Substituido 64 bits por 32 bits!

Olá!

Comprei um HP Pavilion dv6 há ano e meio. Não tive qualquer problema até hoje. Trabalho com programas como o 3D Studio Max, Maxwell Render, etc.
Assim na altura optei por um PC com 4 GB de RAM e 64 bits.

Esta semana levei-o à loja onde o comprei por um problema secundário. Eles formataram-me o PC. Hoje, quando peguei nele reparo que não consigo instalar nenhum programa que tinha porque eram para 64 bits.
Fui às propriedades do computador e aparece que o sistema é de 32 bits e que a memória RAM é de 2.54 utilizável e 4 GB instalada...

Ora, não percebendo eu nada disto, reparo que além disto não consigo sequer abrir o Photoshop Portátil e o iTunes ao mesmo tempo que ele começa a soprar imenso - note-se que apesar de tods os porgramas que uso e ao mesmo tempo, sempre foi um portátil silencioso.

A minha questão é´: além de não conseguir utilizar a memória RAM por completo, há outras complicações com o portátil ao substituir o sistema de 64 por 32 bits?

Preciso de esclarecimentos pois preciso urgentemente do pc e amanhã queria resolver esta situação!
 
Se o SO fosse de 64bits e os programas de 32bits conseguias trabalhar normalmente, mas como tens um SO de 32bits os programas de 64bits não funcionam... Pelo que sei tens duas soluções, voltar a formatar e colocar um SO de 64bits ou então arranjares os programas com que trabalhas em 32bits. Para os 4GB de RAM serem usados o SO terá que ser de 64bits.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos!
 
Última edição:
Back
Topo