Street View já cobre todo (quase) Portugal

druyda

Power Member
Para os mais distraídos já é possível ter uma cobertura quase completa das estradas e ruas em Portugal. É que por causa do problema que houve a comissão de dados as imagens ainda não estavam disponíveis, há um senão é que as imagens são de 2009/2010..

Vejam a vossa casa aqui
 
Reparei nisso no outro dia por casa do gajo da Super Book a lixar na beira da estrada :lol:

Mas de facto as imagens são bem antigas...
 
Por acaso só soube disto há poucos dias. Mas realmente é um trabalho do outro mundo, aquilo que fizeram por Portugal inteiro. Basicamente foram a todos os "fim-dos-mundos" gravar onde vissem estrada.
Mas nota-se, pelo menos em Viseu, que as imagens já têm mais de 3 anos.

PS: A qualidade de imagem (em fullscreen ainda melhor) deste Street View é mesmo brutal. Devem ter gravado a 1080p, não?
 
isso é uma coisa que custa e demora...termos essas imagens (mesmo com 3 anitos) já é muito bom! Um grande investimento da parte da google...manter isso actualizado sai 'caro' (ainda para mais ao preço a que andam os combustiveis lol)

grande obra da google :)

nao tarda há ai galerias de mais pessoal apanhado 'com as calças nas mãos' xD
 
Estive agora a ver a minha Casinha. :P Coitadinha.. Passaram aqui em Agosto de 2009, já passaram quase 4 anos. :P

Sem duvida que é de louvar este feito. Google mais uma vez no seu melhor.
 
lol por curiosidade vi a minha e até sei o dia em que cá passaram em outubro...vá um dos 4 dias possiveis, porque o café está fechado e só fecha às 4as xD

...ainda para mais, o trabalhão que têm a censurar todas as matrículas, ou haverá algum prog ou algo que as identifica e censura automaticamente? (isso era muito à frente...coisa à google mesmo)
 
Reparei nisso no outro dia por casa do gajo da Super Book a lixar na beira da estrada :lol:

Mas de facto as imagens são bem antigas...

caughtongooglemaps.jpg


:x2:
 
Já tinha ido ver os meus cãozinhos apanhados em flagrante a correr nas terras e um deles até ficou em grande estilo a olhar directamente para a câmara da Google lol. Já andei a ver fins do mundo aqui da zona e realmente foram a praticamente todo e qualquer canto. Incompreensivelmente falharam uma ou duas ruas principais. Mas no geral está excelente!
 
Última edição:
Por acaso só soube disto há poucos dias. Mas realmente é um trabalho do outro mundo, aquilo que fizeram por Portugal inteiro. Basicamente foram a todos os "fim-dos-mundos" gravar onde vissem estrada.
Mas nota-se, pelo menos em Viseu, que as imagens já têm mais de 3 anos.

PS: A qualidade de imagem (em fullscreen ainda melhor) deste Street View é mesmo brutal. Devem ter gravado a 1080p, não?
O Street View é constituído por um conjunto de fotos, não é vídeo. O veículo do Google (cá foi um Opel Astra vermelho) tira fotos em todas as direcções e depois a junção dessas fotos é que forma o street view.

lol por curiosidade vi a minha e até sei o dia em que cá passaram em outubro...vá um dos 4 dias possiveis, porque o café está fechado e só fecha às 4as xD

...ainda para mais, o trabalhão que têm a censurar todas as matrículas, ou haverá algum prog ou algo que as identifica e censura automaticamente? (isso era muito à frente...coisa à google mesmo)
Eles têm um programa que detecta matrículas e caras de pessoas.
 
E as cidades portuguesas nem são assim tão grandes. Imaginem grandes metrópoles noutros países. Só o espaço em servidores para alojar isto tudo... quanto será que ocupa o Street View/Google Maps do mundo inteiro?

EDIT: woah, procurei na net e pelos vistos ocupa 20 petabytes (21 milhões de gigabytes, 20.500 terabytes)
 
Última edição:
A google deve ser das poucas empresas que nunca irá à falência com tanta informação que tem...digo eu

Esse programa havia de dar um jeitão, eu no meu trabalho (estágio) tenho andado a censurar caras e matriculas em fotos, mais de 5000 fotos de estabelecimentos de um só concelho neste caso...mas recentemente uma empresa fez também um levantamento de ruas para Oeiras usando isso do mobile mapping (mas só para a 'frente', não 360º), ainda hei-de lhes perguntar se têm esse programa ou fazem isso à mão lol
 
isso é uma coisa que custa e demora...termos essas imagens (mesmo com 3 anitos) já é muito bom! Um grande investimento da parte da google...manter isso actualizado sai 'caro' (ainda para mais ao preço a que andam os combustiveis lol)

grande obra da google :)

nao tarda há ai galerias de mais pessoal apanhado 'com as calças nas mãos' xD

o problema não foi esse, o problema foi que haviam imagens que não estavam a ser censurada e acho que a Comissão Nacional de Protecção de Dados acabou por impedir o upload das imagens.
 
O Street View é constituído por um conjunto de fotos, não é vídeo. O veículo do Google (cá foi um Opel Astra vermelho) tira fotos em todas as direcções e depois a junção dessas fotos é que forma o street view.

Eu sei, e nem disse o contrário. Apenas perguntei se aquilo era mesmo fotografado a 1080p (quase de certeza que sim), tendo em conta a qualidade de imagem que possui. Imagino que uma câmara dessas não deve ser nada, mas mesmo nada barata.


Eles têm um programa que detecta matrículas e caras de pessoas.

Tanto que é automático que também tapa as caras dos tipos da publicidade que se encontram pela ruas.
 
Aqui só parece terem fotografado a rua principal e.... é a velhada toda no mesmo sítio e especados a olhar para a camera. Passado 4 anos continua o mesmo :D
 
Apanharam um familiar meu a passear o cao lol mas isto ja foi a muito tempo ainda tinhamos um carro que foi vendido... Mas está 5*

Nao é os servidores da google que estao dentro de agua? Ou estou a fazer confusao..
 
Back
Topo