Sony Vaio VCP-F13

Bem, já fiz o teste e de facto não tenho esse barulho intermitente, só se houve mesmo a deslocação de ar...o normal. No entanto, pelo mp3 que gravaste o barulho parece ser muito discreto face à deslocaçãod e ar, isso sem ter lá com o ouvido na saída de ventilação ouve-se muito?

O ruído não é muito alto, mas é o tipo de ruído que é incomodativo, e só se ouve em ambiente de silencio, náo é a intensidade mas o comprimento de onda.
 
Alguem me consegue dizer o tempo que mediou entre o surgimento dos F12 para os F13 ? Isto só para ter uma noção se valerá a pena ou não o esperar pela fornada dos F14 ou comprar já um F13.
Já agora , a assistencia técnica da Sony é feita em Portugal ?
 
Alguem me consegue dizer o tempo que mediou entre o surgimento dos F12 para os F13 ? Isto só para ter uma noção se valerá a pena ou não o esperar pela fornada dos F14 ou comprar já um F13.
Já agora , a assistencia técnica da Sony é feita em Portugal ?

+/- 6 meses, esse tem sido o ciclo entre os diferentes F's, pelo que tenho lido por aí.
 
Já tive o portátil [mas tive que o mandar trocar por causa de um defeito do ecrã (espero que a sony tenha stock...)] e quanto à ventoinha, quem gosta de trabalhar em silêncio, por exemplo apenas a escrever um texto, o barulho da ventoinha é bem capaz de ser tornar incomodativo. Para quem como eu precisa de trabalhar em programas que exigem muito "esforço" do processador a diferença já não é assim tanta pelo menos em relação a outros pcs (e se trabalharem a ouvir música, o barulho da ventoinha não é problema). De qualquer maneira quem compra um quad-core num portátil não podia esperar outra coisa, penso eu...

Qual foi o problema no ecra?
 
Uma risca verde (que ia de vez em quando mudando de cor) ao longo do lado direito do ecrãn. Devido à falta de stock no fornecedor e devido a ter muita urgência acabei por comprar outro portátil...
 
Uma risca verde (que ia de vez em quando mudando de cor) ao longo do lado direito do ecrãn. Devido à falta de stock no fornecedor e devido a ter muita urgência acabei por comprar outro portátil...
Pelos vistos não fui o único.

A minha foi verde, amarela e outras vezes branca. Mas muitas vezes o branco era quase transparente..

De resto, a avaliação que fiz ao pc foi muito positiva. Gostei do ecran e do teclado. Não cheguei a testar o pc com um programa mais exigente que o google chrome lool
 
Última edição:
Eu usei o Evereste ultimate, e faço um teste de estabilidade, ele começa a puxar pelos cores, e começa a fazer mais barulho, o normal ventilar da ventoinha, mas no 2º ou 3º patamar de esforço, depois do IDLE, começa-se a ouvir um ruído parasita, que não é continuo, mas que se vai ouvindo consoante a velocidade da ventoinha que não é constante.
O que eu queria mesmo saber é se são todo assim ou se é problema mesmo do meu pc!!!

Eu comprei um sony vaio esta semana e tb tem esse barulho, nao e continuo nem muito alto e so se ouve quando ta muito silencio e leve silvo, um assobiar vindo do lado esquerdo. inicialmente pensei que pela minha sorte tava defeitoso o portatil ( durante este mes tive 3 asus n53jq e foram todos pra tras), mas pelos visitos é normal esse barulho parasita n sei se em todas ou so em algumas unidades. É um pouco incomodativo esse barulho mas penso eu que ai fim de algum tempo uma pessoa se habitua. Tava a pensar em trocar por causa desta situaçao mas sendo assim prefiro mesmo um dia mais tarde levar a assistencia tecnica e resolver o problema de raiz, nao fosse trocar por outro e vir tb com o mesmo problema...

a minha questao e a seguinte: de onde vem este ruido? da ventoinha? se sim da pra ser substituida nem q seja por outra q n tenha este defeito nem q seja por outra marca?


Abraço.
 
Questão sobre novo sony F13

Boas, alguém sabe-me dizer qual é o disco duro deste portátil?

http://www.*****.pt/Sony-Vaio-VPC-F13L0E-H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a346242?PID=3046&Mn=-1&Ra=-5000&To=0Ν=12&Fr=2

Não tenho a certeza se é um Seagate ou Toshiba, e não consigo encontrar informação sobre esse especifico modelo.:sad1: Agradecia a ajuda.;)
 
os fabricantes raramente anunciam marcas porque usam mais do que uma. depende do stock e dos preços na altura em que máquina é configurada.
 
Boas
Tenho lido no forum da sony que o "TAL BARULHO IRRITANTE" que tanto falamos se pode dever a ventoinha...
Algumas pessoas ja contactaram a sony e aguardam resposta...
Alguem ja passou por esta experiência devido a este problema e o tenha resolvido??
Valerá a pena ou e mesmo recomendavel faze-lo??
É que parece comum esta situação a muitos proprietarios de portateis sony em diferentes modelos..
 
Back
Topo