos anos de actividade da Sony Mobile que se percebe o pouco "sal" que os terminais Sony tiveram.. .
Foi uma fusão muito bem conseguida desde o seu ínicio e com projectos de futuro tais como vimos agr no MWC muito interessantes..
 
Abusados?

Abusados são os preços dos Nokias! :rolleyes:

A S-E até tem tido os telemoveis muito em conta quando comparados com os modelos equivalentes da concorrencia.


Então comparemos:

N95 - quando saiu estava a 600€. Tem wifi, uma boa câmara, um ecrã fora de série, gps, capacidades multimedia com uma qualidade bem acima da média, symbian e mais uma série de coisas que não vou enumerar.

K850 (era o topo de gama na altura do n95) - câmara boa, talvez melhor que a do n95 depois de um update ao firmware e boa estabilidade do software. De resto... ecrã menor, wifi e gps, só em sonhos, plataforma A200 (que não permite a versatilidade do symbian), etc... Estava a 500€...

Olhando assim para eles, não me parece que o Nokia seja assim tão inflacionado.

Ou então posso pegar num exemplo ainda mais flagrante. O w980 contra o n85... que saíram ambos ao mesmo preço (500€ e pouco).


O mal da SE sempre foi esse... Importou a mania das grandezas da casa mãe (Sony), que sempre teve preços muito inflacionados. Juntando isto à mania que eles têm de mandar feature phones aos tubarões (Nokias artilhados com tudo e mais alguma coisa) e temos receita para o fracasso.
Não que os SE sejam maus... eu, por exemplo, não uso outra coisa e o meu próximo telemóvel vai ser outro SE. Mas também sou realista e sei ver que eles abusam e puxam a corda... qualquer dia ela rebenta.
 
Então comparemos:

N95 - quando saiu estava a 600€. Tem wifi, uma boa câmara, um ecrã fora de série, gps, capacidades multimedia com uma qualidade bem acima da média, symbian e mais uma série de coisas que não vou enumerar.

K850 (era o topo de gama na altura do n95) - câmara boa, talvez melhor que a do n95 depois de um update ao firmware e boa estabilidade do software. De resto... ecrã menor, wifi e gps, só em sonhos, plataforma A200 (que não permite a versatilidade do symbian), etc... Estava a 500€...

Olhando assim para eles, não me parece que o Nokia seja assim tão inflacionado.

Ou então posso pegar num exemplo ainda mais flagrante. O w980 contra o n85... que saíram ambos ao mesmo preço (500€ e pouco).


O mal da SE sempre foi esse... Importou a mania das grandezas da casa mãe (Sony), que sempre teve preços muito inflacionados. Juntando isto à mania que eles têm de mandar feature phones aos tubarões (Nokias artilhados com tudo e mais alguma coisa) e temos receita para o fracasso.
Não que os SE sejam maus... eu, por exemplo, não uso outra coisa e o meu próximo telemóvel vai ser outro SE. Mas também sou realista e sei ver que eles abusam e puxam a corda... qualquer dia ela rebenta.
É preciso falar do preço dos communicator? :-D
Acho que nem preciso de o comparar ao preço da serie P (vais dizer que falta o symbian nos P?)

Esses sim, são os topo de gama, e nunca os N95 nem o K850 como disseste.

PS: E de que vale ter tudo e mais alguma coisa, se a bateria do N95 vale CACA? Nisso a S-E é imbativel.
 
É preciso falar do preço dos communicator? :-D
Acho que nem preciso de o comparar ao preço da serie P (vais dizer que falta o symbian nos P?)

Vai dar ao mesmo. Os communicator fazem mais, pelo mesmo preço que um SE ou com uma diferença que acaba por ser compensatória.

_radeon_ disse:
Esses sim, são os topo de gama, e nunca os N95 nem o K850 como disseste.

Não há só uma gama em cada marca e cada gama tem um modelo de topo... Referia-me às gamas com mais saída em cada uma das marcas.

_radeon_ disse:
PS: E de que vale ter tudo e mais alguma coisa, se a bateria do N95 vale CACA? Nisso a S-E é imbativel.

Não tentes ensinar a missa ao padre. Se calhar até sei melhor que tu que a SE faz melhores baterias.

Ainda assim, já paraste para pensar que se calhar não é a bateria do Nokia que é uma treta? Eles põem o que podem no telemóvel de modo a não comprometer o design e a ergonomia. Se as funções do telemóvel a drenam em três tempos, a culpa não é necessariamente da bateria. Muitas vezes é o próprio telemóvel que tem muita coisa para a bateria que pode levar, por muito boa que ela seja.


E já que insistes que a Nokia é mais cara, pensa no preço do 5800 à saída e no preço que o Idou vai ter quando sair. Isto pondo a câmara de parte, porque de resto fazem o mesmo. Será que vai valer a pena gastar os 500€ (no mínimo) que eu estou para apostar que ele vai custar à saída, fazendo o mesmo que o 5800 tendo apenas uma câmara com mais Mpx a mais?
Ou então pensa no preço absurdo do Xperia...
 
Vai dar ao mesmo. Os communicator fazem mais, pelo mesmo preço que um SE ou com uma diferença que acaba por ser compensatória.



Não há só uma gama em cada marca e cada gama tem um modelo de topo... Referia-me às gamas com mais saída em cada uma das marcas.



Não tentes ensinar a missa ao padre. Se calhar até sei melhor que tu que a SE faz melhores baterias.

Ainda assim, já paraste para pensar que se calhar não é a bateria do Nokia que é uma treta? Eles põem o que podem no telemóvel de modo a não comprometer o design e a ergonomia. Se as funções do telemóvel a drenam em três tempos, a culpa não é necessariamente da bateria. Muitas vezes é o próprio telemóvel que tem muita coisa para a bateria que pode levar, por muito boa que ela seja.


E já que insistes que a Nokia é mais cara, pensa no preço do 5800 à saída e no preço que o Idou vai ter quando sair. Isto pondo a câmara de parte, porque de resto fazem o mesmo. Será que vai valer a pena gastar os 500€ (no mínimo) que eu estou para apostar que ele vai custar à saída, fazendo o mesmo que o 5800 tendo apenas uma câmara com mais Mpx a mais?
Ou então pensa no preço absurdo do Xperia...

O xperia não é um telemovel do mesmo patamar dum rasco symbian. É um smartphone com wm6.1. E isso faz toda a diferença.
E a qualidade de construção não tem comparação.

Por acaso há bocado comparaste o n95 com o k850. Esqueceste-te de falar da qualidade de construção nojenta do n95 com folgas por todo o lado.

Quanto aos communicator fazerem mais que os P, só se fôr na tua terra! :rolleyes:
Ainda a nokia andava nos 9210 AKA TIJOLOS, já a S-E andava com os P800 com touchscreen, leves e pequenos!

Quanto às baterias, contradizes-te. Se eles querem meter tudo e mais alguma coisa, também têm de fazer baterias mais potentes, mas não é o que acontece. Apenas os enchem de funções e baterias que é bom, tá quieto!
 
Back
Topo