Equipamento Sony HDR-AS300 Action Cam

Akutuga

Power Member
https://www.sony.com/electronics/actioncam/hdr-as300-body-kit

Alguém conhece esta cam?
Parece que é uma versão mais modesta da Sony FDR-x3000 (que também não conheço).

ndpIDSs.png



Comparação da estabilização (igual na sony FDR-x3000) com gopro 5 e 4:

Cheers
 
Última edição:
Eu tenho a sony fdr x1000vr, que tinha um grande alarido na sua estabilização (muito boa) na sua qualidade de video (muito boa em alguns angulos) mas que a Gopro 4 ou 5 (as que testei) dão um baile que nem é bom!


- Durante o dia muito boa muito sharp mas não passa dai, é muito limitada, não tem FOV nem limitações de ISO e etc!
- À noite um dynamic range bom mas um elevado ruido,
- Um cartão abaixo de class 10 e U3 apenas grava no maximo 1080p e 60fps ( o mesmo cartão nas Gopro grava em 4k)
- Fotografia (não é a coisa mais interessante neste equipamentos) mas aqui nem vale o comparativo as fotos da Sony são muito fracas e com falta de luz nem se fala,
- Time-lapse ( o que mais faço mas não na Sony) ui neste campo é do pior que já vi mas do mais rasca, não há opção de video time-lapse da Gopro apenas fica como foto time-lapse que limita a 2mp para terem uma ideia tem uma qualidade fotográfica pior que um Huawei X3 2011 (testei)
- Videos em interiores de casas por ex uma Gopro da uma abada.
- tamanho e portabilidade a Sony quase é necessário um camião para a levar!

Isto tudo para dizer que em relação a action cam a Sony esta muito longe ainda do que já há numa Gopro, tirando as que tem estabilizador optico no caso da x3000 (que também testei) mas a diferença de preço de quase 100euros mais cara que uma Gopro Hero 5 Black não tenham duvidas Gopro está muitos passos a frente fora os acessórios e já agora o software para smartphone como para pc que na Gopro esta a uns passos largos a frente da Sony!

Estou super desiludido com a minha x1000vr que agora estou a vender ao preço de black friday e ninguem lhe pega!
 
Põe no eBay à venda. Eu tenho a as100 e até há 2 semanas a gopro 4 (que vendo a um membro aqui) e uso mais a Sony. Prefiro a estabilização, mas muito mais da Sony, o problema é quando aparece o efeito gelatina nos cantos. Já fiz salto em que não aparecia e outro em que aparecia. De mota nunca me apareceu mas em downhill já.

Outra coisa de o formato em si, o das gopro é horrível para a minha utilização. Snowboard, viagens de mota, hiking, skydive, mergulho, etc... o formato da Sony ganha-me e como não tenho necessidade de 4k...

Essa do precisar de um caminhão é só patético.

Em suma para a minha utilização continuei com a Sony, mais antiga e vendi a GoPro, mais cara, mais recente e com melhor especificações. Da próxima faz melhor o trabalho de casa, que a julgar pelas características que críticas, foi péssimo.

A Sony tem outro grande problema, lançam 1 ou 2 actualizações no máximo dos máximos e passam para o próximo modelo mas nesse aspecto para mim todas as marcas falham redondamente.

Outro problema da Sony que penso que não tenhas na 300 era o exagero de ruído pois na minha os micro eram demasiado fortes, uso sempre com papel higiênico entre eles e a caixa. Na gopro 4 este problema não era melhor.

Para que se fique correctamente esclarecido podes mudar o fov na Sony mas infelizmente à custa da estabilização.
 
Última edição:
Sim o efeito gelatina que referes é mau mas nada que me incomode, ando de mota e também pratico downhill (amador), agora como já tenho de novo uma gopro notas a diferença nesse aspecto!

O formato la sabes como a utilizas e que tipo de suporte levas, agora levo a gopro num sitio onde era mais dificl de levar a sony mas também dava.

Em relação a parte do camião tem tudo menos patético eu estou a usar uma x1000v não uma as100 que mesmo assim é maior que uma gopro e uma x1000v ainda é maior que uma as100 e sentes bem a diferença, alguém aqui não fez o "trabalho de casa" e provavelmente não sabe o que é uma ironia!!!

Em actualizações nem comento, e em micro que venha o diabo e escolha!

Em relação a Fov não tem tantas opcões pelo menos como na hero 5, mas sim tem!

Outra coisa que não referi foi debaixo de agua que é péssima a sony também em relação a uma gopro!

Em time-lapse nem comentas porque nem vale a pena de tão péssimo que é, já testei na x3000 já te mais qualidade e da para fazer na resolução maxima porque na x1000 so da 2mp (pixeis não e tudo mas faz diferença) e mesmo assim longe de uma gopro ( que posso alterar iso, velocidade de obturador, intervalo de 0.5s etc). "-Ai mas eu não faço!" mas faço eu!

O trabalho de casa relativo a minha utilização esta muito bem feito, cada um tem a sua utilização e tem a sua opinião eu dei a minha sobre o assunto e não li prova em contrario em relação as minhas criticas nem mesmo no teu comentário por isso estamos conversados!
 
Última edição:
Back
Topo