Soon on your Wii: Wiifox?

Alone I Break

1st Folding then Sex
Firefox will arrive on the Wii. This is at least what Gaming Phreak affirmed today on their website.

The popular free browser is coming soon to the Nintendo Wii, says Satoru Iwata. The free Firefox browser will be available as a free download for Wii owners. It features a scrolling method called ‘Motion-Browse’ which allows you to use a combination of buttons and wrist flicks to navigate the web.

Text input has also been simplified with predictive text that works with the wiimote to enter text at an astounding 50 words per minute. That’s faster than most people type. I’m excited about this new browser, which looks to change the way we surf the web forever. All I can say is bring it on.

No confirmation have been made by Nintendo. We would be surprised if such a thing would happen concidering Nintendo is working closely with Opera to offer the Official Nintendo Wii Browser.

We will keep you updated on this one for sure.

digg
 
Tinha acabado de ler a noticia no Digg ha bocado tambem.

Excelente noticia, visto que aquele Opera, embora ainda em beta stage, parece-me algo fraquinho.
Vamos ver se este WiiFox tras aquelas funcionalidades todas a que ja nos habituamos ;)
 
Não me interessa porque já tenho Net no Pc e tenho medo que a Wii apanhe veneno da Net...É que o meu Pc tem Anti-Virus Anti-Spyware (avast! e spyware guard) e mesmo assim apanha alguns virus, agora a Wii...
 
No fundo existe algum interesse em ter www numa consola (qualquer)?

Ainda por cima numa consola de baixa resolução.

Já o usei uma boa dúzia de vezes. È óbvio que não vai substituir o PC, mas já me deu jeito...:)
Aliás até é bastante útil para ver uns vídeos do Gato Fedorento no youtube no ecran da sala, estendido no sofá :D

Btw, o que influencia a resolução na net?
 
A net na Wii tem imenso interesse. Claro que nunca vai substituir um PC, mas dá para fazer algumas coisas.
Quanto a esta notícia, acho que é impossivel isso acontecer.
 
Já o usei uma boa dúzia de vezes. È óbvio que não vai substituir o PC, mas já me deu jeito...:)
Aliás até é bastante útil para ver uns vídeos do Gato Fedorento no youtube no ecran da sala, estendido no sofá :D

Btw, o que influencia a resolução na net?
A maioria das páginas estão optimizadas para 800x600 ou 1024x768 que é um bocado mais que a Wii consegue fazer

Portanto a navegação vai sempre envolver muito scrolling dum lado pro outro
 
A maioria das páginas estão optimizadas para 800x600 ou 1024x768 que é um bocado mais que a Wii consegue fazer

Portanto a navegação vai sempre envolver muito scrolling dum lado pro outro
A Wii é capaz de fazer 853x480 nativos, pelo que em paginas optimizadas para 800x600, teríamos barra vertical, mas não horizontal. Isto contando que a pagina estaria a ser vista 1:1 (sem zoom-out) e em 16:9. Com progressive scan não deve parecer mau de todo.

Navegar na net numa consola é mais uma curiosidade, mas um wiifox era bem vindo. :)
 
Uma opção que não me lembrei quando fiz o primeiro post é o facto de nos EUA muitas das séries interessantes poderem ser vistas em streaming pela net sem custos adicionais. Desde que o browser suporte java ou alguma dessas tecnologias, tendo uma boa ligação, deve dar para meter isso em full screen.

Aí a coisa torna-se mais interessante. E os EUA é um grande mercado.
 
nao acredito, isto e muito parecido aquele deal que a nintendo tinha com a sony para um drive de cds, e de repente passou para a phillips e de repente cancelou tudo.
e so um rumor sem merito na minha opiniao... primeiro saira o opera full version e so mais tarde comeceram a fazer isto.

para o opera ja existem sempre mais sites optimizados, e nos ja podemos ver youtube
 
Última edição:
Duvido bastante da veracidade da notícia. De certeza que a Opera tem a exclusividade nos browsers para a Wii. Além disso, muito mais importante, o firefox é open-source, e todos nós sabemos a politica da nintendo quanto a correr coisas nas máquinas deles...

A largura virtual do Browser são 1024 pixels.
 
Última edição:
Back
Topo