1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sos Urgente!!! Sos Urgente!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lunatic, 28 de Novembro de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 934)

1. lunatic

lunatic Power Member

Oi ppl. tenho um amigo que tem um portátil COMPAQ Presario 14XL455 que deixou de funcionar certas teclas. O pior é que el tem de fazer projecto da faculdade e não consegue utilizar o computador. E para variar tem password de acesso e por azar as teclas que não funcionam correspondem algumas delas à password, pelo que so pode entrar como Guest mas não tem permisões para desinstalar ou instalar......

Será um virus, será que o portátil está a suspirar a suas ultimas????

Pf é com muita URGÊNCIA, alguém sabe que pode estar acontecer e existe alguma sugestão????

Obrigado a todos.....

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá é simples, o teclado pifou !
    E se ele for meter isso a arranjar na Compaq cobram-lhe logo quase tanto como por um portatil novo !
    O melhor é ele ir pensando mesmo em comprar novo...

3. kazuza

kazuza Power Member

O teclado dos notebooks é, geralmente um pequeno estilete ligado por fita à motherboard e de fábrica, não custa mais de 20€...

4. mJrO

mJrO Power Member

ve se na parte de tras do portatil tems sitio pa ligar um teclado de um pc normal, ficas assim com a situição temporariamente resolvida
    :P

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Portas USB o gajo deve ter de certeza agora se ele vai aceitar um 2º teclado já não sei... cheka a bios ver se há lá alguma opção relativamente a isso.

6. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

provavelmente isso é o k o Kazuza disse...o cabo deve de estar a fazer mal contacto ou então ele k vá a loja saber o k se passa ou já passou a garantia ?? se for esse o caso...já era }>

[]'z :003:

7. Seavoices

Seavoices Power Member

Por mais antigo ou recente que seja o portátil, quase de certeza que tem uma porta PS/2 onde podes conectar um teclado e/ou rato (o 'e' é com adaptador...). quando arrancas ele deve detectar logo o teclado ligado. Se não detectar terás que verificar se na Bios do portátil podes seleccionar o arranque do teclado pela porta ps/2.

E 'mai' nada !!!

8. kazuza

kazuza Power Member

Olha que não CrONiK...

Não sei porque é que este pessoal está tão assustado...
    Isso até é barato...

Até lá, enquanto esperas por um teclado novo, podes sempre usar um teclado PS/2 como sugeriu o mJrO...

Só para comparação, um teclado para o Aspire 1400 custa perto de 17€ + IVA...
    Esse não vai ser MUITO mais caro...
    ... penso eu de que...

9. rtub

rtub Power Member

bem, 34contos deu eu por um teclado para um hp.

se bem me lembro , a unica marca que não explora em peças é a acer porque as outras....credo!

10. lunatic

lunatic Power Member

Bem ppl. o meu colega já tentou de tudo e ñ consegue por o teclado funcionar completamente...ñ parece ser do teclado mas sim da controladora da motherboard....e o pior é q o portatil ñ tem entrada PS/2, so resta USB, mas ñ conseguimos nenhum teclado USB para testar essa possibilidade.....
    Acho q o rapaz vai acabar por levar o portatil a Compaq, o problema é q já ñ tem garantia!!!

Mas aceita-se novas sugestões....eu vou avisando!!!

N.B: já desmotamos o teclado e limpamos os contactos, mas ñ resolveu nada.....

Partilhar esta Página