SSD M.2 2242 em Lenovo ThinkPad T440p

taunus

Power Member
Bom dia,
Um amigo meu pretendia colocar um SSD M.2 2242 de 256Gb num portátil Lenovo ThinkPad T440p mas não temos a certeza se é compatível.

Descobrimos nas especificações técnicas esta informação:

Storage: 16GB M.2 SSD, via M.2 Card slot, exclusive with WWAN card

Isto significa que não é compatível?

Obrigado pela vossa ajuda.
 
taunus

quando existe duvidas abre-se o portátil e vê-se a referencia da peça e ai não há confusões

podes ver aqui a designação dos SSD m.2 XXXX é relativo ao tamanho da placa dos mesmos -> https://www.techtudo.com.br/noticia...nda-a-diferenca-para-nao-comprar-errado.ghtml

Obrigado pela tua resposta, mas a questão não é essa. Como podes ver aqui
Storage: 16GB M.2 SSD, via M.2 Card slot, exclusive with WWAN card
no meu texto o portátil tem suporte para SSD M.2, no entanto não sei o que significa o "exclusive WWAN card", ou seja, se dá para fazer leitura/escrita no SSD.
 
taunus

WWAN card é o slot onde encaixas o SSD o ser exclusivo é porque é unicamente para o SSD e nada mais, o link era para veres os diferentes tamanhos M.2 que neste caso é um M.2 2242 que o portátil leva.

tens aqui o vídeo do portátil para executar a troca:
 
taunus

WWAN card é o slot onde encaixas o SSD o ser exclusivo é porque é unicamente para o SSD e nada mais, o link era para veres os diferentes tamanhos M.2 que neste caso é um M.2 2242 que o portátil leva.

tens aqui o vídeo do portátil para executar a troca:

Obrigado pelo video, mas será que só dá para SSD de 16Gb. Não sei porque tem esta informação nas especificações técnicas.
 
taunus

Estive a ver as especificações no site do fabricante, o portátil só aceita de máximo 16gb de memoria RAM e não um SSD de com o tamanho máximo 16Gb, o SSD pode ser de 256Gb\512Gb\1Tb(não tem limite de tamanho) sem problemas nenhuns como está referido no vídeo onde foi aplicado um de 512Gb.

No site do fabricante refere memory 16Gb MAX é referente à quantidade de memoria RAM e não ao tamanho do SSD, coisas totalmente distintas uma da outra.
 
Back
Topo