Stuck pixel e' 100% recuperavel?

midnight

I'm cool cuz I Fold
Boas,

Quando comprei o meu Samsung T200HD infelizmente este vinha com um stuck pixel (cor verde) mas para meu desagrado não pude troca-lo..

tentei recuperar o pixel com todo o tipo de software destinado mas nada.. sabem mais alguma forma de o recuperar? ou os pixeis encravados nem sempre são recuperáveis?
 
o meu samsung 225 MW tem dois dead pixels, reparei no dia em que o comprei e nunca mais dei conta deles...
quanto a maneiras de recuperar não conheço nenhuma
 
pois mas realmente uma coisa são dead pixeis (pixeis queimados) e stuck pixeis (pixeis presos).. no que consigo distinguir e' que os pixeis queimados geralmente são de cor preta logicamente, e os stuck pixels são de cor verde ou branca até como eu.. tive a pesquisar e testei todo o software para recuperar, mas nada, não sei se na maioria das vezes e' eficaz á 1ª vez com software deste tipo :S
 
Devias de ter trocado isso... Dizias que não estavas contente com o produto. Tens ou tinhas 15 dias para o fazer e têm de devolver o dinheiro.


Isso depende da loja, não sabes onde foi comprado...

exacto foi a 1ª coisa que fiz.. mas devido á politica de devoluções da loja so efectuavam trocas para compras á 'distancia', para mim comprar LCD's em lojas assim nunca mais.
 
Penso que está na lei. Se o cliente não está satisfeito com o produto tem 15 dias para trocar. Não interessa se foi comprado à distância ou não.

Já aqui foi referido variadas vezes, que esse período de satisfação apenas existe para compras à distância.

Para compras "in loco", só se a loja o permitir, pois não existe nada na lei que o preveja. As grandes superfícies costumam fazê-lo como medida de cativar clientes, por exemplo.


Cumps
 
Já aqui foi referido variadas vezes, que esse período de satisfação apenas existe para compras à distância.

Para compras "in loco", só se a loja o permitir, pois não existe nada na lei que o preveja. As grandes superfícies costumam fazê-lo como medida de cativar clientes, por exemplo.


Cumps

Correcto e afirmativo, falava-se até que a ***** ia tirar isso!
 
Eh pá, seja como for eu não iria ficar com um LCD com um stuck pixel sem armar barulho. Se compro um aparelho tem de vir a 100%. Nem que tivesse de pedir o livro de reclamações, mas não ia aceitar isso assim. Já me aconteceu uma situação dessas na ***** e trocaram o lcd sem dizer nada, dai ter dito que ele devia de ter trocado. Sei quem já trocou também no *****.
 
Eh pá, seja como for eu não iria ficar com um LCD com um stuck pixel sem armar barulho. Se compro um aparelho tem de vir a 100%. Nem que tivesse de pedir o livro de reclamações, mas não ia aceitar isso assim. Já me aconteceu uma situação dessas na ***** e trocaram o lcd sem dizer nada, dai ter dito que ele devia de ter trocado. Sei quem já trocou também no *****.


Pois, devia ser assim mas se vires a garantia do produto, explicita lá a quantidade mínima de dead/stuck pixels que eles cobrem... Só com um, se a loja não tem política de satisfação-devolução, fica-se agarrado :(

Só um aparte, foi na *****?
 
sim eu fiz ainda fiz barulho mas não adiantou de nada, a garantia da SAMSUNG como sabem só cobre para mais de 2 pixeis defeituosos.. em relação há loja e' a *****.. mas nunca mais la me apanham..
 
epa mas tambem atrapalha-te tanto esse stuck pixel?
é uma questão mais psicológica que outra coisa!
eu sei que deviam vir a 100% mas existe um número mínimo de pixels que têm de tar defeituosos para que a marca seja obrigada a cobrir na garantia. menos que isso nada feito!
 
epa mas tambem atrapalha-te tanto esse stuck pixel?
é uma questão mais psicológica que outra coisa!
eu sei que deviam vir a 100% mas existe um número mínimo de pixels que têm de tar defeituosos para que a marca seja obrigada a cobrir na garantia. menos que isso nada feito!


se fosse um pixel queimado nem tanto.. mas um stuck pixel com aquela cor verde florescente incomodo muito ainda mais em imagens o minimamente escuras, como em filmes etc.


Comprei um portatil la com um problema com o teclado, e eles trocaram na hora...

tudo isso e' em função da politica de garantia do fabricante...
 
Boas...
O meu nokia 5800 foi para reparação à pouco tempo, actualizaram somente o software e reparei que o ecrã estava com um ponto preto relativamente pequeno, não me incomodava porque pensei que tivesse sido alguma coisa que ficou na parte de dentro do vidro.. mas hoje reparei que o tal ponto está vermelho o que incomoda :s Será algum pixel queimado?
Agradeço resposta
 
Penso que está na lei. Se o cliente não está satisfeito com o produto tem 15 dias para trocar. Não interessa se foi comprado à distância ou não.

[/URL]
Exactamente! Isso de ser comprado à distância não tem nada a ver. Isso é de lei, se um produto não está bem quando se vai a desmontar/montar o produto então o cliente não vai ficar com a culpa... Quer dizer.. o cliente não vê o que traz da loja pq o produto vem fechado em caixas lacradas, o cliente apenas vê la um outro produto igual mas não é aquele que traz!

Por essas e por outras é que está na lei a garantia por um periodo minimo de 2 anos. Um dead pixel é o suficiente para activar o processo de garantia. Só em plasmas é que não mas em LCDs é.
Por isso podes envia-lo para a loja e exigir a reparação deste ou um em condições caso a reparação não seja possivél..
Isto de as lojas "comerem" os clientes é a norma, mas a lei prevê isso..

E já agora.. mete aqui a loja onde compras-te que é para nós sabermos aquilo que podemos contar dela. Atitudes dessas devem ser castigadas avisando os possiveis clientes a não comprarem lá, ou se comprarem já saberem o que podem esperar!
 
Última edição:
Não é suficiente não senhora. A maioria das garantias só são accionadas ou procedem á troca do produto a partir de 2/3 dead pixeis. Algumas marcas até mais. Basta leres o livro de instruções do LCD. Não quero dizer com isto de que não existam marcas que efectuem a troca, mas é muito dificil encontrar uma.
 
Última edição:
Exactamente! Isso de ser comprado à distância não tem nada a ver. Isso é de lei, se um produto não está bem quando se vai a desmontar/montar o produto então o cliente não vai ficar com a culpa... Quer dizer.. o cliente não vê o que traz da loja pq o produto vem fechado em caixas lacradas, o cliente apenas vê la um outro produto igual mas não é aquele que traz!

Por essas e por outras é que está na lei a garantia por um periodo minimo de 2 anos. Um dead pixel é o suficiente para activar o processo de garantia. Só em plasmas é que não mas em LCDs é.
Por isso podes envia-lo para a loja e exigir a reparação deste ou um em condições caso a reparação não seja possivél..
Isto de as lojas "comerem" os clientes é a norma, mas a lei prevê isso..

E já agora.. mete aqui a loja onde compras-te que é para nós sabermos aquilo que podemos contar dela. Atitudes dessas devem ser castigadas avisando os possiveis clientes a não comprarem lá, ou se comprarem já saberem o que podem esperar!

Neste caso que exemplificas é o accionar a garantia caso o produto venha com defeito. Outra coisa é a devolução do cliente por não estar satisfeito, cuidado para não confundirem as coisas.
 
Back
Topo