[HDTV] Sony LCD - Linha Triluminos 2021 - X80J, X85J, X90J, X95J, etc.

Alguem de vcs já teve problemas em fazer download de Apps da Google Store?

Tenho uma XE9005 e não consigo neste momento nem instalar novas apps nem fazer update de apps na TV e não consigo descobrir o porque :S
A questão obvia é que tenho net até porque consigo fazer stream de netflix
 
Alguem de vcs já teve problemas em fazer download de Apps da Google Store?

Tenho uma XE9005 e não consigo neste momento nem instalar novas apps nem fazer update de apps na TV e não consigo descobrir o porque :S
A questão obvia é que tenho net até porque consigo fazer stream de netflix
Experimenta fazer logout e novamente login na conta google na televisão.
 
Consegui descobrir. Fica aqui a solução se alguém precisar.
Tem de fazer o clear data em 3 Apps da Google no device
1. Android System Webview
2. Google Play Services
3. Google services framework

Depois disso tudo passou a funcionar
 
Boas,

Adquiri a 65X90J, e após dois dias de uso estou rendido!!
A única coisa menos boa, talvez seja o som, mas também já estava a contar. Pode ser que aposte numa Soundbar no futuro :)

Já experimentei alguns serviços de streaming, nomeadamente HBOMax com o Dune, e para quem veio de uma 50J6200, nota-se uma diferença abismal. Penso que fiz a compra correta para aquilo que queria gastar!

Tal como o @TecCurioso fez, também já consegui colocar a controlar a Box MEO. Ainda experimentei (e mantenho instalada) a app do MEO para tentar substituir a Box, mas nota-se bem a diferença de qualidade da box para a app.
Agora, tenho uma dúvida. É possível desligar a box do meo, através do comando da TV? Queria abdicar do comando da box por completo, e só isso é que não consigo fazer.
 
Boas,

Adquiri a 65X90J, e após dois dias de uso estou rendido!!
A única coisa menos boa, talvez seja o som, mas também já estava a contar. Pode ser que aposte numa Soundbar no futuro :)

Já experimentei alguns serviços de streaming, nomeadamente HBOMax com o Dune, e para quem veio de uma 50J6200, nota-se uma diferença abismal. Penso que fiz a compra correta para aquilo que queria gastar!

Tal como o @TecCurioso fez, também já consegui colocar a controlar a Box MEO. Ainda experimentei (e mantenho instalada) a app do MEO para tentar substituir a Box, mas nota-se bem a diferença de qualidade da box para a app.
Agora, tenho uma dúvida. É possível desligar a box do meo, através do comando da TV? Queria abdicar do comando da box por completo, e só isso é que não consigo fazer.
Também recebi a minha 65x90j, e estou contente... O pior é mesmo o som! Também vim duma 55j6200

Já coloquei a box da meo a funcionar pelo comando da TV, mas não consigo ligar desligar...

Também não estou a conseguir instalar APK, sem ser da playstore... Não sei se é limitação do software...
 
Boas,

Adquiri a 65X90J, e após dois dias de uso estou rendido!!
A única coisa menos boa, talvez seja o som, mas também já estava a contar. Pode ser que aposte numa Soundbar no futuro :)

Já experimentei alguns serviços de streaming, nomeadamente HBOMax com o Dune, e para quem veio de uma 50J6200, nota-se uma diferença abismal. Penso que fiz a compra correta para aquilo que queria gastar!

Tal como o @TecCurioso fez, também já consegui colocar a controlar a Box MEO. Ainda experimentei (e mantenho instalada) a app do MEO para tentar substituir a Box, mas nota-se bem a diferença de qualidade da box para a app.
Agora, tenho uma dúvida. É possível desligar a box do meo, através do comando da TV? Queria abdicar do comando da box por completo, e só isso é que não consigo fazer.
Sim, dá para desligar. Basta clicares na tecla por baixo do numero 7. Vai abrir um menu e aí basta clicar em Potência. Está feito.

Para ligares, basta clicar na tecla TV do comando e se a box estiver desligada pergunta logo se queres ligar. Isto se não tiveres alterado a função inicial da tecla TV.
 
Também recebi a minha 65x90j, e estou contente... O pior é mesmo o som! Também vim duma 55j6200

Já coloquei a box da meo a funcionar pelo comando da TV, mas não consigo ligar desligar...

Também não estou a conseguir instalar APK, sem ser da playstore... Não sei se é limitação do software...
Eu usei o Send Files To TV e consegui instalar sem problemas.
Pediu acesso a primeira vez, mas depois instala tudo.

Sim, dá para desligar. Basta clicares na tecla por baixo do numero 7. Vai abrir um menu e aí basta clicar em Potência. Está feito.

Para ligares, basta clicar na tecla TV do comando e se a box estiver desligada pergunta logo se queres ligar. Isto se não tiveres alterado a função inicial da tecla TV.
Tenho quase a certeza que testei isso ontem, carregar no Potência e não fez nada.
Mas mal chegue a casa testo novamente.
Thanks!
 
Última edição:
Tal como o @TecCurioso fez, também já consegui colocar a controlar a Box MEO. Ainda experimentei (e mantenho instalada) a app do MEO para tentar substituir a Box, mas nota-se bem a diferença de qualidade da box para a app.
Agora, tenho uma dúvida. É possível desligar a box do meo, através do comando da TV? Queria abdicar do comando da box por completo, e só isso é que não consigo fazer.

Como fizeram para usar o comando da TV para controlar a box meo?

Obrigado desde já
 
Como fizeram para usar o comando da TV para controlar a box meo?

Obrigado desde já
Eu apenas liguei a box ao hdmi1... A TV tratou do resto.
A TV pergunta o que tens ligado na porta... Dizes que é outro dispositivo e escolhes box TV cabo...
Depois é só seguir o procedimento para emparelhar o comando com a box.
 
Obrigado pelas respostas. Tenho uma 43xh8096, é de 2020, espero que tenha a mesma funcionalidade nesse aspecto.

Já agora, tem mesmo de estar ligada à porta HDMI 1? Se for noutra há problema?
Na 1 tenho a Nvidia Shield e não queria mudar. Uso bem mais a Shield do que vejo TV tradicional.
 
Obrigado pelas respostas. Tenho uma 43xh8096, é de 2020, espero que tenha a mesma funcionalidade nesse aspecto.

Já agora, tem mesmo de estar ligada à porta HDMI 1? Se for noutra há problema?
Na 1 tenho a Nvidia Shield e não queria mudar. Uso bem mais a Shield do que vejo TV tradicional.
Penso que não há problema nenhum... Tenho é ideia que tem que ser configurada como sendo uma box cabo... Depois é como o @TecCurioso diz... Dizer que é MEO e pronto!
 
Eu usei o Send Files To TV e consegui instalar sem problemas.
Pediu acesso a primeira vez, mas depois instala tudo.


Tenho quase a certeza que testei isso ontem, carregar no Potência e não fez nada.
Mas mal chegue a casa testo novamente.
Thanks!
A apk está já está na TV...(E não trás um gestor de ficheiros) faço instalar e ele começa mas depois diz que não instala...
 
É a apk do iptv extreme!

Já passei o ficheiro para a TV, ao tentar instalar da erro a dizer que a aplicação não foi instalada!
Podes não estar a instalar a versão correta para a Android TV.
Eu por acaso instalei uma app do género... A Smarters, e consegui instalar na boa.
 
Back
Topo