1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony produz discos Blu-ray de 200 GB

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RavenMaster, 24 de Setembro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 1003)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

"A Sony anunciou ter desenvolvido um disco Blu-ray de oito camadas com capacidade para 200 GB. O novo marco deverá ser anunciado oficialmente em outubro, durante o Simpósio Internacional de Memória Ótica, na Coréia do Sul. O disco, porém, não tem prazo para ser comercializado. Uma versão de quatro camadas, de 100 GB, poderá ser lançada em 2007.
    Os atuais discos Blu-ray têm duas camadas e capacidade para até 50 GB. O formato compete com o HD DVD, promovido pela NEC e pela Toshiba, para se tornar o próximo padrão da indústria, substituindo o DVD. A aposta da Sony e de suas parceiras, como LG, Panasonic e Philips, é justamente a capacidade do formato Blu-ray, já que o limite atual dos discos HD DVD é de "apenas" 30 GB."

link

2. d3f4uLt

d3f4uLt Power Member

Agora era um Abuso mas lá para o ano 2007 talvez não :)

3. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Já começa ser ridicula a quantidade de informação que vão conseguir meter num bocado de plastico. Se saissem amanhã não iam ser lá muito practicos de usar, tendo em conta o tamanho dos HD's que temos agora, penso eu de que. Isto vai sair caro...

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Se tivermos em conta que lá pra 2007 já haja no mercado discos de 1 TB a perços muito acessiveis.... ñ é nada exagerado.

5. bazarouco

bazarouco Power Member

Nem quero imaginar qd chegarmos a velhinhos :P
    Será que no ano do filme I, Robot (2045 acho) ... vamos ter aquele Audi td janota? :D

6. PDI

PDI Power Member

Ja agora e muito espaço num dvd mas tambem podiam fazer uns dvds mais pequenos (em diametro) para serem mais faceis de armazenar e transportar

7. Chip

Chip Zwame Advisor

Xii... xato vai ser ter de fazer ai umas 10 cópias quando me lembrar de faer backups... não posso arriscar perder 200 gb de informação porque o cão resolve roer um disco de plástico :D

Com os dvd's simples já vão pelo menos dois sempre que há um backup dos doc's :)

8. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Já tive na mão e já vendi 1 disco externo da Lacie de 1 Terabyte a 1 bacano...kuase 1100euros nada de mais :fart:

Partilhar esta Página