Substituir CPU

metecarne

Banido
Boas pessoal,
Mais logo vou abrir a minha caixinha para trocar o meu actual CPU (AMD athlon 3500+ venice) por um Opteron 175 que chega hoje por EMS18.
Eu só quero saber é se é necessário desinstalar ou instalar alguma coisa, ou se basta apenas substituir o CPU e já está.
Também chega hoje juntamente o meu leitor de cartões aerocooll powerpanel 2 black. Espero que não seja dificil de instalar porque senão tou bem lixado. Ontem já me chegou o kit de memórias da Team Elite 2x1GB que me foi aconselhado aqui no fórum e realmente têm muito bom aspecto. Ainda comprei a bom preço pois no dia seguinte aumentaram 10€.
Bem, vamos lá ver se o upgrade corre bem.

Espero pela vossa ajuda,
depois dou noticias.

Cumps.
 
Boas

Dependendo das Board's poderá ser necessário fazer uma actualização a BIOS.

Melhor é ires ao site do fabricante da board em questão ver qual a bios que suporta esse CPU, e depois comparares com a que tens, se tiveres uma que ja suporte esse CPU muito bem, se não actualizas a BIOS.
 
Boas

Dependendo das Board's poderá ser necessário fazer uma actualização a BIOS.

Melhor é ires ao site do fabricante da board em questão ver qual a bios que suporta esse CPU, e depois comparares com a que tens, se tiveres uma que ja suporte esse CPU muito bem, se não actualizas a BIOS.

Eu tenho uma Asus A8N SLI Premium. Tem a ultima BIOS instalada que é a 1303. Acho que já suporta os opteron por aquilo que aqui diz.
http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=pt-pt&model=A8N-SLI%20Premium
Alguém confirma isso?

Já agora eu tenho no meu adicionar ou remover programas tenho um item que diz AMD 64 Processor Driver (0,13mb). Não será melhor remover?

Cumps.
 
Última edição:
não!!!!

desde q a bios suporte o cpu não tens de fazer nada é so trocar cpu e ligar o pc ...

não te preocupes com mais alteração nehuma pois não tens de fazer mais nada ..

Exactamente: mudei para um opty 170 e não tive de mexer nadinha, quer no Xp quer no Vista
 
so é preciso mudar alguma coisa caso a bios não detecte o novo cpu ...

pq de resto so o material q precisa de drivers especificos é q precisa de rearranjos no software, cpu não ...
 
pois...pois.... já estou em brasa!!!
Não consigo tirar o cooler do athlon!!!
Consigo soltar as patilhas laterais mas o cooler não vem para cima!!!!
O que se passa????
Help!!!


liga o pc.. deixa.o ligado um bocadito.. desliga.o e mal o desligues tira logo o cooler! ele no sai por causa da pasta termica LOl ta colado lol
 
pois...pois.... já estou em brasa!!!
Não consigo tirar o cooler do athlon!!!
Consigo soltar as patilhas laterais mas o cooler não vem para cima!!!!
O que se passa????
Help!!!

Boas

Deve ser a pasta térmica que deve ter colado o CPU ao dissipador.

Volta a colocar tudo no sitio e liga o computador durante 10/15 minutos, depois desligas e voltas a tentar tirar o cooler, assim já deve sair, tem cuidado para não danificar o CPU.

Boa sorte
 
como te dissseram liga o pc ... corre mesmo qq coisa q puxe pelo cpu .. nem q seja um video ...

desliga-o e desmonta-o nessa altura ..

se não podes optar pelo secador de cabelo ... aquece bem o cooler ... q ele há-de desprender ..
 
Já está pessoal. Estava mesmo colado. Parecia que lá meteram super cola. Agora tá tudo bem. Tá a bombar correctamente. o Windows detectou-o e pediu para reiniciar o sistema para as novas definições entrarem em vigor. Tá tudo fino. Obrigado pessoal.
Agora só falta o leitor de cartões da aerocool.
 
a pergunta poderá parecer parva ... mas essa board tem conector para o leitor de cartões?

a resposta será não .. por isso deverás ter um cabo para ligar o leitor de cartões a um conector de portas usb ...

procura lá os conectores usb e é so ligar ...
 
continuando na onda, também poderá parecer parva, mas colocaste massa térmica no novo CPU?

pergunto isto porque pela forma como desconhecias o processo de desmontagem e como ficaste admirado pela forma "colada" do cooler com CPU é provável que saltasses esse passo essencial ;)
 
continuando na onda, também poderá parecer parva, mas colocaste massa térmica no novo CPU?

pergunto isto porque pela forma como desconhecias o processo de desmontagem e como ficaste admirado pela forma "colada" do cooler com CPU é provável que saltasses esse passo essencial ;)

Ui ui...e os optys aquecem bem....sem a pasta térmica vai virar torradeira !
 
:biglaugh:É na boa sem medos.

Eu meti um Opty 185 há meia duzia de meses e só por descargo de consciência meti a nova BIOS que suportasse o Opty com o CPU velho.Depois foi só trocar e 5 estrelas.
São mt bons os opty's,claro que sao ultrapassados pelos C2D,mas quem quiser um FX barato,vai para o Opty.
Tenho-o na board A8NSLI-Deluxe e é rápido que baste. Está com um ligeiro "cheirinho" a 2.8Ghz,está equivalente ao FX-62 e ao E6600 :wah:.
Estou a pensar meter a A8N32SLI-Deluxe (se ainda houver á venda) para colocar uma controladora de disco sata dedicada:cool:. Vais bem servido com esse cpu.
 
continuando na onda, também poderá parecer parva, mas colocaste massa térmica no novo CPU?

pergunto isto porque pela forma como desconhecias o processo de desmontagem e como ficaste admirado pela forma "colada" do cooler com CPU é provável que saltasses esse passo essencial ;)

Por acaso fiz isso...
icon7.gif
 
Back
Topo