Sony Vaio X-black - qualidade brutal

Rudzer

Power Member
Bem confesso que não estava muito puxado para pensar numa troca de portatil, porque não vi assim ora tantas inovações desde que comprei o meu HP à um ano, até que estava a ver as novidades na ***** e bem...

A qualidade destes LCD's é algo de surreal comparado com a concorrencia (nem dá hipotese mesmo), estava a correr videos a 720p e era de uma qualidade/fidelidade que tornou logo tudo à volta "velho"...

Isto é mais um "headsup" para quem está a pensar adquirir um portátil agora, ainda mais quando a maioria do pessoal apenas guia-se pelo preço e pensa que não há grandes diferenças, a qualquer pessoa nesta situação sugiro seriamente que considerem arrotar os €€€ extra e vejam os respectivos laptops ao vivo!

:p
 
Pois, isso já não é novo, os vaio praticamente sempre tiveram dos melhores TFTs em laptops, então desde que apareceram os x-black ...
 
Pois, isso já não é novo, os vaio praticamente sempre tiveram dos melhores TFTs em laptops, então desde que apareceram os x-black ...

Epá mas é uma diferença simplesmente descumunal...

Abdicava na boa de uns quants Mhz ou mesmo na gráfica para ter um laptop com um ecran destes.

Não vi Asus, toshiba, HP,etc.. que chegasse sequer perto

Os HP com o reflexo abusado então :X
 
Pois eu prefiro ter mil vezes uma boa grafica do que ter um monitor mt bom, são opiniões...

Qual boa gráfica?

Num portatil ou tens uma placa assim-assim ou outra mais ou menos...

Se tiveres que passar horas a feio a trabalhar e olhar para o ecran, esqueces logo isso...

Jogos e portateis não combinam por isso (DTRs não contam) :)
 
Qual boa gráfica?

Num portatil ou tens uma placa assim-assim ou outra mais ou menos...

Se tiveres que passar horas a feio a trabalhar e olhar para o ecran, esqueces logo isso...

Jogos e portateis não combinam por isso (DTRs não contam) :)
Exacto, para jogos desktop são muito melhores que portáteis ou compra-se uma consola.
 
O meu próximo portatil daqui a alguns anitos, se o emprego ajudar vai ser um vaio SZ :D

Chassis de fibra de carbono

É a oportunidade de fazer algo bem. Os pequenos pormenores são uma delícia a descobrir. É pensar em todos os aspectos do que está a construir, e como o poderá utilizar.

Habitualmente pode ser utilizado nos aviões e nos carros de Fórmula Um, , a fibra de carbono é 200% mais forte e 30% mais leve que os materiais convencionais .

Écran X-black™

A primeira coisa que irá reparar quando utilizar um VAIO SZ é o quanto as coisas ficam melhor no écran. Resume-se tudo à última geraça dos écrans X-black™ com a tecnologia LED.
 
Por falar em SZ :P

dscf1423gw8.jpg


Mas com a máquina não consigo captar bem, porque as cores ao vivo tem muito mais brilho.
Este é um SZ normal é X-Black mas não tem LED backlight. Mesmo assim é notória a diferença
para outros LCD's por exemplo o que tenho na sala :)

video: Bee-Movie @ 720p
 
Depende da pessoa que vai comprar o portatil, no meu caso se vai estar durante toda a semana laboral fora de casa e so volta aos fins de semana tendo durante a semana quase todas as tardes livres vai te apetecer jogar no portatil ai vai, vai... E nesse caso quando poser o jogo a rodar no portatil de que me adianta ter um vaio com um monitor muito giro mas com uma grafica ranhosa??? prefiro gastar dinheiro no G1S ou num outro do género !!! Depende sempre do uso do portatil a opção de cada um... senão conseguem entender isso azar o vosso...LOL tenho colegas que so compraram portatil mesmo para poderem jogar na universidade... Quem é que vai andar com um desktop de um lado para outro???
 
Depende da pessoa que vai comprar o portatil, no meu caso se vai estar durante toda a semana laboral fora de casa e so volta aos fins de semana tendo durante a semana quase todas as tardes livres vai te apetecer jogar no portatil ai vai, vai... E nesse caso quando poser o jogo a rodar no portatil de que me adianta ter um vaio com um monitor muito giro mas com uma grafica ranhosa??? prefiro gastar dinheiro no G1S ou num outro do género !!! Depende sempre do uso do portatil a opção de cada um... senão conseguem entender isso azar o vosso...LOL tenho colegas que so compraram portatil mesmo para poderem jogar na universidade... Quem é que vai andar com um desktop de um lado para outro???

E quem é que vai comprar um portátil para jogar?

Das duas uma, ou são pouco exigentes ou contentam-se com pouca coisa (mesmo o G1S que indicas está bem bem longe de ser um supra-sumo para jogos...)

Maior parte das pessoas que precisam de portáteis para trabalhar (mesmo que andem na universidade como tu), não têm "quase todas a tardes livres", e quando as têm supostamente aproveitam as mesmas de forma quase religiosa. Eu por acaso não me importava de ter quase todas as tardes livres :p


"monitor muito giro"... :-D
 
geralmente este tipo de peliculas de contraste (x-blacks e afins) vêm a um preço: reflexos ao nivel de um CRT.

a qualidade é excelente, de facto... mas perde-se um bocado na versatilidade... fica complicado chegar a qualquer lado, ligar o portatil, e não ter reflexos no ecrã.

um ecrã convencional, sem aspecto "glossy", geralmente não sofre tanto com este problema.

Quanto a "quem é que vai comprar um portatil para jogar?", e entrando aqui um bocado em offtopic ... bem, eu diria que muita gente, dado que começam a aparecer modelosprecisamente com essa finalidade... e pelo que vejo, cada vez menos se compra um portatil para trabalhar, e compra-se um portatil, por ser pratico.
muits jogadores preferem portateis para levar para lan partys, e é muito facil perceber porque.

é cada vez mais barato ter um computador portatil, é uma coisa que cada vez se vende mais, e cada vez mais, vão haver pessoas a abdicar de ter um desktop em casa, para ter um portatil.
é mais arrumado, é mais silencioso, é mais pratico, ocupa menos espaço, não tem metade dos cabos, gasta menos energia, e pode-se levar a qualquer lado, com muito mais facilidade.
 
Última edição:
geralmente este tipo de peliculas de contraste (x-blacks e afins) vêm a um preço: reflexos ao nivel de um CRT.

a qualidade é excelente, de facto... mas perde-se um bocado na versatilidade... fica complicado chegar a qualquer lado, ligar o portatil, e não ter reflexos no ecrã.

um ecrã convencional, sem aspecto "glossy", geralmente não sofre tanto com este problema.

Quanto a "quem é que vai comprar um portatil para jogar?", e entrando aqui um bocado em offtopic ... bem, eu diria que muita gente, dado que começam a aparecer modelosprecisamente com essa finalidade... e pelo que vejo, cada vez menos se compra um portatil para trabalhar, e compra-se um portatil, por ser pratico.
muits jogadores preferem portateis para levar para lan partys, e é muito facil perceber porque.

é cada vez mais barato ter um computador portatil, é uma coisa que cada vez se vende mais, e cada vez mais, vão haver pessoas a abdicar de ter um desktop em casa, para ter um portatil.
é mais arrumado, é mais silencioso, é mais pratico, ocupa menos espaço, não tem metade dos cabos, gasta menos energia, e pode-se levar a qualquer lado, com muito mais facilidade.

Sim, mas a maioria dos portateis de hoje em dia são todos glossy
 
geralmente este tipo de peliculas de contraste (x-blacks e afins) vêm a um preço: reflexos ao nivel de um CRT.

a qualidade é excelente, de facto... mas perde-se um bocado na versatilidade... fica complicado chegar a qualquer lado, ligar o portatil, e não ter reflexos no ecrã.

um ecrã convencional, sem aspecto "glossy", geralmente não sofre tanto com este problema.

É certo que sofre um pouco com os reflexos mas lá está ... enquanto que se eu levar com reflexos que me incomodem posso simplesmente girar o portátil ou incliná-lo ou até mesmo mudar de sítio para diminuir o reflexo (nem sempre é possível eu sei), não consigo de nenhuma maneira fazer com que um non-glossy tenhas as cores vibrantes e a qualidade que um LCD destes possui.

São opções de cada um :)
 
Koncaman - Claro que existe uma exploração cada vez maior de diferentes mercados para portateis (sejam para jogar, ultra-leves,etc...), agora dizer que esse tipo de utilização é significativo face a quem realmente compra um portátil para trabalhar, ver uns sites,etc.etc.. é inocente...(assim como mencionar lanpartys e afins, é quase o mesmo que dizer que a maior parte das pessoas sabe o que é e faz overclock...)

Basta uma pequena pesquisa pelas ofertas dos diferentes fabricantes e reparares claramente nisso.

Já agora mais uma vez reforço (no meu caso), que quem queira jogar em condições não é com um portatil (mesmo que xpto) se safa...Se com desktops com configurações mainstream é dificil obter um desempenho decente...

Edit: Já agora a maioria dos portáteis (ou DTR's) realmente aptos para jogar estão num patamar de preços que duvido que seja significativo a nivel de vendas (vejam esta review do anandtech para perceberem melhor o que quero dizer - http://www.anandtech.com/mobile/showdoc.aspx?i=3085&p=1 )
 
Última edição:
E quem é que vai comprar um portátil para jogar?

Das duas uma, ou são pouco exigentes ou contentam-se com pouca coisa (mesmo o G1S que indicas está bem bem longe de ser um supra-sumo para jogos...)

Maior parte das pessoas que precisam de portáteis para trabalhar (mesmo que andem na universidade como tu), não têm "quase todas a tardes livres", e quando as têm supostamente aproveitam as mesmas de forma quase religiosa. Eu por acaso não me importava de ter quase todas as tardes livres :p


"monitor muito giro"... :-D
Ja que falas nisso o meu colega não era quase, tinha as tardes todas livres e jogava e continua jogar no portatil, eu n quero frame rates estonteantes, desde que corra o jogo a 1024x800 com todo no maximo sem se engasgar tá-se bem (coisa que a maioria desses sony vaio n conseguem)!!! E se conheces algum portatil de 15,4" com melhor grafica que a do G1S por favor diz-me!!! Quando falo do monitor ser giro estava a usar a expressão que as pessoas costumam dizer quando olham para os sony vaio é pk o brilho do monitor é espectacular indoors, outdoors é outra história... e dá sempre jeito andar com um portatil que dá no olho a 300 metros de distancia, é mt aconselhavel mostra-lo em locais publicos e passear por ai com ele (se fizeres isso aqui perto muito provavelmente o portatil n te dura duas semanas o meu nokia N70 quando comprei n durou 1 semana sequer)...E n quero comprar o G1S pelo mesmo motivo estético (dá mt no olho)...
 
Sim, mas a maioria dos portateis de hoje em dia são todos glossy

pudera... é uma coisa de que a maioria gosta. é uma coisa que vende portateis, e é uma coisa que todas as marcas adoptaram (e quem começou com isto, salvo erro, foi mesmo a sony)
e não nego a "qualidade" (=! fidelidade) da coisa... so digo é que pode ser desconfortavel para algumas pessoas trabalhar em determinadas condições.

so acho é que ha tecnologias mais avançadas que as que vemos em portateis hoje em dia... por exemplo, em LCD's de maquinas digitais, é frequente encontrar LCD's com imagem fenomenal, ao nivel destes LCD's glossy, mas com muito menos problemas com reflexos...
 
E quem é que vai comprar um portátil para jogar?

Das duas uma, ou são pouco exigentes ou contentam-se com pouca coisa (mesmo o G1S que indicas está bem bem longe de ser um supra-sumo para jogos...)

Maior parte das pessoas que precisam de portáteis para trabalhar (mesmo que andem na universidade como tu), não têm "quase todas a tardes livres", e quando as têm supostamente aproveitam as mesmas de forma quase religiosa. Eu por acaso não me importava de ter quase todas as tardes livres :p


"monitor muito giro"... :-D


Estas muito mal informado senhor...


Trabalho HORAS a fio com o meu portatil, foi uma (se não a principal) exigencia quando comprei este computador.

17" TFT LCD WUXGA+/GT (1920x1200)

é de uma genialidade incrivel este ecran, algo que só em frente a ele se consegue explicar.

Sou programador profissional e academico. Estou no ultimo ano de Engenharia Informatica e Comunicações, precisava de um computador para trabalhar. Mas quando quisesse jogar, ele tinha que lá estar na sua plena capacidade, para além de ser o mais leve possivel...

Achas que a minha sign diz-te algo ?

p.s. tem cuidado com as "perolas" que escreves, lê e informa-te sobre o que realmente queres dizer, refiro-me a isto: "Das duas uma, ou são pouco exigentes ou contentam-se com pouca coisa"
 
Estas muito mal informado senhor...


Trabalho HORAS a fio com o meu portatil, foi uma (se não a principal) exigencia quando comprei este computador.

17" TFT LCD WUXGA+/GT (1920x1200)

é de uma genialidade incrivel este ecran, algo que só em frente a ele se consegue explicar.

Sou programador profissional e academico. Estou no ultimo ano de Engenharia Informatica e Comunicações, precisava de um computador para trabalhar. Mas quando quisesse jogar, ele tinha que lá estar na sua plena capacidade, para além de ser o mais leve possivel...

Achas que a minha sign diz-te algo ?

p.s. tem cuidado com as "perolas" que escreves, lê e informa-te sobre o que realmente queres dizer, refiro-me a isto: "Das duas uma, ou são pouco exigentes ou contentam-se com pouca coisa"
O Clevo 570RU é um DTR, não um portátil maneirinho e leve. É a estes que o Rudzer se refere como "menos boas" opções para quem quer preferencialmente jogar. Isto para não falar no facto de essa máquina não estar ao alcance da maioria dos mortais. ;)
 
Pois mas se o C90S de 15,4" conseguir ser compativel com a 8800M ai já faz sentido jogar em portateis desse tamanho... visto que este até tem um CPU de desktop...
 
Back
Topo