Sony NW-HD5 comprado na Worten

80smusicboy

Power Member
Olá a todos vós!
Na 4ª feira passada adquiri um leitor de mp3 de 20GB (Sony NW-HD5) na Worten no C.C. Colombo. Após a euforia inicial de ter comprado o leitor que mais queria e que, por estar desactualizado, pensava que não mais o iria encontrar, passei a fazer uma inspecção pormenorizada do aparelho. Encontro um grão de pó no visor e uma pequena mazela (muito pequena) na ficha dos phones. Vou ver então a versão do firmware e vi que era a mais recente, 1.2. Isto, em conjunto de me ter sido disto que os produtos considerados novos trocados no prazo de 15 dias eram de novo colocados à venda, leva-me a pensar que comprei uma unidade "semi-nova", em vez de nova, pois o normal é vir instalada a versão 1.1). Nenhuma das caixas de cartão que guarda o equipamento estava com bom aspecto (no entanto essas caixas são colocadas dentro de outra em plástico que é retirada no acto da compra, para além de estarem atadas com um cordão de plástico branco) e então, por precaução, decidi tirar uma que estivesse mais atrás na prateleira. O número de série do meu é 5163446. Se alguém tiver um com nº de serie posterior, agradecia que comunicasse qual a versão de firmware que vinha instalada, para confirmar mesmo se é ou não uma unidade "semi-nova". Se já tiver sido usada, acham que tenho razão para reclamar? É que de qualquer forma é um modelo descontinuado e só lá estavam mais umas 4 caixas que agora tenho medo que tenham sido também produtos devolvidos. Por outro lado, o aparelho tem aspecto de novíssimo à vista desarmada e tem garantia de 2 anos, por isso....
Gostava de saber o que pensam disto e o que fariam.
Obrigado desde já pela vossa colaboração
 
exacto. Tal como o Seavoices disse, vai à loja e troca. Se tem sinais de uso eles têm de trocar. Claro que podem armar-se em parvos e questionar o autor dessas mazelas.

Já agora, tenho um desses e é excelente. Tem uma autonomia fenomenal assim como a qualidade de som.
Os únicos pontos negativos que aponto são os butões do meio racharem nas junções, não haver acessórios e usar o sonic stage para passar som lá para dentro, o que é lixado dado que não existe, penso eu, equilivalente em linux. De resto é mesmo 5 estrelas.
 
Pois, parece que te calhou um daqueles que foram devolvidos por alguma razão. Vê se ainda vais a tempo de trocar por outro que esteja em condições pois é um modelo com bastante qualidade e pagaste por um item novo, não com marcas de uso evidentes.
 
Pois, é porreiro o pessoal ter 15 ou 30 dias (*****) para devolver o material, mas depois ninguém gosta que lhe calhe material já devolvido...

Se tem algum defeito acho bem que vás trocar, se é só por já vir com o firmware actualizado... epá, tb não é grave né?

Actualmente pode-se trocar e devolver tudo, são electrodomésticos, são produtos de supermercado não pereciveis, desde champos a pensos higiénicos, é roupa, são jóias...

Enfim, é por estas e por outras que preferia que devoluções, só em caso de defeitos.
 
Antes de mais obrigadíssimo a todos vós.
Para responder à questão do Seavoices, haviam mais 3 para além do meu, mas tinham a caixa de cartão com o mesmo aspecto terrível. Sinceramente, já penso que estas 4 unidades foram todas devolvidas, mas pode ser que haja alguma nova ali. Até ainda havia o HD3, mas a autonomia e o estilo eram mais apelativos neste modelo. Concordo contigo Nothing, o som é excelente bem como a autonomia. O facto de não ter acessórios não me prejudica muito, uso o comando do MiniDisc MZ-N510 que ainda pussuo como novo (ok, com um bocadinho de pó no visor) e uso a bolsa incluída. Eu já comprei este na sequência da troca de um NW-A1000 de 6GB que em 1 hora de uso chegava ao ultimo traço de bateria, estando ela totalmente carregada antes disso. É que, apesar de tudo, ainda tenho vergonha de lá ir trocá-lo à loja. Eu sei que não devia, mas até eu nem sinto bem. Não custumo ter 2 azares destes seguidos.
Já mandáste o teu HD5 para a garantia para que arranjem os botões? Li nuns forums estrangeiros que aqueles que eram colocados eram muito mais resisntentes que os originais. Não vi lá ninguém que tivesse botões partidos depois de os ter mandado reparar.
Já agora, a folga da junção do plástico e do metal vai aumentando progressivamente na parte traseira até abrir cerca de 1/2 milímetro junto à zona dos phones. Isto também acontece com o teu?
 
Concordo contigo Biker. Devia poder-se tipo arrendar um equipamento, nem que por uma quantia simbólica, por 2 ou 3 dias e depois comprava-se então se se gostasse. Depois disso quem comprasse, só poderia devolver em caso de defeito. Era muito melhor, acho eu.
Sim, é verdade, fazer um update ao firmware não é grave. Eu próprio devolvi o meu NW-A1000 já com firmware 3.0 . É como o meu pai diz: durante 2 anos se acontecer alguma coisa, estás descansado. Ao fim dos 2 anos, olha, logo se vê.
 
Já começo a pensar que deveria ter trazido o NW-A1200B. Ao menos esse, já que o modelo é muito recente, muito provavelmente seria mesmo novo. Eu devolvi o meu NW-A1000, mas não tinha nem um único risco nem uma única mazela. Se fosse lá comprar e comprasse o meu, nem repararia. Agora este já tem umas pistas (ao todo: ficha dos phones ligeiramente deteorada, pequena mossa no canto inferior esquerdo, um grão de pó no visor, e 3 ou 4 riscos pequenos na zona do plástico brilhante) Acham que estou a ser picuinhas demais? Eu entreguei o meu A1000 melhor do que comprei este HD5...
 
Se tem algum defeito acho bem que vás trocar, se é só por já vir com o firmware actualizado... epá, tb não é grave né?

Não é por causa disso... É que o leitor tem aspecto de ser semi-novo e não novo. Ora se ele pagou por um produto novo, acho que tem direito a um produto efectivamente novo.
 
Já disse, pagaste por um modelo novo em condições, novo. Por isso é teu direito pedires aquilo porque pagaste. Não tens culpa que eles não verifiquem (ou não queiram verificar) os modelos que são devolvidos para que não aconteçam essas situações. ;)

Cumps.

P.S.: picuinhas era se fosses reclamar por a caixa não estar impecável, o que interessa é um leitor como novo, não obviamente usado.
 
Amanhã volto para Lisboa (a faculdade assim o obriga) e 2ª feira passo por lá a devolve-lo. Eles dão-me o dinheiro de volta e eu volto lá dentro para comprar outro HD5. Mas vou pedir para abrirem a caixa e me deixarem ver o player, caso contrário, nada feito.

Acho que vou guardar os 187 € e continuo a ouvir o meu pop/rock dos 80s no meu MiniDisc e no meu Nano Plus 512 até sair outro modelo parecido...
 
O meu é 5046584, mas não sei ver a versão do firmware. O único defeito que lhe aponto é que o botão play está muito perto dos outros. De resto gosto muito dele!

Eu não uso o Sonicstage, uso o Vaio Music Transfer ou algo parecido.
 
Tostex, para ver a versão do firmware vais ao menu principal e escolhes "Options". Depois escolhes "Initialize Disc". Hão-de te aparecer três opções. Escolhes a opção firmware update (ou upgrade). Mas atenção que para veres isso, precisas de o ligar à corrente com o adaptador AC.
Eu não tenho problemas com os botões, pelo menos os meus ainda não partiram. Quando partirem, garantia com ele! Optei por ficar com ele. Durante 2 anos tou descansado. Tou a fazer um teste à bateria. Todos as 761 músicas estão em atrac3plus a 192Kbits. Se durar 25 ou mais horas, tudo bem, se não... logo vejo...
 
Tava eu agora já na minha caminha quando me lembro: 'pera lá, ele trazia o autocolante em cima do visor e das teclas; não o consegui ligar logo (muitas vezes, quando um aparelho se desliga por falta de bateria, ele consegue ligar-se outra vez;não foi o caso); e por fim, ele nada mais trazia no disco rígido senão as 2 duas musiquitas em atrac3plus 256Kbits/s que todos os sonys trazem de origem.
Quero com isto dizer que se calhar o aparelho até era novo e aquelas mazelas até vinham já de fábrica.
Tou à espera que venha só o mail de resposta da Sony para saber se o meu vinha com firmware 1.1 ou 1.2...
Se foi uma unidade devolvido quem o usou nem apagou as musicas de origem nem tirou o autocolante enorme que ele traz... ou será que eles na Worten até autocolantes transparentes daqueles têm para lhes por ?:lol:
 
Fui hoje à Worten do Colombo e expus-lhes a situação. Todo o pessoal foi extremamente prestável e até me deixaram abrir uma caixa para comparar com o meu. Aquele em termos de embalagem tava mesmo novo por dentro. Quando o tive na mão, vi que não tem certas pequenas imperfeições que o meu tem, mas tem outras para contrabalançar. Cá por mim acho muito mal que a Sony tenha escolhido por aquele plástico de brilho cromado no topo. Teria sido muito melhor se tivessem continuado com o metal, mesmo que tivesse que ser composto por duas partes, frontal e traseira.
Cumprimentos
 
Back
Topo