sou novo membro e queria ajuda..

uterrorista

Suspenso
sou novo no bairro e gostava da vossa ajuda nos seguintes pontos.

1- keria saber d algum programa que me indique o tipo de board tenho.
2- tenho 1 Amd a 1333MHz, ganharei muito se lhe fizer overclocking?
3- keria aumentar a frequencia da minha placa gráfica(GeForce4 MX 440)...
4- a minha bios data de 2000, vale a pena fazer update?

thankx
 
Bem há uma ferramenta muito poderosa por aí...chama-se GOOGLE

Lá poderás procurar pelo seguinte:

Descrição de cpu e motherboard: Cpu-z ou outro como o everest

2- Podes overclockar mas penso que não irás ter grande diferença de performance

3- Para aumentares as frequencias dessa vga usa o riva tuner @ www.guru3d.com

4- Se houver uma BIOS mais actualizada convém sempre actualizar, vê primeiro no cpu-z qual é a motherboard ao último detalhe e depois actualiza para a mais recente.

Cumps.
 
obg.

a minha mother board é Msi MS-6330 Lite(MS-6330LE V1.0).
aguenta até um AMD Athlon XP 2600+.

agora para fazer actualização à bios, isso é um pouco perigoso... não me arranjas um bom tuturial (em portugues de preferencia.)
 
uterrorista disse:
obg.

a minha mother board é Msi MS-6330 Lite(MS-6330LE V1.0).
aguenta até um AMD Athlon XP 2600+.

agora para fazer actualização à bios, isso é um pouco perigoso... não me arranjas um bom tuturial (em portugues de preferencia.)

Na própria página da MSI explica-te como fazeres um update á bios, a maneira mais comum é iniciares com uma disquete de arranque, teres o *.bin numa path tipo c:\ e flashares, com as indições que quase de certeza ou estão no site ou já vêem com o ficheiro que descarregas-te para o teu computador, que em principio deverá ter um readme.txt.
 
ok EndUser.

e como fazer overclocking ao processador? Li à tempos que na motherboard onde vai conectar o processador, ligavamos um fio de um "buraco" a outro e bla bla...
podem-me dar mais informações..
 
uterrorista disse:
ok EndUser.

e como fazer overclocking ao processador? Li à tempos que na motherboard onde vai conectar o processador, ligavamos um fio de um "buraco" a outro e bla bla...
podem-me dar mais informações..

O que te referes será talvez para o desbloquear, mas não será bem o que tu talvez queiras, fazer overclock fazes no menu da bios, mas partindo do principio que nunca fizeste nada do género, aconselhava-te a pesquisares primeiro mais sobre o tema antes de te meteres nisso, se bem que não é nada do outro mundo.
 
Última edição:
@EndUser

ainda nao fiz update à minha bios mas lá ainda nao tenho acesso a nenhum menu que me aumente a frequencia do processador..
como faço isso?
aonde é que tu me aconcelhas a pesquisar mais o assunto?
 
O primeiro passo seria fazeres o update á bios, mas numa rápida pesquisa com o google verifica-se aqui que em principio a tua placa não permitirá muitas alterações a nivel de clock do cpu e da ram, pelo que talvez não seja a melhor board para fazeres isso, aqui tens um conjunto de tutoriais sobre o tema, não sou propriamente um expert sobre overclocking, há aqui users no forum bem mais qualificados para falar sobre isso, mas os links que te dei são um bom ponto de partida.
 
Última edição:
@EndUser

acabei de fazer upadate à minha bios com sucesso.
noto diferença: o computador do DOS até chegar ao Windows é mais rápido.

agora vou seguir esse link.

thankx..
 
geralmente o proc está blokeado ;) p isso apenas podes mudar o FSB :( há BIOS mm feitas p OC...mas o mais comum é que ao aumentares o FSB do CPU aumentas o FSB para todos os componentes :(
 
tems muito que ler .... mesmo muito...

Esta bela comunidade já discutiu muito todos esses temas dos quais tens duvidas, e parece-me a mim que talvez te fosse mais produtivo usares uma feature aki do forum que é o botão search :wink:


vais ver que aprendes mt mais....
 
já utilizei o "Procurar", mas ainda nao vi nda que me ajude concretamente..
ainda nao sei como mexer nas frequencias..

mas nao desisto. Kero e Tenho que "overclockar" o meu Pc.

E estou a gostar desta comunidade. Espero que me ajudem.
 
spastikman disse:
tems muito que ler .... mesmo muito...

Esta bela comunidade já discutiu muito todos esses temas dos quais tens duvidas, e parece-me a mim que talvez te fosse mais produtivo usares uma feature aki do forum que é o botão search :wink:


vais ver que aprendes mt mais....

mais uma dakelas "ajudas desnecessárias", se o rapaz n sabe q tal ajudá-lo ?? ;)

Epah...basicamente, embora tenhas de ler umas coisas (NAO TE METAS A AUMENTAR O FSB SENAO KEIMAS ISSO TUDO). O cpu comunica com os componentes através de um bus nomeadamente o Front Side Bus (fsb). visto n poderes aumentar o speed do cpu (tipo aumentar o multiplicador) aumentas a velocidade com que os dados chegam e partem do CPU (pois o speed do CPU é dado pelo FSB*Multiplicador). No entanto ao esticares os componentes acima do que estao feitos para fazer corres sempre riscos, muitos componentes informáticos (CPU, grafica etc) podem dar mais do q na realidade dao, no entanto é necessário algum conhecimento, juízo e acima de tudo um BOM arrefecimento (o comum e banal AIR cooling, q eu tb tenho, n dá p grandes aventuras---excepções existem :D). Em relação ao teu CPU n terás (penso eu mas eu n sou nenhum GURU de OC, a bem ver n sou GURU de nada... :D:D) n terás grande sitio por onde fugir :( para alem disso a tua gráfica está mais q ultrapassada (lembro-me de tentar há vários anos aumentar o clock de uma riva e akilo bastava 5 MHz aumentava de tal modo a temp q blokeava logo :() ou seja, se puderes, arranja um PC novo, ou entao, um velhote para puderes testar algumas coisitas em OC...senao habilistas-te a keimar o teu brinkedo :(....

No entanto, se fores pesquisando aki no fórum, na parte de OC tens lá bons cromos :D, e fores fazendo as coisas com calma chegas lá ;) mas como já te disseram tens muito q aprender..... (não teremos todos?? ;) ;))
 
procura ler umas coisas em sites bakanos como o xbitlabs.com ou o anandtech.com (penso q seja assim...está no favorites nem me lembro como se escreve :D:D)
 
Já agora, e aproveitando este tópico, será que me podiam dizer se existiram muitas diferenças se fizer oc ao meu porcessador( Intel Pentium 4, 1600 Mhz (4x400))???

Obrigado pela atenção...
CUMPS,MIKE
 
Lol vieste tirar picardias para aqui tendo visto na thread "para que é que serve o forum?

Se reparares bem blueangelman eu disse para procurar no google mas disse as palavras chaves para que possam ser procuradas, respondi a todas as questões do user, por isso...

A TUA resposta nesta thread é que não acrescenta nada ao tópico nem ajuda o user em questão.

Cumps.
 
miguelmvm disse:
Já agora, e aproveitando este tópico, será que me podiam dizer se existiram muitas diferenças se fizer oc ao meu porcessador( Intel Pentium 4, 1600 Mhz (4x400))???

Obrigado pela atenção...
CUMPS,MIKE


Instala o CPU-Z e ve se o teu CPU é um Nothwood ou willamette, mas abras o CPU-Z o programa diz-te o CodeName.

Se for Northwood e com uma board boa, deves conseguir uns 2300Mhz +-

Se for uma willammete praí 1800Mhz, e e...
 
Back
Topo