SQL compact edition

diaabo

Power Member
Boas,

estou com um problema e espero que me consigam ajudar:

tenho uma tabela SQL compact edition com vários campos em que um deles é do tipo "datetime"

o que quero fazer é simplesmente escolher os registos cujo mês seja por exemplo Julho (o mês vai ser passado por código)

Alguem sabe como fazer isto?

Desde já obrigado :)
 
Boas,

estou com um problema e espero que me consigam ajudar:

tenho uma tabela SQL compact edition com vários campos em que um deles é do tipo "datetime"

o que quero fazer é simplesmente escolher os registos cujo mês seja por exemplo Julho (o mês vai ser passado por código)

Alguem sabe como fazer isto?

Desde já obrigado :)


Opa eu nao sei bem se é isto que queres, mas penso que devas fazer um Select e definir o mes que queres..

Exemplo :

"Select * From TuaTabela where ColunaData > 01-07-2008 and ColunaData < 31-07-2008"

Não tenho a certeza se é bem assim mas acho que é parecido..

Já agora no SQL compact ele so deixa por o datetime com 8 caracters como faço para por a hora?

obrigado
 
Para a hora tens a propriedade LongDateTime, e assim ficas com a data completa.

Não consegui encontrar LongDateTime, eu tou a usar o viual studio 2008 e o sql compact server 3.5 e só me aparece DateTime, que por sinal so premite 8 caracters de tamanho :S nao sei como fazer para por a data e a hora. sera que nao dá?
 
Boas,

estou com um problema e espero que me consigam ajudar:

tenho uma tabela SQL compact edition com vários campos em que um deles é do tipo "datetime"

o que quero fazer é simplesmente escolher os registos cujo mês seja por exemplo Julho (o mês vai ser passado por código)

Alguem sabe como fazer isto?

Desde já obrigado :)



A única coisa que te posso dizer para tentar ajudar é: select month(<nome_coluna>) from <nome_tabela> penso k isto te devolva o mes da data, agr podes tentar é select data from tabela where month(data)=<variavel_do_codigo>
Não tenho mta certeza disto m experimenta e dp diz ***** coisa :)

Cumprimentos,
Shy Angel
 
Viva,

Pelo que vi o post já é um pco antigo...mas em SQL podes fazer isso assim:

select * from tabela t where to_char(t.dataQueQueres,'mm')=mesQueQueres;

se o mes for um numero convem fazeres a conversao e fica assim:

select * from tabela t where to_number(to_char(t.CampoData,'mm'))=mesQueQueres;

Espero que te tenha ajudado.

Abraço,
Sexta13
 
Back
Topo