Sony Vaio VGN-NR31Z/S ou Toshiba A300-1DO?

Iagp

Power Member
Boas, comprimentos a todos.

Após procura exaustiva de portáteis até 750( e mesmo até 800 €) de orçamento, consegui reduzir a procura a dois modelos, e gostaria ke me ajudassem a escolher a melhor opcao, ou se possivel, caso haja, ke me indiquem uma melhor opcao.
Agradecia imenso ajuda, e os portatis sao o:

Sony Vaio VGN-NR31Z/S


Processador: T5550 a 1.83 Ghz (FSB: 667 Mhz)
Memória: 3 Gigas DDR2 a 667 Mhz
Cache: 2 megas L2
Placa Gráfica: Nvidia Geforce 8400 Gt ( 128 megas dedicados ou 256, visto ela ter 128 bits de bus)
Disco: 200 Gigas S.A.T.A. 5400 Rpm
Monitor: TFT 15´4

Tá aki o link para ele para mais detalhes http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04110567&oid=5|4138|8190|&c=

O preço é 699 euros

Toshiba A300-1DO

Processador: T5750 a 2.0 Ghz (FSB: 667 Mhz)
Memória: 3 gigas DDR2 a 667 Mhz
Cache: 2 megas L2
Placa Gráfica: Ati HD 3470 ( 256 megas dedicados, mas só tem 64 bits de velocidade bus, o ke me faz duvidar dos 256 dedicados)
Disco: 250 Gigas S.A.T.A.
Monitor: TFT 15`4

Tá aki o link para ele com mais detalhes http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04127543&oid=5|4138|116|&c=

O preço é 729 € na Worten de Leiria.

Agradecia imenso ke me ajudassem, visto eu ir comprar o portátil esta semana, e ke se possível me respondessem a 3 questoes:

1- Qual das graficas é melhor?
2- Há diferença relevante entre os processadores?
3- Qual das marcas tem melhor pós venda e assisténcia?

Já agora, eu preenchi o questionário para me ajudarem melhor ainda:

1) Qual é o orçamento disponível?
750 €, com possibilidade de esticar pos 800€ no caso de valer a pena

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
As marcas que prefiro são Toshiba, Sony ou Asus( menos a serie Z deles).
Tá fora de questão a Acer e Tsunami, e a HP tb nao faz parte dos meus planos

4) A que tarefas se destina o portátil?
Power Point, Office, e jogar nele

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Um misto dos dois, quero portabilidade, mas 60 % das vezes será para ficar em cima da secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Nao faço idea, talvez 2 horas?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, basicamente Rpg´s, quero jogar Oblivion, NeverWinter Nights 2, e Jade Empire com fluidez( 1024 por 768 já e perfeito para mim, e nunca uso o Anti Aliasing nos jogos).
Gostava de jogar ao maximo ou la perto, Broken Sword 4, o Dreamfall e os Tomb Raiders( Legend e Anniversary), ja ke no meu antigo desktop com uma geforce 5200 fx, eles correm bem em medium settings.
Nao jogo First Person Shooters nem simuladores de carros de kualker tipo

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Comprar na net está fora de opçao. Quero ver ao vivo na zona de Leiria, de preferencia na Worten.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
O Vista ja vem instalado, mas até gosto dele.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Sim, a estética e sempre importante.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Esta semana em principio

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
200 Gigas chega bem

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Dvd é suficiente

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Nao tenho nada em mente a este respeito.
 
Última edição:
Será que niguem tem uma opinião sobre isto para me dar, nem ao menos a nivél da gráfica, de kual das duas é melhor, a Nvidia 8400 Gt ou a Ati HD 3470?
 
Ya, eu sei ke ai ta 10 lugares acima da HD 3470, e esse pensamento agrada-me bastante e inclina-me grandemente para a compra do Sony,o portátil é muito bonito, ja tive a mexer nele e as texturas dos materias sao mais agradaveis ke as do Toshiba, ja ke os A300 têm aquele teclado preto cristalino ke muita gente se queixa da acumulaçao de gordura) .
 
Eu iria para o Vaio. Apesar do processador do Toshiba ser ligeiramente mais rápido e ter um pouco mais de HDD. Mas se calhar até aos 800 arranjas melhor. Não sei só vendo...
 
Obrigado pela resposta.
Em relaçao ao disco como tenho um disco externo de 160 Gb, nao me preocupo nesse aspecto, e até 800 €, isto foram as duas melhores opçoes ke arranjei, dentro das marcas que eu queria, já que vi Acer´s com melhores specs com a 9600 GT e tudo, a 759 €, mas nao obrigado.
 
Back
Topo