1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Stuck pixel e' 100% recuperavel?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por midnight, 16 de Março de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 4361)

  1. midnight

    midnight I'm cool cuz I Fold

    Boas,

    Quando comprei o meu Samsung T200HD infelizmente este vinha com um stuck pixel (cor verde) mas para meu desagrado não pude troca-lo..

    tentei recuperar o pixel com todo o tipo de software destinado mas nada.. sabem mais alguma forma de o recuperar? ou os pixeis encravados nem sempre são recuperáveis?
     
  2. grayfoxpt

    grayfoxpt Power Member

    o meu samsung 225 MW tem dois dead pixels, reparei no dia em que o comprei e nunca mais dei conta deles...
    quanto a maneiras de recuperar não conheço nenhuma
     
  3. midnight

    midnight I'm cool cuz I Fold

    pois mas realmente uma coisa são dead pixeis (pixeis queimados) e stuck pixeis (pixeis presos).. no que consigo distinguir e' que os pixeis queimados geralmente são de cor preta logicamente, e os stuck pixels são de cor verde ou branca até como eu.. tive a pesquisar e testei todo o software para recuperar, mas nada, não sei se na maioria das vezes e' eficaz á 1ª vez com software deste tipo :S
     
  4. Tiago@Rosetta

    [email protected] [email protected] Member

    Devias de ter trocado isso... Dizias que não estavas contente com o produto. Tens ou tinhas 15 dias para o fazer e têm de devolver o dinheiro.
     
  5. strikereg

    strikereg Power Member

    Isso depende da loja, não sabes onde foi comprado...
     
  6. midnight

    midnight I'm cool cuz I Fold


    exacto foi a 1ª coisa que fiz.. mas devido á politica de devoluções da loja so efectuavam trocas para compras á 'distancia', para mim comprar LCD's em lojas assim nunca mais.
     
  7. empaleador

    empaleador Power Member

    Experimenta dar uns toques com com o dedo no pixel. Tive o mesmo problema com um monitor samsumg e resolvi-o assim.
     
  8. Tiago@Rosetta

    [email protected] [email protected] Member

    Última edição: 16 de Março de 2009
  9. vacalouca

    vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

    Já aqui foi referido variadas vezes, que esse período de satisfação apenas existe para compras à distância.

    Para compras "in loco", só se a loja o permitir, pois não existe nada na lei que o preveja. As grandes superfícies costumam fazê-lo como medida de cativar clientes, por exemplo.


    Cumps
     
  10. grayfoxpt

    grayfoxpt Power Member

    Correcto e afirmativo, falava-se até que a FNAC ia tirar isso!
     
  11. Tiago@Rosetta

    [email protected] [email protected] Member

    Eh pá, seja como for eu não iria ficar com um LCD com um stuck pixel sem armar barulho. Se compro um aparelho tem de vir a 100%. Nem que tivesse de pedir o livro de reclamações, mas não ia aceitar isso assim. Já me aconteceu uma situação dessas na ***** e trocaram o lcd sem dizer nada, dai ter dito que ele devia de ter trocado. Sei quem já trocou também no *****.
     
  12. mELIANTE

    mELIANTE Power Member


    Pois, devia ser assim mas se vires a garantia do produto, explicita lá a quantidade mínima de dead/stuck pixels que eles cobrem... Só com um, se a loja não tem política de satisfação-devolução, fica-se agarrado :(

    Só um aparte, foi na *****?
     
  13. midnight

    midnight I'm cool cuz I Fold

    sim eu fiz ainda fiz barulho mas não adiantou de nada, a garantia da SAMSUNG como sabem só cobre para mais de 2 pixeis defeituosos.. em relação há loja e' a *****.. mas nunca mais la me apanham..
     
  14. grayfoxpt

    grayfoxpt Power Member

    epa mas tambem atrapalha-te tanto esse stuck pixel?
    é uma questão mais psicológica que outra coisa!
    eu sei que deviam vir a 100% mas existe um número mínimo de pixels que têm de tar defeituosos para que a marca seja obrigada a cobrir na garantia. menos que isso nada feito!
     
  15. xiserre

    xiserre Power Member

    Comprei um portatil la com um problema com o teclado, e eles trocaram na hora...
     
  16. midnight

    midnight I'm cool cuz I Fold


    se fosse um pixel queimado nem tanto.. mas um stuck pixel com aquela cor verde florescente incomodo muito ainda mais em imagens o minimamente escuras, como em filmes etc.


    tudo isso e' em função da politica de garantia do fabricante...
     
  17. Boas...
    O meu nokia 5800 foi para reparação à pouco tempo, actualizaram somente o software e reparei que o ecrã estava com um ponto preto relativamente pequeno, não me incomodava porque pensei que tivesse sido alguma coisa que ficou na parte de dentro do vidro.. mas hoje reparei que o tal ponto está vermelho o que incomoda :s Será algum pixel queimado?
    Agradeço resposta
     
  18. x0cHiPiLLi

    x0cHiPiLLi Power Member

    Exactamente! Isso de ser comprado à distância não tem nada a ver. Isso é de lei, se um produto não está bem quando se vai a desmontar/montar o produto então o cliente não vai ficar com a culpa... Quer dizer.. o cliente não vê o que traz da loja pq o produto vem fechado em caixas lacradas, o cliente apenas vê la um outro produto igual mas não é aquele que traz!

    Por essas e por outras é que está na lei a garantia por um periodo minimo de 2 anos. Um dead pixel é o suficiente para activar o processo de garantia. Só em plasmas é que não mas em LCDs é.
    Por isso podes envia-lo para a loja e exigir a reparação deste ou um em condições caso a reparação não seja possivél..
    Isto de as lojas "comerem" os clientes é a norma, mas a lei prevê isso..

    E já agora.. mete aqui a loja onde compras-te que é para nós sabermos aquilo que podemos contar dela. Atitudes dessas devem ser castigadas avisando os possiveis clientes a não comprarem lá, ou se comprarem já saberem o que podem esperar!
     
    Última edição: 23 de Fevereiro de 2010
  19. ricardosantos

    ricardosantos Power Member

    Não é suficiente não senhora. A maioria das garantias só são accionadas ou procedem á troca do produto a partir de 2/3 dead pixeis. Algumas marcas até mais. Basta leres o livro de instruções do LCD. Não quero dizer com isto de que não existam marcas que efectuem a troca, mas é muito dificil encontrar uma.
     
    Última edição: 23 de Fevereiro de 2010
  20. ricardosantos

    ricardosantos Power Member

    Neste caso que exemplificas é o accionar a garantia caso o produto venha com defeito. Outra coisa é a devolução do cliente por não estar satisfeito, cuidado para não confundirem as coisas.
     

Partilhar esta Página