1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Stuck pixel e' 100% recuperavel?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por midnight, 16 de Março de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 4419)

1. midnight

midnight I'm cool cuz I Fold

Boas,

Quando comprei o meu Samsung T200HD infelizmente este vinha com um stuck pixel (cor verde) mas para meu desagrado não pude troca-lo..

tentei recuperar o pixel com todo o tipo de software destinado mas nada.. sabem mais alguma forma de o recuperar? ou os pixeis encravados nem sempre são recuperáveis?

2. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

o meu samsung 225 MW tem dois dead pixels, reparei no dia em que o comprei e nunca mais dei conta deles...
    quanto a maneiras de recuperar não conheço nenhuma

3. midnight

pois mas realmente uma coisa são dead pixeis (pixeis queimados) e stuck pixeis (pixeis presos).. no que consigo distinguir e' que os pixeis queimados geralmente são de cor preta logicamente, e os stuck pixels são de cor verde ou branca até como eu.. tive a pesquisar e testei todo o software para recuperar, mas nada, não sei se na maioria das vezes e' eficaz á 1ª vez com software deste tipo :S

4. Devias de ter trocado isso... Dizias que não estavas contente com o produto. Tens ou tinhas 15 dias para o fazer e têm de devolver o dinheiro.

5. strikereg

strikereg Power Member

Isso depende da loja, não sabes onde foi comprado...

6. midnight

exacto foi a 1ª coisa que fiz.. mas devido á politica de devoluções da loja so efectuavam trocas para compras á 'distancia', para mim comprar LCD's em lojas assim nunca mais.

7. empaleador

empaleador Power Member

Experimenta dar uns toques com com o dedo no pixel. Tive o mesmo problema com um monitor samsumg e resolvi-o assim.

8. Última edição: 16 de Março de 2009
  9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Já aqui foi referido variadas vezes, que esse período de satisfação apenas existe para compras à distância.

Para compras "in loco", só se a loja o permitir, pois não existe nada na lei que o preveja. As grandes superfícies costumam fazê-lo como medida de cativar clientes, por exemplo.

Cumps

10. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

Correcto e afirmativo, falava-se até que a FNAC ia tirar isso!

11. Eh pá, seja como for eu não iria ficar com um LCD com um stuck pixel sem armar barulho. Se compro um aparelho tem de vir a 100%. Nem que tivesse de pedir o livro de reclamações, mas não ia aceitar isso assim. Já me aconteceu uma situação dessas na ***** e trocaram o lcd sem dizer nada, dai ter dito que ele devia de ter trocado. Sei quem já trocou também no *****.

12. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Pois, devia ser assim mas se vires a garantia do produto, explicita lá a quantidade mínima de dead/stuck pixels que eles cobrem... Só com um, se a loja não tem política de satisfação-devolução, fica-se agarrado :(

Só um aparte, foi na *****?

13. midnight

sim eu fiz ainda fiz barulho mas não adiantou de nada, a garantia da SAMSUNG como sabem só cobre para mais de 2 pixeis defeituosos.. em relação há loja e' a *****.. mas nunca mais la me apanham..

14. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

epa mas tambem atrapalha-te tanto esse stuck pixel?
    é uma questão mais psicológica que outra coisa!
    eu sei que deviam vir a 100% mas existe um número mínimo de pixels que têm de tar defeituosos para que a marca seja obrigada a cobrir na garantia. menos que isso nada feito!

15. xiserre

xiserre Power Member

Comprei um portatil la com um problema com o teclado, e eles trocaram na hora...

16. midnight

se fosse um pixel queimado nem tanto.. mas um stuck pixel com aquela cor verde florescente incomodo muito ainda mais em imagens o minimamente escuras, como em filmes etc.

tudo isso e' em função da politica de garantia do fabricante...

17. Boas...
    O meu nokia 5800 foi para reparação à pouco tempo, actualizaram somente o software e reparei que o ecrã estava com um ponto preto relativamente pequeno, não me incomodava porque pensei que tivesse sido alguma coisa que ficou na parte de dentro do vidro.. mas hoje reparei que o tal ponto está vermelho o que incomoda :s Será algum pixel queimado?
    Agradeço resposta

18. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

Exactamente! Isso de ser comprado à distância não tem nada a ver. Isso é de lei, se um produto não está bem quando se vai a desmontar/montar o produto então o cliente não vai ficar com a culpa... Quer dizer.. o cliente não vê o que traz da loja pq o produto vem fechado em caixas lacradas, o cliente apenas vê la um outro produto igual mas não é aquele que traz!

Por essas e por outras é que está na lei a garantia por um periodo minimo de 2 anos. Um dead pixel é o suficiente para activar o processo de garantia. Só em plasmas é que não mas em LCDs é.
    Por isso podes envia-lo para a loja e exigir a reparação deste ou um em condições caso a reparação não seja possivél..
    Isto de as lojas "comerem" os clientes é a norma, mas a lei prevê isso..

E já agora.. mete aqui a loja onde compras-te que é para nós sabermos aquilo que podemos contar dela. Atitudes dessas devem ser castigadas avisando os possiveis clientes a não comprarem lá, ou se comprarem já saberem o que podem esperar!

Última edição: 23 de Fevereiro de 2010
  19. ricardosantos

ricardosantos Power Member

Não é suficiente não senhora. A maioria das garantias só são accionadas ou procedem á troca do produto a partir de 2/3 dead pixeis. Algumas marcas até mais. Basta leres o livro de instruções do LCD. Não quero dizer com isto de que não existam marcas que efectuem a troca, mas é muito dificil encontrar uma.

Última edição: 23 de Fevereiro de 2010
  20. ricardosantos

ricardosantos Power Member

Neste caso que exemplificas é o accionar a garantia caso o produto venha com defeito. Outra coisa é a devolução do cliente por não estar satisfeito, cuidado para não confundirem as coisas.

Partilhar esta Página