Substituição de router por um melhor

Foi apenas como exemplo, tens varias antenas no mercado.

A diferença entre uma antena e um amplificador foi aquela que disseste, a antena tens que ligar ao router para aumentar o sinal do mesmo, enquanto que um amplificador vai como disseste "aumentar" o sinal que ele capta.

SMA connector ou saida SMA é o mesmo.

É o mesmo que dizer Saida HDMI ou simplesmente HDMI (High-Definition Multimedia Interface)

Melhores Cumprimentos.

Hmm ok. Está entendido. Então dá-me a ideia que o que melhor me resolve o problema é um amplificador de sinal mesmo porque assim posso ter o router no quarto com a torre ligada directamente por ethernet e meto o amplificador na sala. Assim consigo estender o sinal até ao jardim.

E que tal, meter uma antena de 10dBi no router e ainda ter o amplificador de sinal na sala?

Quanto ao router, julgo que vou para este:

http://www-pt.linksys.com/servlet/S...nksys/Common/VisitorWrapper&lid=5562221384B03

É porreiro não? E julgo que é potente o suficiente para me resolver o problema. A ideia era meter a antena neste.

Quanto ao amplificador de sinal, não consigo encontrá-lo nas lojas comuns (*****, Vobis, Worten, etc). Onde posso encontrar um compatível com o router da Linksys e bom?

Cumprimentos.
 
Parece-me bom a nivel de caracteristicas e de sinal, agora o só suportar WEP(ver PDF de router), parece-me um pouco mau.

Fora isso é uma boa compra.

Quanto a amplificadores neste momento onde me encontro não posso fazer uma pesquisa, mas mais logo coloco algo.

Melhores Cumprimentos
 
Parece-me bom a nivel de caracteristicas e de sinal, agora o só suportar WEP(ver PDF de router), parece-me um pouco mau.

Fora isso é uma boa compra.

Quanto a amplificadores neste momento onde me encontro não posso fazer uma pesquisa, mas mais logo coloco algo.

Melhores Cumprimentos

Qual é o mal de só suportar WEP? Isso está relacionado com o tipo de rede que se cria certo? Então, se isso é um defeito, qual outro router que não o tenha e seja igualmente potente?

Cumprimentos.
 
WEP é o tipo de encriptação utilizada na ligação wireless.

Não é mau se activares juntamente com Mac Filter, Hide SSID, limitar o numero de IP's fornecidos por DHCP.

Agora só WEP é "facilmente" ultrapassada.

Não é defeito, e até se calhar foi mal traduzido o manual, contudo acho um pouco mau um router da linksys "topo de gama" apenas suportar WEP.

Contudo um modem parecido pelo menos em aspecto na Worten diz que tem WPA, fiquei na duvida.

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03881197&oid=10|59|225|&c=


Segurança

Configuração protegida por palavra-passe para acesso à Web;
autenticação PAP e CHAP;
prevenção contra Recusa de serviço (Denial of Service (DoS));
filtragem de URLs e bloqueio de palavras-chave, Java, ActiveX, Proxy e Cookies;
filtro ToD (bloqueia o acesso por tempo);
passagem VPN para os protocolos IPSec, PPTP e L2TP;
WEP de 128 e 64 bits com geração de chaves WEP por frase-passe;
desactivação da difusão de SSID;
isolamento do ponto de acesso; restrição de acesso por endereços MAC e IP;
WPA2/WPA Personal e Enterprise;
NAT;
firewall de SPI
Melhores Cumprimentos
 
Bem, então se calhar tem mesmo. Acho estranho que um router, que me dá a ideia que dentro da gama da Linksys, ser relativemente bom não ter encriptações que modelos mais baixos têm.
Bem, para primeira compra, vou buscar o router e a antena de 7dBi, visto que nas lojas não encontro de mais ganho que isto. Acham que devo procurar uma antena com um ganho maior ou com esta de 7dBi se calhar até vou conseguir o sinal nos 100 metros que falei?

Acho que o meu maior drama vai ser mesmo pegar no router que tenho aqui, substituí-lo pelo novo e depois configurar o novo. Não faço ideia do que tenho de fazer quando o ligar :P.

Ainda tenho outra dúvida que me esqueci de colocar. Imaginemos que compro um router da Linksys. O adaptador que comprar para o desktop também tem de ser da mesma marca ou pode ser de outra qualquer desde que respeite a norma N?

Cumprimentos.
 
Última edição:
O que tens que fazer é certificar-te que é apenas router, e não modem/router.

Se for so router é so ligar e está a funcionar.

Se for modem router tens que andar a alterar as configurações.

Mas para isso estamos cá nós :P

Melhores Cumprimentos
 
O que tens que fazer é certificar-te que é apenas router, e não modem/router.

Se for so router é so ligar e está a funcionar.

Se for modem router tens que andar a alterar as configurações.

Mas para isso estamos cá nós :P

Melhores Cumprimentos

Já tinhamos visto que com o ISP que tenho (Netcabo) não me era possível comprar modem+router. De qualquer forma, não me respondes-te à minha última questão. Sendo o router de determinada marca, o adaptador que vou comprar para o outro PC também tem de ser da mesma marca para não haver problemas de compatibilidade?
 
Isso é indiferente, desde que suportem ambos Draft-N, tendo em conta que é isso que tu queres.

A marca e modelo não interessa o que interessa é as caracteristicas de cada um, distancia, tecnologia, e por exemplo se o router Suporta WPA e a pen nao então não vais configurar a segurança.

Resumindo

Marca --> Não interessa
Caracteristicas --> Identicas

Melhores Cumprimentos
 
Não me parece que aja problemas com essa compra, ambos suportam os mesmos protocolos, tanto de comunicação como de segurança.

Melhores Cumprimentos
 
Não me parece que aja problemas com essa compra, ambos suportam os mesmos protocolos, tanto de comunicação como de segurança.

Melhores Cumprimentos

Desde já, muito obrigado pela ajuda que me deste no tópico inteiro. Foi crucial para eu ficar com umas luzes sobre o assunto e já me poder orientar nas lojas à procura do que preciso com mais facilidade.

Se me surgir mais algum dúvida eu coloco-a aqui.

Cumprimentos e obrigado.
 
É uma opinião minha, mas eu não aconselho ninguém a centralizar a potencia toda numa antena...
Se queres ter um alcance de 100m vais ter de debitar muitíssima potência à saida do router, para além de teres de ter boas antenas http://www.redespt.com/index.php?pa...&manufacturer_id=&option=com_phpshop&Itemid=6 não sei até que ponto esta potencia nos poderá ser prejudicial ao corpo humano.

Eu aconselhava-te a usares um acess point a meia distância entre o teu router e o jardim (mesmo assim vais ter quase de certeza de melhorar as antenas)

Cumps!
 
Eu tb acho que um repeater a meio caminho era o ideal.
Mesmo com um router bom, podes continuar a ter problemas.

Outra solução é pores uma antena no cima da habitação, e aí sim, tens wireless em todo o lado, mas se tens vizinhos, eles tb passam a apanhar a tua rede, desde que esteja protegida, não deves ter problemas.

Cumpz jpsfs
 
Conseguem indicar-me um desses repeaters que me resolva o problema? Já agora, por repeater, entende-se amplificador de sinal ou é simplesmente uma repetição do sinal original enviado pelo router mas num ponto mais afastado do mesmo?

Cumprimentos.
 
Última edição:
Boas,

Aproveito este tópico para tentar esclarecer uma dúvida que tenho:

Tenho um router/modem da D-Link DSL 2740B (norma N). Há algum problema/limitação em usar uma antena de 5dbi's só compativel com norma B e G? Nomeadamente, a antena ANT24-0501 da D-Link...

Um abraço e obrigado
 
Back
Topo