Spreadsheet

3dhouse

Power Member
29-iphone-spreadsheets-240x439.gif

29-spreadsheets-cellcolor.jpg

29-spreadsheets-cellsize.jpg

O OS X iPhone 2.0 trouxe funcionalidades interessantes para aquelas pessoas que estão habituadas a trabalhar com aplicativos de produtividade no dia-a-dia. Graças à compatibilidade com documentos do Office e do iWork, você pode recebê-los como anexos através do Mail e visualizá-los direto do seu aparelho.

Mesmo assim, ainda não é o ideal. Muitos acham que seria bom que o iPhone incluísse também a possibilidade de criar documentos (em especial no formato do Office), o que já existe em várias plataformas móveis e ajuda bastante em alguns casos.

Felizmente, não foi preciso esperar muito por uma solução desse tipo, pelo menos no que diz respeito ao trabalho com planilhas de cálculo. Se a sua principal necessidade for trabalhar com esse tipo de arquivo, o Spreadsheet já é capaz de quebrar um galho, mesmo não sendo uma solução oficial da Apple para tal função.


O aplicativo é bem funcional, oferecendo um ambiente rico e totalmente integrado com as capacidades de gerenciamento de dados proporcionadas pela API Core Data do OS X iPhone, onde o usuário pode trabalhar com planilhas longas e aumentar o zoom das planilhas, dependendo da sua necessidade. Você pode utilizá-lo para inserir vários tipos de dados, como números simples, moedas, porcentagens e datas.

Além disso, o fato de estar trabalhando com esse tipo de arquivo no iPhone não impede que seus dados possam assumir um visual profissional na sua pequena tela. O Spreadsheet vem acompanhado de um conjunto de ferramentas para alterar o estilo das células e do texto, bem como fazer mudanças no alinhamento dos dados e no tamanho de linhas e colunas.
O Spreadsheet oferece mais de 50 funções diferentes, derivadas do Microsoft Excel e separadas em várias categorias, desde funções matemáticas comuns até funções estatísticas e trigonométricas. Não é como no Excel ou no Numbers para o Mac OS X, mas ajuda muito quando estiver longe do seu computador.

Por elas serem compatíveis com aplicativo de planilhas do Microsoft Office, garante total compatibilidade com o seu formato de arquivo para o envio de pastas de trabalho por email, além da possibilidade de serem salvas localmente.

O Spreadsheet já está disponível para compra na App Store por US$7,99 e requer o firmware 2.0 ou superior.

Fonte Macmagazine

App Store - 5,99€
 
Tem copy paste embutido :P

Nem quero imaginar andar a trabalhar...num ficheiro excel ou texto sem copy paste...

Pelo que dá para vislumbrar na imagem apresenta lá o copy paste e até mesmo o cut...

Ora acho isto uma aberração!! quer dizer SMS e safari não tem direito? comédia esta apple...

(mesmo sendo uma app)
 
Uma coisa é criar copy/cut/paste dentro da SandBox da applicação (o TextGuru tb faz isto, para texto obvio =) ) outra é ter copy/cut/paste aplicado a todo o sistema, a todas as frameworks (nada que a Apple não o pudesse fazer de olhos fechados e rapidamente...mas não querem sabe-se lá porquê) :(


Muita boa esta app, já cá canta.

Cumps
 
Spreadsheet ou exel como o astrumas lhe chama é simplesmente a ferramenta mais usada no mundo empresarial, serve para base de dados simples, contas, texto, graficos, imagens... enfim tudo e mais alguma coisa.
 
Back
Topo