Sony Vaio VPCEH2Q1EB e disco SSD

kold_Zero

Power Member
Viva.

Tenho um portatil Sony Vaio VPCEH2Q1EB.

http://www.sony.pt/product/vn-e-series/vpceh2q1e

Estou a pensar comprar um disco SSD para lhe aplicar e tenho algumas duvidas, que se me podessem ajudar agradecia imenso.
Não percebo muito do assunto por isso sejam meigos!

1 - Qualquer disco ssd "encaixa" no portatil? Sei que os ssd são por norma pequenos não tenho muito bem a noção das dimensões penso que sejam todos 2.5 certo?
2 - Pelo que sei existem discos para sata 2 e para sata 3, tendo os de sata 3 performance maior, o que pergunto é, este portatil tem sata 3? não consigo encontrar isso nas especificações...
3 - o processo de mudar o disco no portatil é simples? Queria montar eu mas se tiver que abrir o portatil todo pode ser complicado!

Qualquer ajuda é bem vinda, mto obg
 
Última edição:
-Quase todos os SSD são de 2.5" , tamanho dos discos de portatil ; mas ha (embora raros) um ou outro de 3.5" ..

-Tem processador de 2ª geração (embora no site a sony diz lá i5-520M mas esta errado, tem o i5-2430M) , todas as boards dessa geração e seguinte ja tem SATA 3.
Que podes confirmar na pagina da intel da motherboard : HM65

-Para meter o SSD é facil ; é remover uma tampa , desencaixar o HDD , tirar um pequeno suporte que fixa o disco no lugar e mete-lo no SSD, encaixar o SSD , fechar a tampa e instalar o windows no SSD. Caso queiras passar o que tens no HDD (windows e programas incluidos) para o SSD tens antes de fazer a troca ligar o SSD ao pc por USB para fazer a clonagem.
11b7960e44.jpg
f4abb173d1.jpg
.

Quanto ao SSD depende do orçamento que tenhas , arranjas de 120/128GB á volta dos 100-120€ ; de 180GB entre os 150-160€ ; 240/256GB á volta dos 180-220€
 
Sim senhor! Directo ao assunto!

Muito obg pela ajuda e pelo link para o site da motherboard!

Agora é ponderar.. isto tem um disco de 5400 rpm e ando a ler reviews e a pesquisar um bocado e parece-me que com um ssd leva um upgrade jeitoso!
 
parece-me que com um ssd leva um upgrade jeitoso!
"um upgrade jeitoso" é pouco , é uma diferença de velocidade gigantesca ; falo por experiência propria , a ainda assim o meu SSD não é de topo e está ligado por SATA 2 , o meu pc não tem SATA 3....
 
Back
Topo