Ssd ou Hdd

Boas pessoal!
Estou a pensar comprar um ACER ASPIRE ES1-523-66YN | 15,6" | A6-7310 | 8GB | 256GB SSD, e tenho receio quanto ao SDD. O pc so servira para trabalhos faculdade e jogar (league of legends).
Que acham da maquina??

As minha duvidas sao: Acham rentavel para mim um pc com 256gb ssd?
Eu posso dps acrescentar mais gigas de ssd mais tarde??
Eu tenho um hdd antigo parado pronto para usar posso acrescentar ao pc se precisar de espaço?

Aguardo respostas obrigado!
 
1- Se for só para a universidade e LOL, chega (mas não te esquecas de ter um disco externo para backups)
2- Não, o ssd é como uma pen "gigante", não dá para acrescentar/diminuir GB.
3- Se for um disco de 2.5" podes arranjar um adaptador em que em vez de teres o leitor de dvd, usa o espaco fisico para por um disco duro.
 
(..)O pc so servira para trabalhos faculdade e jogar (league of legends).
(...)
As minha duvidas sao: Acham rentavel para mim um pc com 256gb ssd?
Eu posso dps acrescentar mais gigas de ssd mais tarde??
(...)

Normalmente substitui-se o SSD por outro com mais espaço, o preço por GB é que é mais elevado mas justifica-se dado o desempenho dos SSD's, incomparáveis a HDD's para equipamentos portáteis.
 
Eu acho estranho o pc nao ter um disco rigido tambem. Para alem do ssd nao tem mais nada!!
Eu nao posso depois comprar outra ssd para acrescentar à instalada se o espaço ficar escasso??
Eu tenho um disco externo de 750gb acham melhor usar backup para la??
O hdd antigo é da marca toshiba (e-escola) nao sei muito acerca das caracteristicas dele...
 
Mas o SSD é um disco rigido! É lá que está o sistema instalado.
Caso o espaco fique escasso pods comprar um SSD de maior capacidade (mas mais caro, obviamente) ou usas o adaptador e perdes o leitor de dvd para teres um segundo disco la dentro.
 
Eu tenho só 60gb SSD para Windows 10 e tenho o CS:GO instalado e ainda sobra 10gb(com algumas configurações para redução de espaço) por isso 256GB para isso que dizes é mais que suficiente.

Quanto ao disco que tens aí, podes também comprar uma caixa/adaptador para servir de disco externo para guardares os ficheiros maiores.
 
Back
Topo