Sony KDL-52W4000 ou Samsung LE52A656

ouraman

Power Member
boas pessoal ;)
depois de tanto escolher e tanto ler .... decidi comprar um destes LCDs (Sony KDL-52W4000 ou Samsung LE52A656 )

da sony bravia ou da samsung
ambos sao modelos novos..um da sony bravia, outro da nova serie 6 da samsung ...
pelo que vejo têm caracteristicas muito identicas e pelas reviews que tenho lido parece que a sony bravia leva ligeira vantagem... o meu orçamento é d 2500 euros

das poucas diferencas que veju é que da sony o tempo de resposta é d 8ms e o da samsung é 4ms .... será que faz muita diferença 8 para 4ms ???

o obejctivo é ver desportos (futebol, etc..), filmes.... tar preparad ja para o futuro ;)

preciso mm d uma boa ajuda...qual me aconselham ???

agradeco qualquer rsposta :x2:
 
boas pessoal ;)
depois de tanto escolher e tanto ler .... decidi comprar um destes LCDs (Sony KDL-52W4000 ou Samsung LE52A656 )

da sony bravia ou da samsung
ambos sao modelos novos..um da sony bravia, outro da nova serie 6 da samsung ...
pelo que vejo têm caracteristicas muito identicas e pelas reviews que tenho lido parece que a sony bravia leva ligeira vantagem... o meu orçamento é d 2500 euros

das poucas diferencas que veju é que da sony o tempo de resposta é d 8ms e o da samsung é 4ms .... será que faz muita diferença 8 para 4ms ???

o obejctivo é ver desportos (futebol, etc..), filmes.... tar preparad ja para o futuro ;)

preciso mm d uma boa ajuda...qual me aconselham ???

agradeco qualquer rsposta :x2:

Desportos e filmes é plasma amigo. Tempo de resposta instantâneo, e cores mais naturais para os filmes.

Se tens esse orçamento, vai para o Pioneer Kuro Full HD. É que nem penses duas vezes.
 
O Kuro 50" FullHD passa e bem o orçamento do rapaz. Por esse preço só o HD Ready

Mas verdade seja dita que ele parece é querer um LCD e não um plasma...E entre esses 2 prefiro as specs do Samsung, mas talvez comprasse o Sony :D


Cumps
 
Boas Ouraman. Eu tenho o Sony Bravia de 46" (46W4000). Ainda ontem estive a ver o jogo Alemanha-Polónia e está excelente!!! Quanto ao outro modelo não te sei dizer pois não sei. Mas eu tenho o Sony e está muito bom!!! Excelente!!! :x2:
Boa compra.

Abraço
 
Boas Ouraman. Eu tenho esse Sony Bravia de 46" (46W4000). Ainda ontem estive a ver o Alemanha-Polónia e está excelente. Não tenho o da Samsung pelo que não posso ajudar. Mas também parece bom. Mas eu tenho o Sony e recomendo. Excelente mesmo!!! :x2:
Boa compra.

Abraço.
 
bem agradeço a todos... se calhar vou optar mesmo pela sony ...mas
a minha duvida e apos ter visto a Sony KDL-46x3500

é que, se compensa gastar 1000 euros a mais para comprar a x3500 d 46''

quero uma de 46'' ..e tava indeciso entre a sony 46W4000 , samsung A656 e agora esta que é 1000 € a mais: 46X3500

o que é que o X3500 tem assim a mais??? pra tar 1000 € d diferença ??

agradec pelas respsts e mais algumas.... visto que devo buscar a TV mais logo ou amanha ;)
 
bem agradeço a todos... se calhar vou optar mesmo pela sony ...mas
a minha duvida e apos ter visto a Sony KDL-46x3500

é que, se compensa gastar 1000 euros a mais para comprar a x3500 d 46''

quero uma de 46'' ..e tava indeciso entre a sony 46W4000 , samsung A656 e agora esta que é 1000 € a mais: 46X3500

o que é que o X3500 tem assim a mais??? pra tar 1000 € d diferença ??

agradec pelas respsts e mais algumas.... visto que devo buscar a TV mais logo ou amanha ;)

tem 100hz e mais umas coisas que melhoram bastante a qualidade.

agora depende do teu orçamento e do destino a dares a TV.

se fores um espectador normal e n deres muita atençao ao que acontece em cenas mais mexidas entao vai para a W4000 ou a samsung... caso contrario a X3500 é o que pretendes.
 
bem agradeço a todos... se calhar vou optar mesmo pela sony ...mas
a minha duvida e apos ter visto a Sony KDL-46x3500

é que, se compensa gastar 1000 euros a mais para comprar a x3500 d 46''

quero uma de 46'' ..e tava indeciso entre a sony 46W4000 , samsung A656 e agora esta que é 1000 € a mais: 46X3500

o que é que o X3500 tem assim a mais??? pra tar 1000 € d diferença ??

agradec pelas respsts e mais algumas.... visto que devo buscar a TV mais logo ou amanha ;)

Tenho uma 46w4000 e a imagem é fabulosa, especialmente se a fores ligar a uma box MEO/TVCABO.

E se comprares a x3500 e um dia tiveres a oportunidade de ver as duas tvs lado a lado a mostrar a mesma coisa, no mínimo vais sentir que foste roubado... :p
 
hmm realmente 1000 € d diferença não compensa muito ...eu tiv a comparar hoje as 2 sony's ...a 32w4000 e 40x3500 ...a imagem, qualidade eram idênticas.... por acaso ali o design do x3500 é mais engraçad :p


mas pronto vou reduzir para as mesmas 2 tvs d inicio.... dps no futuro vou po-la no meu quarto e quando sair os oled's, logo compro uma e ponho na sala....talvez depois um oled de 80''/90'' :x2: ( é que por agora é pra pôr no apartament.... th uma vivenda que vai ser construida e acabada la pra inicio d 2010 ... dps é pra mudar tud pra lá :p )


bem.... vai ser pra ver pela Tvcabo e talvez jogar de vez em quando pelo PC ...eheh
tou com receio é dos 8ms ... e mesmo do contrast da sony que é de 33000 e o da samsung 50000 ..apesar d nao ter notado muita diferença... e será que os 100hz da samsung farão tambem diferenca???? hmm :rolleyes:
 
Última edição:
vi hoje esses 2 modelos lado a lado mas de 46' ... e a samsung leva vantagem, tanto na cor como no "arrasto"... na ***** de santarém tá smp a passar o bee movie e hoje vi a parte dos créditos e na sony notava-s um certo arrasto, a letras pareciam k tavam a sofrer enquanto tavam a andar... já a da samsung portava-s mto melhor... outras com menos polegadas nem se via nada, tem a haver com o tamanho?
 
hmm realmente 1000 € d diferença não compensa muito ...eu tiv a comparar hoje as 2 sony's ...a 32w4000 e 40x3500 ...a imagem, qualidade eram idênticas.... por acaso ali o design do x3500 é mais engraçad :p


mas pronto vou reduzir para as mesmas 2 tvs d inicio.... dps no futuro vou po-la no meu quarto e quando sair os oled's, logo compro uma e ponho na sala....talvez depois um oled de 80''/90'' :x2: ( é que por agora é pra pôr no apartament.... th uma vivenda que vai ser construida e acabada la pra inicio d 2010 ... dps é pra mudar tud pra lá :p )


bem.... vai ser pra ver pela Tvcabo e talvez jogar de vez em quando pelo PC ...eheh
tou com receio é dos 8ms ... e mesmo do contrast da sony que é de 33000 e o da samsung 50000 ..apesar d nao ter notado muita diferença... e será que os 100hz da samsung farão tambem diferenca???? hmm :rolleyes:

desculpem la, nao sou o unico a dizer...

mas por exemplo entre uma 46D3500 e uma 46W4000 ja se nota diferença...

entre uma 46w4000 e uma 46X3500 nota-se tambem uma boa diferença a nivel de contraste e nitidez de imagem... ja vi as duas lado a lado a tocar fontes de blu-ray e televisao SD e nota-se diferença isso nao adianta negar...

agora pessoalmente se me disserem se a diferença vale 1000€ digo que nao... se fosse 200, no maximo 250€ ai já dizia que sim!

p.s: se tiveres com atençao vais notar que os 100Hz ja fazem diferença tanto na X3500 como na samsung em relaçao à W4000... e atençao, nao estou a falar mal dela, acho que é um excelente televisor!
 
eu do que tenho visto da w4000 nas lojas, nao tenho visto qualquer arrastamento...
a w4000 pelo que me parece em sd é melhor que a samsung...tambem so tenho visto as versoes 40", acredito que em 46" ja se nota ***** coisa...tanto em arrastamento como em qualidade de imagem...

e dps o arrastamento, lol, eu acho que ou é do filme bee movie ou nao sei, pk se pesquisarem bem neste forum, ha um user que fez a comparacao com este filme entre o w4000, esse samsung e ainda com o plasma px80, e ate no px80 ele diz que notou arrastamento, coisa que é impossivel, pois um plasma nao tem tempo de resposta...por isso, comeco a achar que sera mais do filme do que dos proprios ecrans, ou entao da vista de cada um...

fikem bem
 
Última edição:
Pelas reviews que tenho lido, um dos pontos fortes da w 4000 é lidar com imagens rápidas. Os 100 hz da samsung em algumas situações melhoram a imagem, noutras pioram e atenção:

AS 656 da sm samsung tem 60 ms de lag em relação às w 4000 que no m eu caso, que jogo online, é mais que razão para ir para a SONY...embora a samgung seja 1000% mais bonita.

PArece que ainda este ano vão sair as w 4500, já com 100hz,mas ainda não vi specs.
 
Pelas reviews que tenho lido, um dos pontos fortes da w 4000 é lidar com imagens rápidas. Os 100 hz da samsung em algumas situações melhoram a imagem, noutras pioram e atenção:

AS 656 da sm samsung tem 60 ms de lag em relação às w 4000 que no m eu caso, que jogo online, é mais que razão para ir para a SONY...embora a samgung seja 1000% mais bonita.

PArece que ainda este ano vão sair as w 4500, já com 100hz,mas ainda não vi specs.

Com o novo update de firmware a samsung já não tem lag em relação às sony! pelo menos em vga ou game mode!
 
Boas.

Há também uma diferença entre as X3500 e as W4000 da Sony que é o processamento da imagem (e além dos 100Hz é a grande diferença entre as 2). Enquanto as W4000 vem com processador de imagem o "Bravia Engine 2", os X3500 vem com o processador de imagem o "Bravia Engine Pro" (que é o Bravia Engine 2 melhorado, ou seja, com adição de mais caracteristicas), o que na qualidade de imagem para quem é mais apurado e exigente tem diferenças significativas. Atenção, não estou a dizer que os W4000 são maus, muito pelo contrário, mas também não posso deixar de dizer que há diferenças entre estes 2 modelos, tanto em Full HD (onde os X3500 são soberbos) como em SD. Agora a diferença entre preços será justa? Em relação a isso deixo ao critério de cada um, mas lembro que para ter o melhor se fosse quase ao mesmo preço do que vem logo a seguir, este último não teria vendas aceitaveis, não deixando de notar que 1000€ é uma diferença assinalavel.
Quanto aos Samsung não conheço bem actualmente, por isso não sei o suficiente para dar a minha opinião.

Fiquem bem!
 
Última edição:
Ola a todos

E que me dizem entre a Sony 40w4000 e o Philips 7403 d/10 ?

pois tou muito inclinado a comprar o philips, tenho ouvido que a nivel de processador é bastante superior a concorrençia, e de uma maneira geral talvez superior.

que me dizem ?

cumprimentos
 
Back
Topo