Sony lança máquina fotog. que detecta sorrisos! :D

Lurtz

Power Member
A companhia japonesa de produtos electrónicos Sony vai lançar uma câmara que tira fotos automaticamente quando detecta um rosto sorridente, anunciaram hoje fontes da empresa, citadas pelas agência Kyodo.

A série Cyber-shot de máquinas fotográficas disparará automaticamente quando no quadro do visor entrar uma cara sorridente.

O novo produto poderá tirar até seis fotos seguidas de forma automática e o utilizador poderá programar três tipos de sorriso na câmara: sorriso ligeiro, sorriso normal e soriso amplo.

A série T da Sony vender-se-à em duas versões - o modelo DSC-T200 com uma tela (visor) de três polegadas e meia de cristal líquido a um preço de 48.000 ienes (413 dólares), e o modelo DSC-T170 com um visor de três polegadas ao preço de 40.000 ienes (345 dólares).

Por outro lado, a empresa Omron anunciou hoje que desenvolveu um sistema que mede a intensidade de alguém que se está rir, através de uma tecnologia que mede vários pontos do rosto da pessoa.

Segundo a companhia esta tecnologia pode usar-se em câmaras digitais para que se possa tirar fotografias no momento em que a pessoa fotografada esboce o seu melhor sorriso.

O sistema mede 30 parâmetros de uma cara e detecta pontos como o sorriso, as rugas e o nível a que se elevam as comissuras dos lábios.

Finalmente, o novo sistema mede a intensidade do sorriso numa escala de 0 a 100.

Segundo a companhia, todo o processo eleva somente 0,044 segundos e serve tanto para os rostos japoneses como para os de qualquer outro tipo humano.

Fonte Jornal de Negócios Online
 
inventam mesmo de tudo!!!

funcionará correctamente?!

isto deve ser uma evolução qualquer do sistema de face detection...

Deve ser uma risada (nos 2 sentidos), experimentar uma coisa destas :D

mas até é capaz de dar jeito quando se quer tirar uma foto para BI, ou uma cena assim... talvez seja capaz de captar alguns sorrisos mais naturais que às vezes se perdem.
 
Cada cena marada que inventam. :D Gostaria de ver isso a bulir (ou não...)

Jamiro, isso não interessa a fotógrafos pros, modos automáticos nunca :D
 
Back
Topo