1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Southbridges Via não detectam discos SataII

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 27 de Julho de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 1080)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.theinquirer.net/?article=24910

Abit AX8 e Asus A8V-E são alguns exemplos de boards a usarem VT8237 ou VT8237R.

Pela noticia, vai sair uma southbridge actualizada para resolver o problema, por isso não deve haver solução para as actuais boards.
    Despois do KT890 ser incompativel com dual core, agora esta. Fica o aviso :)

2. Raptor

Raptor OC Legend

É curioso, porque segundo a Abit, as boards com o KT890 são compatíveis com o Dual-Core...
    E já liguei discos Sata II em boards com o Via, como a Abit AV8... weird.

Mas, de qualquer forma, os discos Sata II ou vêem por defeito como Sata I ou com um jumper para forçar a compatibilidade.

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Só a versão 2.0. Provavelmente já têm a nova revisão da KT890 (?). Da Asus acho que não há nenhuma versão que suporte dual core.

O disco era mesmo "Sata II"?
    Porque pode-se chamar a um disco Sata de primeira geração, "Sata II". Os 3.0 Gbps, NCQ, Hotplug não são necessários para chamar a drive de Sata II.

Será que a noticia é para discos que só vêm como "Sata II" (para menor confusão, 300 Gbps, NCQ, hotplug, etc etc)?
    Seja como for, para haver uma revisão da southbridge, é porque há problemas com a actual. Talvez a Via esclareça melhor o problema.

Já agora, o que é feito da VT8251? Foi anunciada há quantos anos?

4. timber

timber Zwame Advisor

Eu nunca gostei muito de chipsets VIA (apesar de ter tido duas boards com os mesmos) e os gajos também não me ajudam muito a mudar de opinião...

5. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

eu tenho 2 hitachis sata2 numa asus a8v dlx sem klk problema

Partilhar esta Página