sou novo membro e queria ajuda..

uterrorista

Suspenso
sou novo no bairro e gostava da vossa ajuda nos seguintes pontos.

1- keria saber d algum programa que me indique o tipo de board tenho.
2- tenho 1 Amd a 1333MHz, ganharei muito se lhe fizer overclocking?
3- keria aumentar a frequencia da minha placa gráfica(GeForce4 MX 440)...
4- a minha bios data de 2000, vale a pena fazer update?

thankx
 
Bem há uma ferramenta muito poderosa por aí...chama-se GOOGLE

Lá poderás procurar pelo seguinte:

Descrição de cpu e motherboard: Cpu-z ou outro como o everest

2- Podes overclockar mas penso que não irás ter grande diferença de performance

3- Para aumentares as frequencias dessa vga usa o riva tuner @ www.guru3d.com

4- Se houver uma BIOS mais actualizada convém sempre actualizar, vê primeiro no cpu-z qual é a motherboard ao último detalhe e depois actualiza para a mais recente.

Cumps.
 
obg.

a minha mother board é Msi MS-6330 Lite(MS-6330LE V1.0).
aguenta até um AMD Athlon XP 2600+.

agora para fazer actualização à bios, isso é um pouco perigoso... não me arranjas um bom tuturial (em portugues de preferencia.)
 
uterrorista disse:
obg.

a minha mother board é Msi MS-6330 Lite(MS-6330LE V1.0).
aguenta até um AMD Athlon XP 2600+.

agora para fazer actualização à bios, isso é um pouco perigoso... não me arranjas um bom tuturial (em portugues de preferencia.)

Na própria página da MSI explica-te como fazeres um update á bios, a maneira mais comum é iniciares com uma disquete de arranque, teres o *.bin numa path tipo c:\ e flashares, com as indições que quase de certeza ou estão no site ou já vêem com o ficheiro que descarregas-te para o teu computador, que em principio deverá ter um readme.txt.
 
ok EndUser.

e como fazer overclocking ao processador? Li à tempos que na motherboard onde vai conectar o processador, ligavamos um fio de um "buraco" a outro e bla bla...
podem-me dar mais informações..
 
uterrorista disse:
ok EndUser.