SteamUnPowered - Vamos acabar com os preços não regulados da Valve!

andrepcg

Power Member
top.jpg

Pede-se a todos os Europeus que ajudem a espalhar esta mensagem!

Muitos utilizadores da Steam sabem que a loja comercializa os seus produtos com preços diferentes, de acordo com a localização do comprador.

Se o utilizador estiver nos estados unidos, com muita certeza comprará certo produto pelo preço mais baixo. Mas nem sempre é assim. Por vezes no Reino Unido os preços chegam a ser 10% mais baratos.

E as diferenças de preços a nivel de Unidade Monetária (€, $, £...) são em todos os jogos! Um exemplo já de seguida pode ser o Unreal Tournament 3 Black.

Comprado nos EUA: 9.99USD (+/- 7€)
Comprado no Reino Unido: £6.99 (+/- 11USD = +/- 7.95€) [12% + caro]
Comprado na Europa (onde está PT): €9.99 (+/- 14USD) [40% + caro]


Os preços são comercializados nada mais na menos do que 1€ =1$.

Sendo assim os utilizadores europeus têm todo o direito de ficarem aborrecidos com esta situação.


Para isso foi criado um grupo na steam que já conta com milhares de membros, chamado 1€ ≠ 1$ (1euro1us), que pretende mostrar ao mundo e à valve que os preços não podem ser comercializados assim.


Juntem-se já hoje ao Grupo e convidem os vossos amigos!




Tentam fazer chegar esta mensagem, Grupo, pagina oficial, para espalhar o mais possivel e ajudar a combater este "problema". Todos são precisos e cada um pode fazer a diferença! Passem nos amigos da Steam, no vosso blog, no vosso website, por email... tudo serve para ajudar. Contamos contigo para fazer a diferença.

-----------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------

Se utilizam o Gerenciador de Scripts, Greasemonkey, para o firefox, adicionem já este script que vos faz as contas para as percentagens e preços e mostra-vos logo de seguida! Muito útil para este caso.

solace.jpg


De acordo com a imagem que mostra um screen do script, podemos verificar que o dito filme é 232% mais caro quando o mesmo é comprado em Euros €€€, na Europa. Como é possivel?

redalert.jpg


Instalar Steam Price Comparison (Greasemonkey no Firefox necessário):



PS: Espero que com este post nao venha a infrigir nenhuma regra. Nada disto me beneficia directamente, mas beneficia-nos a todos nós. Nenhum link vai para uma comunidade de jogos, tudo está enquadrado no post. Se algo estiver onde nao devia estar, avisem pfv.
 
eu acho que isto de nada adianta. é como os chain mails e petições

há medidas bem mais eficazes, tal como comprar noutras lojas/fontes em vez do STEAM
 
Última edição:
De nada adianta pois quem decide os preços é os publishers não o steam, exemplo disto é o facto que o pessoal do zeno clash ter colocado o jogo a preços diferentes, de qualquer maneira se o pessoal está preocupado com o dinheiro, diria que pode comprar os jogos fisicamente pois é mais barato que no steam, salvo raras excepções do estilo certos jogos indie ou promoções malucas.
 
De nada adianta pois quem decide os preços é os publishers não o steam, exemplo disto é o facto que o pessoal do zeno clash ter colocado o jogo a preços diferentes, de qualquer maneira se o pessoal está preocupado com o dinheiro, diria que pode comprar os jogos fisicamente pois é mais barato que no steam, salvo raras excepções do estilo certos jogos indie ou promoções malucas.

Pois... o problema é que a propria produtora da valve, é a valve. Ja agora repara:

garrycs.PNG


40% mais caro para um produto da valve
 
Sim e? Eu sei que eles também fazem isso, mas não é por eles deixarem fazer que os outros vão deixar de fazer, a única maneira de isso mudar, era o serviço steam obrigar a tal, no entanto isso não vai acontecer, muito menos enquanto eles forem lideres em distribuição digital.
 
eu acho que isto de nada adianta. é como os chain mails e petições

há medidas bem mais eficazes, tal como comprar noutras lojas/fontes e em vez do STEAM

Mais nada , eu faço o mesmo e não compro mais nada na steam . O pior e que a maioria que tenta fazer estas petições não deixam de comprar na steam logo e sempre dinheiro a entrar enquanto eles não sentirem falta de vendas devido os preços aposto que não mudam e nada
 
:-D

Se a petição fosse contra os preços praticados pela Valve, ainda era naquela...

Agora mandar vir com a Valve pelos preços praticados por terceiros é completamente estúpido.
 
Eu também já deixei e comprar na Steam, eles que vão roubar para a estrada. É muito mais barato mandar vir de Inglaterra e ainda recebes caixa, manual, etc
 
Comprado nos EUA: 9.99USD (+/- 7€)
Comprado no Reino Unido: £6.99 (+/- 11USD = +/- 7.95€) [12% + caro]
Comprado na Europa (onde está PT): €9.99 (+/- 14USD) [40% + caro]

Os preços são comercializados nada mais na menos do que 1€ =1$.

Sendo assim os utilizadores europeus têm todo o direito de ficarem aborrecidos com esta situação.

A culpa não e da steam nem da valve.... isso não acontece só com os jogos na steam.... lol... que tread esta...

Um processador que custe 200 dolares, cá são 200€...... ou as vezes até mais caro.... etc....
maquinas fotográficas, a mesma coisa....
Uma suzuki GSXR 600 custa 8500-9000 dolares nos EU, cá custa 10.000€...

etc etc.....


Pois... o problema é que a propria produtora da valve, é a valve. Ja agora repara:

garrycs.PNG


40% mais caro para um produto da valve


Na vobis o CSS custa 35€.... e muita gente continua a compra-lo......


Claro que eu tambem não concordo com estas politicas de preços.... mas sinceramente não acho que isto adiante alguma coisa...
Ainda ah uns 3-4 meses atrás vi o bioshock a 50€ na *****.... ridiculo!!.....

Cumps

Edit, na vobis o CSS está a 30€...... Cumps
 
Última edição:
WTF 50 EUROS NA *****? omg...
EU quando houve a promoção de natal da steam e não eram chulos comprem por 10 euros..
 
Estas a comparar mal em relação ao CSS , na steam o que esta é so o CSS enquanto na Vobis e companhia está a 30/35 € o CSS + Hl2: DM + Loast Coast + DOD:Source
 
Realmente não percebo o porquê desta discussão, porque é a mesma coisa que protestar contra os preços da *****, quando na Worten estão mais baratos.
Vocês só compram por a Valve, porque querem e mais nada. Muita gente fala mal dos preços em PT, mas podem comprar fora e quase por metade do preço.

A partir do momento em que o governo quiser colocar o Iva das compras que fazemos fora do país ao mesmo que o nosso, então aí contem comigo. Até lá, só é enganado quem quer.
 
Os preços praticados pela valve são mediante os custos existentes em cada país, ou seja, deverão ter em conta o iva. Todo o processo deve ser feito cá, tal como a tradução do site, ate mesmo o download do jogo penso que seja considerado trafego nacional.
 
Back
Topo