Speedtouch 580 Actualização de Firmware

Bitmadeira

Power Member
Ola!

Estou escrever este post para quem tem o router adsl speedtouch 580 sem fios e deseja actualizar a sua firmware para a versão mais recente Release 4.3.0.0.

Para tal basta aceder ao site http://speedtouch580.no.sapo.pt
Efectuar o download e instalar!

Aconselho a ler primeiro o manual de utilizador visto que esta nova versão mudara completamente a sua administração.


Antes de instalarem a referida firmware restaurem as definições de fabrica.
Inclui nesse ficheiro winrar a versao antiga de firmware 4.2.7.30.0 e a nova 4.3.0.19.0 e o ficheiro em exe para efectuar o upgrade, aconselho a efectuarem o upgrade via cabo usb.

Apos efectuar upgrade o nome de utilizador é Administrator

Imagem da nova administração do Router
speedtouch.gif
 
Boas, exelente post o teu, pelo pouco que vim, trás algumas novidades para alêm de uma nova página de administração.
Muito obrigado pela dica ;)
 
Já saquei... Não tenho é os Drivers USB do Router...

Alguém sabe onde os posso arranjar?

Obrigado.

Actualizado... Esta versão tem uma série de novas funcionalidades muito interessantes...

Obrigado pela informação.

Cumps,
edias
 
Última edição:
è um pouco offtopic mas é para não estar a abrir novo tópico sobre este router...

Tenho Sapo Adsl 4 mega e estava a pensar comprar um router wireless, penso que é este que vem com os kits da sapo, que me dizem dele, vale a pena?? ou fico melhor servido com um linksys ou dlink? é que o speedtouch fica-me por 74€ se trocar o modem adsl usb...
 
O meu é dos que vêm com o kit SAPO, e até agora 5*. Não uso o wireless porque as placas linksys que o kit traz são uma bosta (pelo menos no meu PC)

De resto o router é muito bom para o que custa e com este firmware então....

Cumps,
edias
 
Em relação a essa questão nao sei, pk nao compras online????? Ou entao se usas TMN podes trocar os pontos tmn, pelo router e das mais 74€.

PPL já saiu uma nova versao para o router, mas ainda nao tive acesso a mesma, mas assim k tenha acesso posto aqui para o ppl sacar e instalar.
Para quem tem o router speedtouch 510 versão de 4 portas ethernet aqui esta a nova firmware http://www.speedtouch.net.nz/Software/ST510v4/4.3/ST500 series R4.3.1.5 and upgrade wizard.exe
Está um máximo é igual a nova versao do speedtouch580 mas claro nao tem a opção de sem fios.
 
Pois em relação a isso ainda nao notei grandes diferenças a nivel de funcionalidades esta muito melhor k a versão anterior, pois esta ja permite criação de range port enquanto nas primeiras versoes nao era possivel.
 
ja agra...tbm tnh as placas linksys ke vem cm o sapo...ja alguem anda a funkar cm elas? eu n csg simplsmnt ..... >( >(

BitMadeira tks pelo post ja deu uma grande ajuda no router :D
 
alguem ja fez o upgrade para adsl2? o novo firmware ja contempla isso?
Sabem se o adsl2 e compativel com adsl, isto e, posso usar um modem adsl2 numa ligacao com adsl normal?
 
a instalacao do novo firmware nao te deu problemas? e' que ao fazer a actualizacao dum linksys tive alguns problemas (deixou de responder).
Fizeste por cabo ou wireless?
 
Back
Topo