Striker II Formula

Boas
Penso que não há mais nenhum post acerca de troubleshooting com esta Mobo, portanto aqui vai o meu problema.
Montei o sistema, e quando fui para iniciar pela primeira vez, o ecra nao dava sinal, o teclado nem acendeu as luzes, e o LCDzinho que vem com a board dizia e continua a dizer: CPU INIT.
Já fiz o reles procedimento que os sr.s da asus propõem, mesmo quase sabendo que não ia resultar. desliguei, fiz o cmos clear, confirmei as ligaçoes, cablagens, o cpu ta como deve ser, tive cuidado a nao danificar os pinos da board ao montar o cpu, as memorias estão bem colocadas, a grafica também... Sinceramente não estou a ver onde falhei, e penso que nao deve ser defeito de fabrico da board (Asus, e ainda por cima ROG, nao me parece).
Qualquer sugestão é bem vinda.
Abraço
 
Última edição:
Não, vê no meu sistema. Comprei um Celeronzito para o desenrasque, mas nao creio que seja incompativel =\

PS: Vejam as informações do meu sistema no meu perfil.
 
so falta mesmo saber o o monitor funciona.lol estou a brincar epa n tenho ideias mas espero k possas resolver o teu problema o mais rapido possivel, ja k o meu vai estar para durar k akilo so mesmo com o cpu novo e eles n abundam por ai agora
 
Boas
Problema resolvido. Ao que parece acho que era da arquitectura do CPU, muito antiga, logo nao suportada pela board. Experimentei com outro Celeron D, ligeiramente mais recente, mas com mais cache e mais FBS e já deu. Problema resolvido. Fica aqui então um "heads up!" em relação a este CPU e esta board.
Abraço e fiquem bem

EDIT: Posteriormente vim a verificar que era mesmo a minha mobo que tinha defeito de fabrico. a versao da bios que vem de fabrica fazia undervolt as memorias de tal maneira a que estas nao funcionavam, e sem que o sistema arracasse, nao era possivel fazer o update da versao da bios. Pesquisei um pouco mais e verifiquei que que infame "CPU INIT" é um sintoma de algumas unidades das primeiras fornadas da Striker II formula. Caso alguem tenha problemas com isto, é simplesmente garantia com ela.
Abraço
 
Última edição:
olá estou tendo o mesmo problema que vc, pórem não entendi o final da sua explicação.
afinal como faço para resolver esse problema, trocando o processador ou é problema da mobo? os leds da memória cpu e hd também não estão ascendendo.
 
boas.
se o teu problema é o CPU INT
pode ser :
1 - cpu nao suportado
2 - memorias com pouca voltagem
3 - cpu com pouca voltagem.

modo de resuluçao:
1 - actualizar a bios da board.
2 - colocar as voltagens em manual das rams indicadas pelo fornecedor.
3 - colocar as voltagens em manual do cpu indicados no vid do mesmo ( vid é indicado pelo core temp por ex. )

cumps.
 
olá
obrigado pela informação!
más não está abrindo nem a tela do setup, não aparece imagem alguma na tela.
estive pesquisando e vi que os P4 necessitam de mais energia que os atuais processadores, será que pode ser isso? a mobo não está fornecendo energia suficiente para o cpu?
 
Boas
Segundo o site da Asus, a striker II formula é compatível com Pentium 4, e também não me parece que a motherboard não consiga fornecer energia suficiente a um p4.
Convém primeiramente identificar a natureza do seu problema.
- Desligue todos os periféricos e drives do seus PC (tudo desligado excepto ecrã e teclado e disco rígido)
- Ligue o mini LCD à board
- Desmonte e volte a montar as memórias, e verifique também todas as ligações (SATA ou IDE, power, cabos das ventoinhas, etc.)
- Retire todas as ventoinhas dispensáveis do sistema. Verifique se as que estão montadas, estão ligadas nos terminais certos.

Se não iniciar, tente fazer o CMOS CLEAR conforme o indicado no manual da motherboard. Observe também o mini LCD (ou LCD poster) por alguma mensagem que possa indicar a origem do problema.

Caso o mini LCD indique a mensagem "CPU INIT" é bem provável que esteja deparado com o problema que descrevi num post acima. No entanto, convêm confirmar se é mesmo da motherboard.
Caso possa, teste o CPU noutro PC. Verifique se as memórias são compatíveis com a motherboard. Verifique ainda se a sua fonte de alimentação cumpre os requisitos aconselháveis ou pelo menos os requisitos mínimos pedidos estabelecidos pela Asus.
Se, no final, tanto a fonte como o CPU e as memórias estiverem nos conformes, poderá dizer-se que o problema é da motherboard.
Caso, eventualmente, se dê a remota hipótese de o sistema iniciar, tente fazer o update da versão da BIOS e regule as voltagens das memórias e do CPU, pois se o problema for idêntico ao meu, o defeito será apenas a nível de software e completamente ultrapassável com o update da BIOS e o ajuste das voltagens. ;-)
Se o sistema não iniciar, verifique ainda se o slot do CPU está ou não danificado.
Preste atenção ao LCD POSTER e às mensagens de diagnóstico do sistema, podem ser bastante úteis na identificação do seu problema.
Peça ajuda a um amigo com conhecimentos de informática ou à loja que costuma dar-lhe assistência informática (se for o seu caso) ou até no estabelecimento onde comprou a motherboard.

Se após todas estas tentativas constar que o problema é da motherboard, é inultrapassável e é de fábrica, não entre em pânico =P. Se tiver conservado o talão e se a motherboard não estiver danificada, pode efectuar o pedido de garantia na loja onde a comprou. Tenha em conta que todos os extras que vieram com a motherboard têm que estar presentes, na caixa do produto, no acto da reclamação. Sucintamente, tudo o que veio na caixa tem que voltar. ATENÇAO, não se esqueça do painel da motherboard, da placa de som, das ventoinhas opcionais, da expansão USB e Firewire, e de colocar a tampinha protectora do socket do CPU, os encaixes fáceis das expansões USB e dos botões de power, reset, luz do disco rígido, etc. Isto tudo, a fim de não lhe barrarem a devolução e pedido de troca pela garantia.

Espero que consiga resolver o seu problema, e peço desculpa pelo post extenso, mas desconheço o seu nível de conhecimento sob a matéria e queria abordar todos os pontos relativos a este tipo de problemas com esta board, além de que ficará também um post para posteriormente outros com problemas idênticos.

Algo mais, disponha
 
Última edição:
Back
Topo