SQL Server 2005 - primeira ligação

Toutatis

Portugal@Home Member
Tenho uma aplicação feita em C# que precisa de ligar a uma BD SQL Server 2005.

A ligação inicial demora sempre ~40 segundos, e após isso funciona normalmente de forma instantânea, por isso penso que o problema seja na fase de autenticação. Se correr a aplicação na mesma maquina em que está a BD é instantaneo.
 
Penso que ser local a bd ou no "servidor" o tempo de demora tem mais haver com a ligação da Internet ..

Claro que no servidor local é sempre mais rápido, mas 40 segundos de autenticação acho muito tempo..

Compr.
 
Sim, remoto mas dentro da mesma intranet de 100mbps. Localmente tenho ideia que isto faz as transacções por memoria partilhada, enquanto que entre maquinas uas TCP/IP.

Penso que o problema possa estar no comando para ligar:

Código:
SqlConnection myConnection =
           new SqlConnection ( Server=url_da_maquina;
                        Trusted_Connection=yes;
                        database=nome_da_bd;
                        connection timeout=30;
                        Integrated Security=False;
                        user id=id_do_utilizador;
                        password=password_do_utilizador;);

Não encontrei documentação sobre os parametros que esta função pode receber, alguem tem experiencia com isto ou pode indicar documentação? no msdn encontrei um exemplo demasiado simples.
 
Uma sugestão estúpida, já que não conheço o SQL Server, mas não será problema em ele descobrir qual o ip da máquina?
Já experimentaste colocar em vez do nome o ip?
 
Obrigado pelas respostas. Eu estou a usar o IP da máquina, lei-se ip_da_maquina onde diz url_da_maquina. Para já não posso voltar a testar isto mas eu dou novidades.

Outra coisa que pode estar a influenciar é o facto de a autenticação ser feita com base na base de dados ser feita com base na autenticação do Windows cliente.
 
Boas!

Penso que o problema reside na instalação do SQL.

Assumindo que se trata de SQL Server 2005 Express, existem 2 opções a rever durante a instalação:

1.º Conta a usar pelo serviço: escolher Local System
2.º Desactivar a opção que cria instâncias de utilizador (esta opção cria uma nova instância do SQL para utilizadores não administradores na primeira vez que for utilizada, e daí a demora inicial)

Cumprimentos,
 
A BD é a Express Edition. Reinstalei com as opções que disseste mas ficou na mesma. =/

Isto depois vai para um servidor dedicado que ja tem o SQL Server normal, espero que lá fique a funcionar como deve ser porque já não sei mais que alterar.
 
Back
Topo