spoolsv.exe 2.000.000k memoria????? ERRO PRECISTE

kleinetaube

Power Member
aqui vai um re-post! vejam esse repost sff!



e quando tentava aceder ao gestor de tarefas aparecia este aviso


outra situação era quando tentava desligar o pc enao deixava...

tentava abrir a pen e dizia algo do "quota" qulquer coisa...

e no post anterior tinham dito que podia ser da impressora... mas nao uso impressora e nunca instelei nenhuma impressora naquele pc..

tenho aintivirus, antispyware, malware.... so passou a acontecer isso mesmo ontem. instelei o spore e deu na boa, depois instalei o jogo referido no repost e quando fiz iniciar campanha bloqueou tudo e começou a dar isso da falha de memória! acho muito estranho visto o pc tb ser algo recente e até ter boas peças!


esse processo do SPOOLSV.EXE liga logo com o windows, mas usa quantidades de memoria normais.. tipo 4.. 5k... mas quando faço outras tarefas passa-se?

recentemente tb comprei um disco externo Dane-elec de 500.. acham que pode ter a ver? :S

uma outra coisa que fiz foi o download do client do perfect world... nao sei se isto pode ajudar alguma coisa.. mas é do que me lembro!

Cumprimentos.
 
Última edição:
Os programas que instalou eram legítimos ou sacados?

Na minha modesta opinião está a sofrer as consequências da instalação de programas de origem duvidosa, i.e., infectados com malware.

Zee
 
obrigado pela resposta Zee!

o jogo instalado referido no re-post é, digamos que "trial" até porque já o desinstalei. Arranjeio por um amigo. Lembro-me que ao iniciar o jogo, apareceu uma janela a perguntar quais as configurações graficas que eu queria. la escolhi as normais para o meu computador... quando estava ja a entrar no jogo, aí sim deu o tal erro de falha de memória..

o spore nao deu erro algum.

ambos vieram do meu disco externo, e tive o cuidado de fazer um antivirus e malware antes de o abrir e instalar esses 2 jogos. já o 3º o Perfect world, foi sacando durante o dia de ontem e de hoje de madrugada... mas foi retirado do site official, por isso penso que esse nao terá sido a causa do problema.

deste modo o que parece ter causado o problema é o jogo que já desinstalei...

O que devo então fazer para voltar ao normal Zee?
 
entretanto andei a pesquisar e guardei esta informação:


"

http://exameinformatica.clix.pt/consultorio/windows/211434.html


O ficheiro spoolsv.exe é relativo ao processo de fila de impressão do Windows. Se encerrar este processo, perde, de facto, a capacidade de imprimir. Existem várias razões para que o processo referido esteja a ocupar tantos recursos. A possibilidade mais grave é que o ficheiro tenha sido "infectado" por código malicioso, do tipo vírus ou spyware. Outra possibilidade é existir um segundo ficheiro, com código malicioso, com o mesmo nome. Desta forma, o ficheiro maligno poderá passar despercebido, simulando ser o processo de impressão do Windows. Verifique, no Gestor de tarefas, se existe mais do que um spoolsv.exe em execução. Se sim, procure, utilizando o sistema de pesquisa do Windows (certifique-se que procura em todas as pastas e ficheiros, incluindo as pastas e ficheiros escondidos), pelos ficheiros "spoolsv.exe". O original deverá estar dentro da pasta System32. Também poderá estar em pastas de backups criadas pelo sistema de restauro do Windows. Deverá encerrar os processos que não se referem ao ficheiro original e apagar os spoolsv.exe falsos. Recomendo que utilize um bom antivírus e um utilitário de identificação de spyware para ajudá-lo a detectar código malicioso. A falha também poderá ser da responsabilidade de um driver de impressão ultrapassado ou danificado. Recomendo que reinstale ou actualize os drivers da sua impressora. Antes de o fazer, deverá terminar o processo spoolsv.exe. Mas não é tudo. Existe ainda uma falha detectada pela Microsoft que acontece em determinadas circunstâncias e com determinados drivers. Esta falha já foi corrigida no Service Pack 2. Como tal, a primeira coisa que deverá fazer será instalar o Service Pack 2, que está disponível no serviço de actualizações (Windows Update) da Microsoft.





Descrição do processo Spoolsv.exe (em inglês)

Lá diz que existe um trojan que pode se aproveitar desse processo. Se vc passou anti-vírus e anti-spyware e não acusou nada, é porque
está ocupando muito espaço mesmo. Se vc não tem uma impressora, vá em iniciar > executar, digite services.msc e dê enter. Localize
o spooler de impressão, dê um duplo clique e em tipo de inicialização selecione Desativado. Isso irá acabar com o processo.

Se vc tem uma impressora mas usa-a muito pouco, coloque Manual. Daí quando vc for usá-la vc abre o services.msc de novo
e seleciona o spooler de impressão no modo extendido. No menu da esquerda então vc clica em Iniciar o serviço.

"

Acha que esta informação tem alguma relevância Zee?

Cumprimentos
 
fiz isso e penso que correu bem..
o problema nao apareceu mais... até eu ter ligado o disco rigido novamente!!

por isso so pode ser do disco!!!

fiz o procedimento novamente e nao voltou a aparecer mais.. o disco.. esse ja nao existe:004:
 
Back
Topo