1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Sony - "Não excluímos a possibilidade de baixar o preço da PS3"

Discussão em 'PlayStation' iniciada por NJ5, 6 de Junho de 2007. (Respostas: 44; Visualizações: 3233)

1. NJ5

NJ5 Power Member

2. Mitch

Mitch Banido

baixar... no japão ou coisa semelhante. e lá já é bem mais barata do que aqui.

3. Voystice

Voystice Power Member

Sim, porque aqui na "playstation land" está caro, demasiado caro, escusadamente caro, e vai continuar assim até conseguirem xupar o tutano todo ao consumidor otário europeu!

\w/

4. pofxxx

pofxxx Power Member

Nao entendo os gajos da sony:

Sony não baixa PlayStation 3

Publicado: Segunda, 4 de Junho de 2007

5. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

É curioso que há uns meses diziam que não iam baixar o preço até Junho de 2008.

6. Jintro

Jintro O Colaborador

Não há nada para falar, fala-se destas coisas. Jogadas destas só servem para uma coisa, aguentar um bocadinho mais os indecisos entre a PS3 e a concorrência: "diz que o preço da PS3 vai descer, vou esperar que baixe".

7. Tupac

Tupac Power Member

Eu cá vou esperar que a Ps3 fique a um preço acessivel...depois vejo os jogos que as consolas next-gen teem para oferecer...depois logo me decido!

8. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

Provavelmente esta descida de preço tem que ver com aquela descida dos custos de produção da drive Blu-Ray, que é dos componentes que mais encarecem a consola.

Mas considerando que a Sony já está a vender a PS3 sem lucro por unidade, não sei quão significativa será essa redução de preço...

9. Jeust

Jeust Colaborador
    Staff Member

msm com a descida de preço, se continuar sem jogos, vai ser sem sentido... :\

Sinceramente vai ficando cada vez mais dificil à sony levar a sua nova consola ao sucesso.

10. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

A Sony não se pode dar ao luxo de baixar o preço da PS3, pelo menos enquanto não existirem jogos capazes de atrair o público em massa para a consola.

Já o disse antes e volto a dizê-lo: o prejuízo por cada PS3 é grande e são sobretudo os europeus que estão a cobri-lo, ao pagarem €600 por cada unidade e sem terem oportunidade de escolha pelo modelo de 20GB.

Cada PS3 custa aproximadamente 800 dólares americanos a produzir, certo? Pois bem, 600 Euros = 811 Dólares (ao câmbio de hoje). Já agora, no Japão a PS3 custa 60 000 Ienes = €365 e $493. A versão de 20GB é 10 000 Ienes mais barata aos japoneses.

Por isto, podem ver porque motivo ela não pode sofrer um corte de preço significativo, na ordem dos €150/€200. O que sucede é que cortar o preço à máquina iria aumentar as vendas, mas iria agravar o prejuízo durante mais tempo, até o aumento das vendas ser suficiente para cobrir os custos de produção.

Por outro lado, manter o preço actual durante mais 6/7 meses, vai impedir que a base de utilizadores se expanda rapidamente e que as editoras dêem mais apoio à máquina
    , ou seja, vai igualmente demorar bastante tempo até que a PS3 comece a dar lucro.

Por estes motivos é que eu não acredito num corte do preço da máquina, pelo menos na Europa, até 2008. Nos EUA é possível, já que a PS3 pelos States está a vender mais ou menos o mesmo número de unidades do que o Game Boy Advance (para o qual já praticamente não são lançados jogos novos).

Em suma: não gostava de ser um executivo da SCE neste momento, teria a sensação de ter corda na garganta.

Última edição: 7 de Junho de 2007
  11. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

TODAS as consolas eventualmente baixam de preço... normalmente depende da pressão da concorrência ou de maus resultados que precisem de ser estimulados por uma baixa de preço.

É um assunto que não vale a pena discutir porque só é verdade quando a Sony anunciar...

Eu achava aconselhável baixarem o preço a tempo do próximo Natal mas as previsões são inúteis.

12. HunterPT

HunterPT Power Member

So existe ai um problema é que a sony não vende a consola a 600€ as lojas, vende por mais barato logo continuam com um grande prejuizo por cada consola que vendem.

13. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Acho que o que a SCE mais mostrou ao público com a PS3 foi a sua incapacidade de lhe dar o que ele quer...

14. Katamy

Katamy Power Member

Concordo inteiramente contigo. A Sony não se pode dar ao luxo de baixar o preço da PS3 enquanto não ganahr lucro suficiente para cubrir os custos de produção.

15. NJ5

NJ5 Power Member

O preço maior na Europa deve-se (pelo menos em grande parte) a coisas tais como impostos e maiores custos de distribuição, por isso aposto que estão a perder aproximadamente o mesmo que nos outros sítios...

EDIT - excepto no Japão onde o preço já foi baixado, obviamente...

Última edição: 7 de Junho de 2007
  16. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Pois a Sony de facto não pode baixar o preço da PS3 principalmente para os "parvos" dos europeus já que esta está venda no japão por 300 e tal euros. Coitadinha da Sony e dos japoneses, claro que nós cá no fim do mundo temos que pagar as favas por nós e pelos japoneses.

Be cooolll.

17. nuno2k

nuno2k Power Member

PlayStation 3 custa no Japao 59.980 yenes (uns 370 euros)
    tão cedo não vão ver o meu dinheiro

18. AwakE

AwakE Banido

Há uns tempos o administrador de uma certa empresa localizada no Norte respondeu o seguinte quando lhe tentámos vender mais caro por ser no Porto em vez de Lisboa.

"Eu vendo o vinho ao mesmo preço em Lisboa e no Porto por isso....desenrasquem-se"

O moral da história é, se tens uma distribuição global, deves ajustar o teu preço global de modo a compensar as zonas com custos de distribuição mais altos.

Os impostos é realmente outra história, e isso a Sony não controla, mas a diferença não vem só dos impostos.

19. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Começo a achar que seria mais barato para os europeus encomendar uma PS3 do Japão:

- gastariam cerca de €370 na consola

- os gastos de envio custariam talvez entre €60 - €90 (estou a falar sem grande conhecimento uma vez que nunca encomendei hardware de fora do país)

- seria preciso um pequeno conversor de corrente eléctrica, mas isso encontra-se em lojas de artigos eléctricos e não é caro

- a consola é region free, de longe a melhor característica da PS3, logo os jogos comprados na Europa funcionam numa PS3 japonesa

- se for uma PS3 de 20GB sai ainda mais barato, 50 000 Ienes = €306 ao câmbio de hoje 8|

20. NJ5

NJ5 Power Member

Os jogos PS3 são region-free, mas os filmes e os jogos PS1/PS2 não. E não te esqueças das taxas alfandegárias.

Partilhar esta Página