Speedtouch combo - 536+585?

lordjeremias

Power Member
boas pessoal.
precisava aqui da vossa ajuda numa questão de configurações de modem router com que não me estou a conseguir desenrascar.
eu tenho o modem/router da vodafone speedtouch st585v6 que vinha com o serviço. entretanto tive uns problemas com eles e com o seu indescritível serviço de apoio ao cliente e mandei-os dar uma curva e subscrevi a clix....
estava a tentar evitar comprar outro modem/router, e portanto a minha ideia era pegando num modem speedtouch st536v6 (que tinha lá em casa dos tempos da tele2) usar o st585 da vodafone apenas como router wireless.
no entanto este não tem porta wan, nem dá para mexer grande coisa nas suas configurações que vem tudo bloqueado no firmware.

alguém me sabe indicar uma forma de os meter a comunicar e partilhar a net do st536 através do st585?
se alguem souber como se desbloqueia e actualiza o firmware do st585 tb era bem...


e já agora, assumindo que não é possívelesta solução esclareçam-me uma coisa sff. vi aí nalguns posts
comentarem que não era boa ideia comprar um router com modem incorporado, mas não perceebo pq?

n é mais simples ter tudo integrado só num hardware, sem complicações de configurações e duplas firewall e portas, para além de gastar menos electricidade um equipamento só? quais são as desvantagens dos equipamentos únicos? se eventualmente o modem ficar "outdated" posso usá-lo só como router não? (o da vodafone presumo que não de por estar bloqueado)

agradeço já antecipadamente pela vossa colaboração no que me puderem ajudar!
cumprimentos e obrigado,

lj
 
Back
Topo