Spywares

bows

Power Member
bem malta apesar de ja existir varios topicos, eu gostaria que explicassem afinal o q é um spyware q problemas pode criar no pc ? as x corro um spyware e encontra algo, mas no pc nunca verifiquei nada de estranho. Quais sao os melhores antispywares neste momento ? dizem q nao se deve ter mais q um para nao criar conflito ... eu ja experimentei varios o adware dps mudei me para o spybot q pensei q fosse o melhorzito mas entretanto optei por o advancedwindowscare q sem duvida consegue detectar bem mais problemas do q o spybot... alguem me pode dar uma ajuda ?
 
podes correr TODOS os anti-spywares que quiseres (desde que não sejam fake)......
spybot, ewido, lavasoft ad- aware...são todos bons!

a tua dúvida deveria ser, antes, porque razão é que tens tanto spyware....

e, só para dados estatísticos: que anti-vírus e firewall usas?
 
a esmagadora maioria dos chamados "spyware" detectados por esses programas não passam de vulgares e inofensivos cookies dos browsers de internet.

"ai jasus tinha 500 spywares no computador!"
pois é, só que eram todos cookies de sites, não corrias perigo nenhum...
 
De qualquer das formas, um spyware é programado para não se ver. Seguindo o sentido da palavra, é um programa espião. E diz-me uma coisa, os melhores espiões não são aqueles que melhor passam despercebidos? :)

edit - @ Mitch, isso a que te referes são os Tracking Cookies. Não são spyware, é verdade, mas são espiões, porque disponibilizam a certos sites, os sites a que acedes, e isso é invasão de privacidade. Há quem os diferencie (spyware ou tracking cookie), como o Ad-Aware, e há quem não o faça ;)
 
Última edição:
... quer dizer que nem sempre um spyware causa problemas no computador. Normalmente, os danos causados devem-se às informações que são capturadas, e não aos ficheiros que são apagados ou negar o acesso a programas... isso cabe a outros tipos de malware. Um spyware, que não seja mais do que isso, não causa problemas na máquina (para além de se esconder, e de arrancar no StartUp).
 
Uso antivir avira, ccleaner, advanced windows care, firewall nenhuma... simplesmente a do windows sp2 c as devidas actualizaçoes. aconselham me a trocar algum programa ? ou a acrescentar mais alguns ? isto para manutençao do portatil etc.
 
se tiveres cuidado na navegação online e não instalares todos os programinhas manhosos que te aparecem à frente, nem de anti-virus precisas...
 
dizes bem quando afirmas que não usas nenhuma firewall...quando usas a do win....
por isso, não perdes nada se instalares a filesclab, usares o firefox e podes, para limpar o registo usar o dustbuster xp....

nota: não tenho opinião sobre o avira porque não uso. e recomendo o que conheço: avast!
 
É assim ... se fores cuidadoso, não precisarás nem de AV nem de antispyware (neste computador não tenho nenhum, porque só o windows consome bastante, e no entanto nunca tive problemas). No entanto, uma firewall decente aconselho-te vivamente a ter, e bem configurada, porque um exploit pode muito bem entrar no computador "sem autorização". Este computador, apesar de tudo, tem a Kerio Personal Firewall. Na minha opinião, dizer "Tenho a Firewall do Windows" e dizer "Não tenho firewall" é a mesma coisa. [edit - lol, o luikki disse o mesmo :-D ]

No entanto, pelo sim pelo não, deixa um Anti Virus e um AntiSpyware no computador. Quais? Há muitos tópicos por aqui sobre isso, no Internet, Redes e Segurança ;)
Eu nem vou aconselhar anti-virus para que não comecem a haver fanáticos por outros AV's a defender o deles. Faz uma pesquisa ;)
 
Última edição:
Back
Topo