1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony KDL-52W4000 ou Samsung LE52A656

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ouraman, 8 de Junho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2124)

1. ouraman

ouraman Power Member

boas pessoal ;)
    depois de tanto escolher e tanto ler .... decidi comprar um destes LCDs (Sony KDL-52W4000 ou Samsung LE52A656 )

da sony bravia ou da samsung
    ambos sao modelos novos..um da sony bravia, outro da nova serie 6 da samsung ...
    pelo que vejo têm caracteristicas muito identicas e pelas reviews que tenho lido parece que a sony bravia leva ligeira vantagem... o meu orçamento é d 2500 euros

das poucas diferencas que veju é que da sony o tempo de resposta é d 8ms e o da samsung é 4ms .... será que faz muita diferença 8 para 4ms ???

o obejctivo é ver desportos (futebol, etc..), filmes.... tar preparad ja para o futuro ;)

preciso mm d uma boa ajuda...qual me aconselham ???

agradeco qualquer rsposta :x2:

2. diogoperas

diogoperas Power Member

Desportos e filmes é plasma amigo. Tempo de resposta instantâneo, e cores mais naturais para os filmes.

Se tens esse orçamento, vai para o Pioneer Kuro Full HD. É que nem penses duas vezes.

3. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

O Kuro 50" FullHD passa e bem o orçamento do rapaz. Por esse preço só o HD Ready

Mas verdade seja dita que ele parece é querer um LCD e não um plasma...E entre esses 2 prefiro as specs do Samsung, mas talvez comprasse o Sony :D

Cumps

4. Boas Ouraman. Eu tenho o Sony Bravia de 46" (46W4000). Ainda ontem estive a ver o jogo Alemanha-Polónia e está excelente!!! Quanto ao outro modelo não te sei dizer pois não sei. Mas eu tenho o Sony e está muito bom!!! Excelente!!! :x2:
    Boa compra.

Abraço

5. Boas Ouraman. Eu tenho esse Sony Bravia de 46" (46W4000). Ainda ontem estive a ver o Alemanha-Polónia e está excelente. Não tenho o da Samsung pelo que não posso ajudar. Mas também parece bom. Mas eu tenho o Sony e recomendo. Excelente mesmo!!! :x2:
    Boa compra.

Abraço.

6. nepice

nepice Power Member

tambem acho que optava para o sony...

7. ouraman

ouraman Power Member

bem agradeço a todos... se calhar vou optar mesmo pela sony ...mas
    a minha duvida e apos ter visto a Sony KDL-46x3500

é que, se compensa gastar 1000 euros a mais para comprar a x3500 d 46''

quero uma de 46'' ..e tava indeciso entre a sony 46W4000 , samsung A656 e agora esta que é 1000 € a mais: 46X3500

o que é que o X3500 tem assim a mais??? pra tar 1000 € d diferença ??

agradec pelas respsts e mais algumas.... visto que devo buscar a TV mais logo ou amanha ;)

8. karlitos

karlitos Power Member

tem 100hz e mais umas coisas que melhoram bastante a qualidade.

agora depende do teu orçamento e do destino a dares a TV.

se fores um espectador normal e n deres muita atençao ao que acontece em cenas mais mexidas entao vai para a W4000 ou a samsung... caso contrario a X3500 é o que pretendes.

9. Youseph

Youseph Power Member

Tenho uma 46w4000 e a imagem é fabulosa, especialmente se a fores ligar a uma box MEO/TVCABO.

E se comprares a x3500 e um dia tiveres a oportunidade de ver as duas tvs lado a lado a mostrar a mesma coisa, no mínimo vais sentir que foste roubado... :p

10. ouraman

ouraman Power Member

hmm realmente 1000 € d diferença não compensa muito ...eu tiv a comparar hoje as 2 sony's ...a 32w4000 e 40x3500 ...a imagem, qualidade eram idênticas.... por acaso ali o design do x3500 é mais engraçad :p

mas pronto vou reduzir para as mesmas 2 tvs d inicio.... dps no futuro vou po-la no meu quarto e quando sair os oled's, logo compro uma e ponho na sala....talvez depois um oled de 80''/90'' :x2: ( é que por agora é pra pôr no apartament.... th uma vivenda que vai ser construida e acabada la pra inicio d 2010 ... dps é pra mudar tud pra lá :p )

bem.... vai ser pra ver pela Tvcabo e talvez jogar de vez em quando pelo PC ...eheh
    tou com receio é dos 8ms ... e mesmo do contrast da sony que é de 33000 e o da samsung 50000 ..apesar d nao ter notado muita diferença... e será que os 100hz da samsung farão tambem diferenca???? hmm :rolleyes:

Última edição: 11 de Junho de 2008
  11. Mr3

Mr3 Power Member

vi hoje esses 2 modelos lado a lado mas de 46' ... e a samsung leva vantagem, tanto na cor como no "arrasto"... na ***** de santarém tá smp a passar o bee movie e hoje vi a parte dos créditos e na sony notava-s um certo arrasto, a letras pareciam k tavam a sofrer enquanto tavam a andar... já a da samsung portava-s mto melhor... outras com menos polegadas nem se via nada, tem a haver com o tamanho?

12. karlitos

karlitos Power Member

desculpem la, nao sou o unico a dizer...

mas por exemplo entre uma 46D3500 e uma 46W4000 ja se nota diferença...

entre uma 46w4000 e uma 46X3500 nota-se tambem uma boa diferença a nivel de contraste e nitidez de imagem... ja vi as duas lado a lado a tocar fontes de blu-ray e televisao SD e nota-se diferença isso nao adianta negar...

agora pessoalmente se me disserem se a diferença vale 1000€ digo que nao... se fosse 200, no maximo 250€ ai já dizia que sim!

p.s: se tiveres com atençao vais notar que os 100Hz ja fazem diferença tanto na X3500 como na samsung em relaçao à W4000... e atençao, nao estou a falar mal dela, acho que é um excelente televisor!

13. nepice

nepice Power Member

eu do que tenho visto da w4000 nas lojas, nao tenho visto qualquer arrastamento...
    a w4000 pelo que me parece em sd é melhor que a samsung...tambem so tenho visto as versoes 40", acredito que em 46" ja se nota ***** coisa...tanto em arrastamento como em qualidade de imagem...

e dps o arrastamento, lol, eu acho que ou é do filme bee movie ou nao sei, pk se pesquisarem bem neste forum, ha um user que fez a comparacao com este filme entre o w4000, esse samsung e ainda com o plasma px80, e ate no px80 ele diz que notou arrastamento, coisa que é impossivel, pois um plasma nao tem tempo de resposta...por isso, comeco a achar que sera mais do filme do que dos proprios ecrans, ou entao da vista de cada um...

fikem bem

Última edição: 12 de Junho de 2008
  14. Pelas reviews que tenho lido, um dos pontos fortes da w 4000 é lidar com imagens rápidas. Os 100 hz da samsung em algumas situações melhoram a imagem, noutras pioram e atenção:

AS 656 da sm samsung tem 60 ms de lag em relação às w 4000 que no m eu caso, que jogo online, é mais que razão para ir para a SONY...embora a samgung seja 1000% mais bonita.

PArece que ainda este ano vão sair as w 4500, já com 100hz,mas ainda não vi specs.

15. esyk

esyk Power Member

Com o novo update de firmware a samsung já não tem lag em relação às sony! pelo menos em vga ou game mode!

16. Pachec0

Pachec0 Power Member

Pelo que li por aqui penso que foi lançado um upgrade de firmware para a A656 que elimina esse lag de 60ms.

Cumps,
    Pachec0

17. joaocb40

joaocb40 Power Member

18. Boas.

Há também uma diferença entre as X3500 e as W4000 da Sony que é o processamento da imagem (e além dos 100Hz é a grande diferença entre as 2). Enquanto as W4000 vem com processador de imagem o "Bravia Engine 2", os X3500 vem com o processador de imagem o "Bravia Engine Pro" (que é o Bravia Engine 2 melhorado, ou seja, com adição de mais caracteristicas), o que na qualidade de imagem para quem é mais apurado e exigente tem diferenças significativas. Atenção, não estou a dizer que os W4000 são maus, muito pelo contrário, mas também não posso deixar de dizer que há diferenças entre estes 2 modelos, tanto em Full HD (onde os X3500 são soberbos) como em SD. Agora a diferença entre preços será justa? Em relação a isso deixo ao critério de cada um, mas lembro que para ter o melhor se fosse quase ao mesmo preço do que vem logo a seguir, este último não teria vendas aceitaveis, não deixando de notar que 1000€ é uma diferença assinalavel.
    Quanto aos Samsung não conheço bem actualmente, por isso não sei o suficiente para dar a minha opinião.

Fiquem bem!

Última edição: 21 de Junho de 2008
  19. 3loi

3loi Power Member

Ola a todos

E que me dizem entre a Sony 40w4000 e o Philips 7403 d/10 ?

pois tou muito inclinado a comprar o philips, tenho ouvido que a nivel de processador é bastante superior a concorrençia, e de uma maneira geral talvez superior.

que me dizem ?

cumprimentos

20. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

Partilhar esta Página