Spyder 3 TV - calibrador de plasma

Se não estás satisfeito com a representação das cores da tua tv, força nisso. Eu talvez embarcasse nisso se fosse barato, de qualquer forma é preciso pachora para perder horas a mexer nos settings para cada input. Se for barato, acho que vale a pena.

edit: Vi o preço, parece-me caro. Seria uma compra de impulso.
 
Vi o video de apresentação e funcionamento desse aparelho e não fiquei muito entusiasmado. Recentemente passei dum plasma panasonic para um plasma pioneer e seguindo o procedimento de calibração, na pnansonic há coisas só se pode acertar no menu de serviço, eu detesto o menu de serviço. As panasonic têm o problema de não terem opções importantes ali â mão, por outro lado, out of the box a imagem parece-me mais natural, no geral. Na pioneer existem umas 3x mais opções, torna-se um bocado chato mexer naquilo tudo, porque cada cor primaria e secundaria pode ser alterada. O resultado final acaba por ser melhor, mas até chegar lá perde-se muito tempo, eu ainda ando a atinar com aquilo tudo.

Este aparelho, ou melhor o seu software, não toma em conta as tonalidades das cores primárias e secundárias. Ele pede para ajustar os presets, cinema, standard... warm, normal, cold, etc, mas isso não torna, por ex:, o branco exactamente branco, pode ficar a puxar para o amarelo ou azul, etc. O que pretendo dizer com isto, é que este aparelho não calibra assim tão bem quanto isso, pelo menos foi a impressão com que fiquei. A olhómetro conseguem-se resultados, melhores não, mas aceitáveis usando usando aqueles padrões de corres e etc e tal.
Daí que eu acho que mais vale usar uns settings do avforuns e ajustá-los à nossa preferencia pessoal
 
Back
Topo