Substituição de Powerbox em televisões analógicas, que alternativas tenho da operadora NOS?

Primaxo

Membro
Quanto a serviços, tenho o Íris + tv + telefone (que agora se chama NOS Três), com uma box HD (das que ainda tinham disco rígido). Esta box está ligada a uma tv actual, no entanto outras duas Powerbox estão ligadas a tvs antigas, por SCART. São Pagamos €1,09 por cada de aluguer mensal. Uma delas já nem funciona mas, enfim, continuamos a pagar o aluguer por desleixo e porque essa tv está ainda ligada directamente ao cabo RF e sintonizada nos canais analógicos que ainda funcionam (Aveiro/Porto). A outra que funciona só mostra os canais SD, nos HD só dá som. Como dá os canais que a minha mãe gosta de ver, lá se foi continuando.

No entanto, têm ligado para o meu pai e hoje disseram-lhe que as Powerbox iriam deixar de funcionar. Que passasse numa loja para as trocar. Que não haveria custos nem alterações ao contrato. Eu estranharia mas a verdade é que eles também actualizaram o router gratuitamente e aumentaram o serviço de net, há um ano e picos. O meu pai foi à loja e disseram-lhe que o aluguer passaria a €3,50 por cada. Ele contestou e a funcionária disse-lhe que passasse lá de hoje a um mês ou mês e meio para ver se poderia ficar po €1,40.

Bem, juntando as peças e enquanto não tiver oportunidade de ser eu a ligar para o SAC:
- Quanto a boxes da operadora, só vejo esta descodificadora digital, que tem saída SCART: https://www.nos.pt/particulares/aju...ao/autoinstalacao-descodificador-digital.aspx . Não encontrei nada no site onde possa pedi-la para auto-instalação nem o preço do aluguer da mesma.
- No entanto, neste tópico é dito que os clientes podem alugar por €0,49, o que bate +- certo com o que a funcionária disse "daqui a um mês ou mês e meio". E também é possivel comprá-la a pronto, que se pagaria em 1 ano e meio. O que me faz confusão é que ela pode ser comprada por clientes não-NOS, isto significa que a box pode ser usada para outras operadoras ou situações? Ou é uma simples box TDT? A box descodifica os canais HD, que dão na velha Powerbox com som mas sem imagem?
- Se os canais analógicos transmitidos pelo cabo da NOS forem totalmente desligados daqui a um mês, prefiro resolver a situação já do que depois ficar refém duma decisão urgente. Há mais alguma solução da operadora que me esteja a falhar? Aquelas boxes Android parecem-me demasiado complicadas para os meus pais.
 
TDT, MEO e Vodafone usam DVB-T
NOS usa DVB-C

As box DVB-C-only não são compatíveis com box DVB-T-only, powerbox é mesmo para ir para o lixo por esse motivo.

As televisões novas já têm DVB-C incluído. Tendo só TV analógica sem capacidade para DVB-C, tens mesmo de adquirir um descodificador que dá acesso aos 120 canais base, mas não dá acesso aos canais premium que tenhas. Esse descodificador tanto podes comprar na NOS como numa loja de eletrónica qualquer



Em loja deram uma informação errada. Para manter os canais premium é possível trocar o aluguer da powerbox pelo aluguer de outra box da NOS
 
Última edição:
Back
Topo