Stream 1080p por Powerline para HTPC

Pessoal, como posso resolver a questão, tive a fazer aqui uns testes com o quadro eléctrico e quando desligo um dos interruptores, desliga.se o sector onde iria ligar a primeira ficha powerline (daquelas de 14mbs que se vende a 10€ na *****), e no outro interruptor, desliga.se o sector onde iria ligar a segunda ficha powerline... :005:
Isso não é problema desde que a instalação seja monofásica.
 
Deixa-me adivinhar, era o targa do lidl? tambem tive um de 85mbps e dava 300KB/s, por isso mesmo alguns que dizem 200mbps não devem dar. O unico com reviews que vi dar entre 4-5MB/s foi o Belkin Powerline AV mas o D-link talvez dê tambem, já que por enquanto só precisamos de metade.
 
Vejam aqui:

Allnet
http://translate.google.pt/translat...168205/index.html&sl=de&tl=en&history_state0=

Lea
http://www.harakiwi.net/nouveautes/exclusif-cpl-premier-test-sur-lea-netsocket200.html

Bewan
http://www.harakiwi.net/nouveautes/test-bewan-powerline-e200maxx-cpl-prise-filtree.html

Devolo
http://www.harakiwi.net/nouveautes/kit-cpl-devolo-dlan200avplus-test-sur-harakiwi.html

Nestas reviews as velocidades são bem constantes e perfeitamente utilizáveis!

Muito importante é a fonte de leitura ter boa velocidade de saída...senão o Powerline não faz maravilhas...atenção de onde fazem o streaming.

Abraço
Phileas
 
Segue um update à minha "experiencia", na medida em que o material indicado na primeira página (switch e powerline) já está adquirido (total de gastos 91 euros com despesas de envio, adquirido através da *****) e a funcionar:

dscn6523320x200.th.jpg
dscn6525320x200.th.jpg


E o veredicto é: RESULTOU!! Após uma instalação bastante simples, consigo uma óptima ligação entre o PC e o HTPC, com velocidades muito boas de net e taxas de transferencias óptimas! Stream 1080p (e restantes), sem quaisquer soluços, tendo finalmente resolvido o enorme problema que estava a ter com o wireless.

Em síntese: recomendo!! O powerline foi efectivamente a solução mais fiável (para a configuração da minha casa, claro)para ligar em rede 2 pc´s.
 
Já agora, já li que o ideal é ter o powerline ligado directamente à tomada sem extensões nem triplas. Isto por uma questão de fiabilidade e performance.

Claro que se no teu caso funciona bem com aquele T, melhor ainda :)
 
Já agora, já li que o ideal é ter o powerline ligado directamente à tomada sem extensões nem triplas. Isto por uma questão de fiabilidade e performance.

Claro que se no teu caso funciona bem com aquele T, melhor ainda :)

Como tinha apenas uma tomada, teve que ser deste modo. A outra ficha (ligada ao T) é de uma extensão com protecção de picos eléctricos (onde liga os restantes aparelhometros, PC, router, etc...). Experimentei ligar o powerline a essa extensão e verifiquei que aí tinha resultados fraquíssimos. A solução encontrada foi a tripla T simples (adquirida no AKI por 4 euros), pelo que o sinal do Powerline ligado nessa tripla passa a "fortíssimo", permitindo assim a ligação entre os PC´s, com óptima performance ;)
 
Boa Tarde,

só para informar para quem tem dúvidas que comprei um sistema powerline da Devolo para ligar o PC à PS3 e que funciona na perfeição. As velocidades estão próximas dos 180mbps e o streaming com o ps3 media server funciona sem problemas.
E que ao contrario do que está dito, o sistema de 200mbps não funciona 100 para cada lado, mas sim até 200mbps em cada um dos sentidos.

Cumprimentos a todos
 
Eu recebi uma oferta de um da Lea de 200 Mbps, mas ainda não testei. A minha casa também é trifásica, por isso não vai ser fácil. Vamos lá ver como funciona...
 
Boas

Já agora vi este sistema da Belkin Gigabit powerline aqui.


STD1_F5D4076_01.jpg


From Belkin:
(Compton, CA) – June 22, 2009 – Today, Belkin announces an addition to its Powerline Networking line with its new Gigabit Powerline HD Starter Kit adapters, letting you create an ultrafast HD entertainment network through your home’s existing electrical wiring. Powered by Gigle Semiconductor’s mediaxtream™ chip, Belkin’s Gigabit Powerline provides a secure, stable networking signal anywhere in the home—even for areas that are hard to reach by wireless connections.
Because of its high Gigabit speeds and consistent connection, Gigabit Powerline reduces online gaming latency and provides large bandwidth, making it ideal for online PC gaming and ultrafast high-quality transmission of multiple video streams. While the current fastest powerline technology runs at 200Mbps, Gigabit Powerline delivers content at 1000Mbps of speed.
Setup of a powerline network is simple with its plug-and-play connectivity:
Plug one end of the Adapter into an available wall outlet.
Connect the other end to any device with an available Ethernet port (RJ45), such as a gaming console, set-top box, or computer.
STATISTIC
  • Of those people questioned in a 2008 survey by IDC, 84% reported that they are watching more Internet video now compared to a year ago.
  • The number of videos viewed by US Internet users has grown from approximately 10 billion in 2005 to 100 billion in 2007.
  • When surveyed about concerns with having a TV connected to the Internet, reliability of Internet connection was named 40% of the time.
AVAILABILITY

  • Now available in North America
  • Availability in Europe: early August
Gigabit Powerline HD Starter Kit (F5D4076) – $149.99

  • Ideal for ultrafast high-quality transmission of multiple video streams, reducing online gaming latency and quickly transferring large data files
  • Includes one single-port Adapter for a gaming console, HDTV, or a computer and another single-port Adapter to plug into a router
  • Stream multiple HD movies and game online
  • Improves Internet connectivity in remote rooms or places hard to reach with wireless connections
  • Provides a secure, stable networking signal
  • Push-button security
  • Plug-and-play setup
  • Mesh network:
    • Adding a third (or more) Belkin Powerline Adapter enables Gigle’s xtendnet™ feature that provides increasing networking stability and performance by creating a transparent mesh network.
  • Compatible with HomePlug®AV products
*NOTE: The standard transmission rate—1000Mbps—is the ideal physical data rate. Actual data throughput and distance will be lower, depending on interference, network traffic, building materials, and other conditions.
mediaxtream™ and xtendnet™ are trademarks of Gigle Semiconductor, Inc.
Fiquem bem

FastH
 
Puscifer.
De facto essas são as velocidades que o software de medição dá. Estou a falar de uma distância de cerca de 8 metros. Hoje se puder faço um print screen e coloco aqui a imagem.
 
Tenho um Kit powerline 200mbps da conceptronics arrumado que tenho de experimentar, na altura comprei, mas como tenho o o equipamento ligado por UPS, acabei por não usar.
 
Desconhecia isto. E até pode vir a ser uma solução para mim. Mas tenho uma dúvida.

Se o sistema for trifásico e as tomadas encontrarem-se em fases diferentes. Há alguma solução?
 
Back
Topo