Sony vaio - vpc sb1s1e/w & sb1z9e/b

Godinhovsky

Power Member
Sony Vaio S Series

Vou abrir este tópico para abordar os novos Sony Vaio da série S, ultraportáteis com Processadores Sandy Bridge, DDR3 1333, Teclado Retroiluminado, 13,3'', VAIO Display Plus, Autonomia até 8h, 1,75kg
Já se encontram à venda:

Vaio VPC-SB1S1E/WSONY - 1,000€

Vaio VPC-SB1Z9E/BSONY - 1,300€ (Modem 3G, Win7 Pro, Blu-Ray, 6Gb Ram, Impressões Digitais)

sb1s1e.jpg



Mais algumas fotos:

s001t.jpg
s001t.jpg


s002h.jpg


Acesso Bateria e Disco:

s011n.jpg


Pequenas Reviews:
Review 1
Review 2
Estou de todo interessado em adquirir um mas mais do que isso, serve o presente local para partilhar as opiniões dos utilizadores/donos dos seus portáteis.

Já li por algum lado que há pessoas a tentar personaliza-los (i7, etc..) onde andam a ver isso?

PS: O teclado não tem esta disposição, sendo que o Enter não é uma tecla rectangular horizontal mas sim vertical..

Manual do Vaio S Series
 
Última edição:
Ainda não mexi em nenhum mas pelo que já dá para ver em termos de design é o que a Sony nos tem habituado, sobriedade e linhas excelentes. As specs estão porreiras para o tipo de mercado a que se destina.

Tem tudo para ser um best-buy.
 
Ainda hoje lhes estive a mexer na ***** do Colombo..
Pareceu-me muito bom, se bem que o branco fica menos manchado (passagens com a mão) no monitor (quando fechado)..

Teclado excelente..
Ía jurar que a bateria está incorporada nos modelos de exposição, portanto temos noção logo do peso 'final'..

Faz lembrar os Macbook Pro..

O Ecrâ pareceu-me uma coisa.. O_O
 
na sony USA ja da pra configurar, pra ja é a unica.. eu quero um com o i7 e a grafica de 1gb e na alemanha tem, em principio compro de la se a sony nao deixar configurar...
mas como blue-ray e 3G é completamente desnecessario para mim, gostaria de poupar esse dinheiro mas tb nao quero esperar até Maio pra isso.. quero comprar agora em Abril..
 
Eu juro que não o estou a vender.. mas.. *.*
É só arranjar dono para o que estou a usar e vou buscar aquele..

Tendo em conta que estão à venda.. já alguém o adquiriu?
 
na sony USA ja da pra configurar, pra ja é a unica.. eu quero um com o i7 e a grafica de 1gb e na alemanha tem, em principio compro de la se a sony nao deixar configurar...
mas como blue-ray e 3G é completamente desnecessario para mim, gostaria de poupar esse dinheiro mas tb nao quero esperar até Maio pra isso.. quero comprar agora em Abril..
na sony USA ja da pra configurar, pra ja é a unica..

pra ja so pre-venda em pt. ate ao final do mês, no final desta semana ja podes ter um PT me parece..
eu vou esperar tb mas pelo possivel configurador europeu e tb so no final da semana é que sai o SB1B9E/B que é o que tou a pensar comprar por 1700€ (com portes incluidos) assim:

Processador Intel ® Core ™ i7 2620QM
6GB DDR3 SDRAM
Serial ATA 500Gb 5400 rpm (com 4Gb SSD se nao estou em erro)
Blu-ray Disc ™ ROM com SuperMulti DVD
AMD Radeon HD 6630M 1 GB
 
Através da Sony USA:

  • Intel® Core™ i7-2620M processor (2.70GHz) with Turbo Boost up to 3.40GHz
  • Genuine Windows® 7 Professional 64-bit
  • White
  • AMD Radeon™ HD 6630M (1GB VRAM) hybrid graphics with Intel® Wireless Display technology
  • 500GB Hard Drive (7200rpm)
  • 6GB (4GBx1; 2GBx1) DDR3-SDRAM-1333
  • 13.3" VAIO Display with LED backlight (1366 x 768)
  • CD/DVD Player / Burner
  • Extended Sheet Battery (Reg. price $150.00)


  • Fresh Start
  • Adobe Bundle (Free - $448 value)
  • Microsoft® Office 2010 Starter (Click More Info for details.)
  • No additional AntiVirus Software
Creio que era o melhor que se conseguia.. (sem contar com o SSD/BR)
Essencialmente para ter a gráfica 6630M é preciso o i7 (+250$)..

O Preço fica em 1600$ = 1,140€ ..
Mas suponho que a este preço tínhamos de pagar o shipping e o nosso IVA..

Edit: Se fizermos a versão base (igual ao nosso de 1000€) fica a 700€ (com o EUR/USD actual) - (sem o shipping+IVA+taxas)
 
Última edição:
Ainda hoje lhes estive a mexer na ***** do Colombo..
Pareceu-me muito bom, se bem que o branco fica menos manchado (passagens com a mão) no monitor (quando fechado)..

Teclado excelente..
Ía jurar que a bateria está incorporada nos modelos de exposição, portanto temos noção logo do peso 'final'..

Faz lembrar os Macbook Pro..

O Ecrâ pareceu-me uma coisa.. O_O
Ando atrás do branco, mas ainda não tive oportunidade de ver um ao vivo, que dizes do ecrã? Bom ou razoável?

Em relação à bateria eu penso que é ao estilo dos MacBook, "incorporada" e tendo acesso à mesma tirando uma "tampa" da parte de baixo que dá acesso à bateria e RAM.
 
Ando atrás do branco, mas ainda não tive oportunidade de ver um ao vivo, que dizes do ecrã? Bom ou razoável?

Em relação à bateria eu penso que é ao estilo dos MacBook, "incorporada" e tendo acesso à mesma tirando uma "tampa" da parte de baixo que dá acesso à bateria e RAM.

Na ***** do Colombo estão lá ambos os modelos.. e com -20% de desconto em cartão até ao próx. fds
No ecrâ, não deu para ver muito mas pareceu-me excelente..
A bateria, não fazia ideia disso :P
 
Hmm, e isso dá para fazer cartão cliente ***** na hora?

Se estiveres interessado em adicionar ao tópico vou deixar ai uns links, pelo menos vale pelas imagens :)

Link com o que parece ser uma apresentação da série S várias fotos :)

Ficheiro Zip com várias fotos

SB series user guide vê a página 22 para teres uma ideia do que eu quis dizer acerca da bateria ser ao estilo dos MacBook.
E na página 14, é o único senão que estou a ver neste portátil, mas também não estou a ver ninguém a usar o portátil com a tampa do monitor aberta ao máximo.

Algumas reviews:
http://laptop-blog.info/2011/03/09/sony-vaio-sb1s1e-w-impressive-ultra-portable-laptop/
http://dhanti.com/sony-vaio-sb-series-ultralight-notebook/
http://www.pcworld.idg.com.au/review/notebooks/sony/sony_vaio_sb_series_vpcsb16fg/377819
http://benyouhui.it168.com/thread-1321648-1-1.html --> montes de imagens e inclui alguns benchmarks
 
so eh pena os SB so terem modelos com 2 cores... nos tempos que se avizinham um quad core parece-me uma boa escolha.. sera que a Sony guardou isso para os SA?
 
Na ***** do Colombo estão lá ambos os modelos.. e com -20% de desconto em cartão até ao próx. fds
No ecrâ, não deu para ver muito mas pareceu-me excelente..
A bateria, não fazia ideia disso :P

No site este modelo não está incluído nos que têm 20% de desconto.
Na loja está?

Tigra
 
No site este modelo não está incluído nos que têm 20% de desconto.
Na loja está?

Tigra

Nem encontro o modelo no site, mas segundo um funcionário da ***** (tive a mesma dúvida), desde que seja i5 ou i7, está abrangido pela promoção..

Até podia ser a questão de terem classificado o portátil de Mobilidade em vez de Preformance, mas ao lado estava um Toshiba L635-xxx que é um i5 (non sandy-bridge) também classificado de Mobilidade e tinha os 20% de desconto..

Confrontei o funcionário, e disse-me portanto que tudo o que fosse i5 e i7, estava dentro da promoção..
Resumindo, o portátil fica a 1000€ + 200€ de extras (grátis)
 
Nem encontro o modelo no site, mas segundo um funcionário da ***** (tive a mesma dúvida), desde que seja i5 ou i7, está abrangido pela promoção..

Até podia ser a questão de terem classificado o portátil de Mobilidade em vez de Preformance, mas ao lado estava um Toshiba L635-xxx que é um i5 (non sandy-bridge) também classificado de Mobilidade e tinha os 20% de desconto..

Confrontei o funcionário, e disse-me portanto que tudo o que fosse i5 e i7, estava dentro da promoção..
Resumindo, o portátil fica a 1000€ + 200€ de extras (grátis)
Obrigado pela informação. Eu liguei para o call center da ***** e a senhora que me atendeu disse que estes modelos não estavam abrangidos por esta promoção, o que não me parece correcto de acordo com a forma como a publicitam.

Mais alguém que já tenha perguntado noutras lojas?
 
Back
Topo