Dúvida Steam Link

bruxo00

Power Member
Boas. Estou a pensar comprar o Steam Link (para quem não sabe o que é basicamente é um hardware da steam que permite jogar jogos do PC na televisão via rede), mas tenho uma dúvida. Na steam, os requisitos mínimos para funcionar em condições é:

* Wired 100 *****/s Fast Ethernet and Wireless 802.11ac 2x2 (MIMO) networking abilities

Mas esta velocidade de 100 mbps é dentro da rede local, certo? Não preciso de ter contratados 100mb já que a conexão com a internet em si não vai ser utilizada pelo steam link?

Eu tenho um router muito antigo (D-LINK DVA-G3170i/PT), não sei se sequer aguenta 100mbps locais. Há alguma maneira de testar a velocidade do router em rede local?
 
Ah, e também tenho um Switch da TP-Link pelo meio, que supostamente aguenta 200mbps. Mas eu queria ter mesmo a certeza que vai aguentar, se não vai ser dinheiro deitado ao lixo :/
 
desde 1995 que os 100 passaram a ser padrão, por isso o hardware que mencionas, é compatível..
a questão de pedir como requisito mínimo os 100, não quer dizer que comunique sempre a 100. O teu hardware é suficiente.
 
desde 1995 que os 100 passaram a ser padrão, por isso o hardware que mencionas, é compatível..
a questão de pedir como requisito mínimo os 100, não quer dizer que comunique sempre a 100. O teu hardware é suficiente.

Well, já comprei... Vamos lá ver :p

Depois dou notícias. Ty pela ajuda :D
 
Boas, estou a ponderar a compra do Steam Link, não apenas para gaming, mas mais até para aceder ao PC do quarto pela TV da sala e poder fazer streaing de videos.

Já testaste nestas aplicações?
 
Boas!

Já testei (pouco) o steam link mas posso dizer que é muito top. Eu tenho todas as configurações default e em termos de qualidade é boa. Ás vezes nota-se um pouco de compressão ou aquela mancha típica de de streaming que parece que ficam pixeis fora do sítio, não consigo explicar muito bem. Mas overall é boa.

Em termos de lag, eu comprei junto o Steam Controller. No ínicio aquilo estava com tanto input lag que era uma coisa ridícula. Pensei que fosse da conexão mas não, era a TV. Se comprares, para jogar escolhe o modo de jogo na televisão. Se escolheres outro modo, como a TV vai aplicar filtros à imagem vai adicionar um input lag muito grande. Com este modo de jogo ligado praticamente não sentes input lag. Óbvio, se fores jogar first-persons vais notar mais, mas nada de muito anormal.

Em termos de ambiente de trabalho, não testei muito. Mas se em jogos funciona bem, não vejo porque em streaming não funcionaria.

Em termos de FPS, o único jogo que testei e notei um bocado de perca de FPS foi no GTA V online com tudo no máximo. No PC eu jogo entre 50-70 fps, com o steam link ligado estava na casa dos 30-35. Mas todos os outros que testei funcionaram bem.

E de salientar que o meu "setup" de internet é bastante antigo. Ainda é o primeiro router ADSL que eu uso, mais um switch dos mais baratos pelo meio. Se tiveres melhor equipamento deve ficar melhor.

Ah, e aquilo diz que só dá suporte a X comandos, mas eu testei com um dos chineses que na altura custou uns 7€ e funcionou bem.
 
Aproveitem por está em promoção já mandei vir a minha ficou por 20 euros por incrível que pareça paguei 15 euros por transportes
Não quero estar a falar mal apenas por falar mas acho que esse valor exagerado de portes é de certa forma um jeito de ir buscar um lucro pelo preço do Steam Link.

Pelo tamanho e peso do produto não se justifica o preço dos portes e pelo que li na internet acho que o Steam Link vem da Europa logo não justifica mesmo os 15€ de portes.
 
Basicamente o steam link pode funcionar como um media center tipo raspberry pi? Compensa para ver filme na sala e series?

Da para instalar/correr o kodi ou outro programa sem o pc estar ligado/a fazer stream?
 
Última edição:
Aproveitem por está em promoção já mandei vir a minha ficou por 20 euros por incrível que pareça paguei 15 euros por transportes
Não quero estar a falar mal apenas por falar mas acho que esse valor exagerado de portes é de certa forma um jeito de ir buscar um lucro pelo preço do Steam Link.

Pelo tamanho e peso do produto não se justifica o preço dos portes e pelo que li na internet acho que o Steam Link vem da Europa logo não justifica mesmo os 15€ de portes.

Eu também paguei esses portes, mas como eu comprei com items de CS:GO não me importei muito. Para contornar os portes basta comprar na Amazon ou loja parecida. Acho que dá para comprar lá também.

Basicamente o steam link pode funcionar como um media center tipo raspberry pi? Compensa para ver filme na sala e series?

Da para instalar/correr o kodi ou outro programa sem o pc estar ligado/a fazer stream?

Não. Tens sempre de ter o PC ligado para o steam link funcionar. O principal é jogar. Também dá para fazer de media center, mas para isso há melhores opções.
 
27/11/2017 23:37 The parcel has left the GLS location. Netherlands
29/11/2017 02:07 The parcel has left the GLS location. United Kingdom
Será que ainda chega esta semana..
 
Back
Topo