Sony produz discos Blu-ray de 200 GB

RavenMaster

Power Member
"A Sony anunciou ter desenvolvido um disco Blu-ray de oito camadas com capacidade para 200 GB. O novo marco deverá ser anunciado oficialmente em outubro, durante o Simpósio Internacional de Memória Ótica, na Coréia do Sul. O disco, porém, não tem prazo para ser comercializado. Uma versão de quatro camadas, de 100 GB, poderá ser lançada em 2007.
Os atuais discos Blu-ray têm duas camadas e capacidade para até 50 GB. O formato compete com o HD DVD, promovido pela NEC e pela Toshiba, para se tornar o próximo padrão da indústria, substituindo o DVD. A aposta da Sony e de suas parceiras, como LG, Panasonic e Philips, é justamente a capacidade do formato Blu-ray, já que o limite atual dos discos HD DVD é de "apenas" 30 GB."

link
 
Já começa ser ridicula a quantidade de informação que vão conseguir meter num bocado de plastico. Se saissem amanhã não iam ser lá muito practicos de usar, tendo em conta o tamanho dos HD's que temos agora, penso eu de que. Isto vai sair caro...
 
Ja agora e muito espaço num dvd mas tambem podiam fazer uns dvds mais pequenos (em diametro) para serem mais faceis de armazenar e transportar
 
Xii... xato vai ser ter de fazer ai umas 10 cópias quando me lembrar de faer backups... não posso arriscar perder 200 gb de informação porque o cão resolve roer um disco de plástico :D

Com os dvd's simples já vão pelo menos dois sempre que há um backup dos doc's :)
 
NeoToPower disse:
Se tivermos em conta que lá pra 2007 já haja no mercado discos de 1 TB a perços muito acessiveis.... ñ é nada exagerado.

Já tive na mão e já vendi 1 disco externo da Lacie de 1 Terabyte a 1 bacano...kuase 1100euros nada de mais :fart:
 
Back
Topo